Que vinho bebem?

Exacto, e eu estou a lembrar-me do que aconteceu com o Leda 2013 aberto em 2016, asneira completa. [:D]
Já pensei foi em, se o abrir deixar decantá-lo por umas cerca de 3 horas, depois logo vejo se corre bem.
Mesmo assim, deve melhorar mas...

Olha que eu até gosto de vinhos mais jovens e ainda mais "efusivos". Aqui o caso do Callabriga foi mesmo o pior que me aconteceu de juventude excessiva. Pelo menos foi o que me pareceu, tinha ali alguns excessos das notas mais "balsâmicas" (resinosas?). Não sei se isso equilibra com o passar dos anos ou se é mesmo uma questão de gosto pessoal... :confused:

Tenho ali algumas para guardar... para o ano abro outra!

Em loja o melhor que tinham era mesmo o Quinta do Crasto vinhas velhas, o vinho que referes "Quinta Nova Terroir reserva" parece bem interessante.
Online encomendei foi o Quinta da Leda, fica por um preço que não é fácil atingir ao longo de todo o ano, é sempre um vinho caro, e estou a contar que seja do ano 2015, está com umas referências muito boas esse ano especifico, mas isso infelizmente só saberei quando o receber.
O "problema" deste vinho é que:

O Leda, tenho uma magnum de 2013 que comprei a um pouco menos de 50€ [kiss].
Vai ficar guardada para abrir lá para 2028. [:D]

Nestas promoções de 25% compram-se coisas boas a bom preço .

Alguém tem feedback deste vinho?
Comprei estas duas para oferecer, estão a um preço muito bom no "Recheio" Vale apena voltar para comprar uma caixa ou duas para oferecer no Natal?

Vinhos do Douro de um pequeno produtor mas com muita qualidade
Experimentei os três
Excelentealta pontuaçao 1.jpg

Attachments

• alta_p_tinto_11_F.jpg
    alta_p_tinto_11_F.jpg
    20.9 KB · Views: 0
Espumante? Caves Aliança costuma ser bom/barato.

E se em vez de espumante, for um alvarinho? Muralhas? Deu la deu?
É que quero levar junto com o bolo dos anos, mas se calhar é melhor champagne e de vinho não percebo nadinha, nem bebo [;)]

É que quero levar junto com o bolo dos anos, mas se calhar é melhor champagne e de vinho não percebo nadinha, nem bebo [;)]
E o que consideras barato?
Eu costumo gostar de Murganheira, este ano no aniversário da minha mulher comprei Terras do Demo porque era ligeiramente mais barato e ainda por cima estava com uma promoção e como não gostei dele bem arrependido fiquei, ainda tenho uma garrafa no frigorifico que como não a apetece beber, vai ficar para fazer uma sangria de espumante qualquer dia, que desperdício de dinheiro. :sh)

Bem champanhe e espumante são coisas diferentes. [;)]
Suponho que querias espumante.

Espumante podes ir para um Murganheira. O Super Reserva está a 12€ nos hipers.
Para Champanhe podes ir para os tradicionais Moet ou GH Mumm, Piper Heidsieck ou Taittinger

Acho este muito porreiro por 7.00/7.5€.

IMG-20181203-001832.png

Também gosto bem mais do Murganheira do que do que do Terras do Demo.

Bem champanhe e espumante são coisas diferentes. [;)]
Suponho que querias espumante.

Espumante podes ir para um Murganheira. O Super Reserva está a 12€ nos hipers.
Para Champanhe podes ir para os tradicionais Moet ou GH Mumm, Piper Heidsieck ou Taittinger
Na verdade penso que são coisas iguais. Tudo é vinho espumante. Uns da bairrada e outros de champanhe.

Na verdade penso que são coisas iguais. Tudo é vinho espumante. Uns da bairrada e outros de champanhe.

A base é a mesma, mas penso que há diferenças no processo e como é óbvio nas vinhas.

O Queijo da Serra também não é o mesmo que o Queijo de azeitão e são ambos queijos de ovelha amanteigados.

A base é a mesma, mas penso que há diferenças no processo e como é óbvio nas vinhas.

O Queijo da Serra também não é o mesmo que o Queijo de azeitão e são ambos queijos de ovelha amanteigados.

O processo da maioria dos espumantes "clássicos" da Bairrada é o método champanhês.

A comprar em grande superfície, estava a ver aqui no site do continente e tem este em promoção: https://www.continente.pt/stores/co...ontinenteOnline_Continente)&refiner=#/?page=2

Por este preço, é mesmo muito bom. Já ao preço normal, é uma escolha razoável. Subindo um pouco, tens o Reserva Baga da Aliança (~8€) e ainda o Murganheira Reserva (~10€).

Back