Que vinho bebem?

Exacto, e eu estou a lembrar-me do que aconteceu com o Leda 2013 aberto em 2016, asneira completa. [:D]
Já pensei foi em, se o abrir deixar decantá-lo por umas cerca de 3 horas, depois logo vejo se corre bem.
Mesmo assim, deve melhorar mas...

Olha que eu até gosto de vinhos mais jovens e ainda mais "efusivos". Aqui o caso do Callabriga foi mesmo o pior que me aconteceu de juventude excessiva. Pelo menos foi o que me pareceu, tinha ali alguns excessos das notas mais "balsâmicas" (resinosas?). Não sei se isso equilibra com o passar dos anos ou se é mesmo uma questão de gosto pessoal... :confused:

Tenho ali algumas para guardar... para o ano abro outra!

Em loja o melhor que tinham era mesmo o Quinta do Crasto vinhas velhas, o vinho que referes "Quinta Nova Terroir reserva" parece bem interessante.
Online encomendei foi o Quinta da Leda, fica por um preço que não é fácil atingir ao longo de todo o ano, é sempre um vinho caro, e estou a contar que seja do ano 2015, está com umas referências muito boas esse ano especifico, mas isso infelizmente só saberei quando o receber.
O "problema" deste vinho é que:

O Leda, tenho uma magnum de 2013 que comprei a um pouco menos de 50€ [kiss].
Vai ficar guardada para abrir lá para 2028. [:D]

Nestas promoções de 25% compram-se coisas boas a bom preço .

Alguém tem feedback deste vinho?
Comprei estas duas para oferecer, estão a um preço muito bom no "Recheio" Vale apena voltar para comprar uma caixa ou duas para oferecer no Natal?

É que quero levar junto com o bolo dos anos, mas se calhar é melhor champagne e de vinho não percebo nadinha, nem bebo [;)]
E o que consideras barato?
Eu costumo gostar de Murganheira, este ano no aniversário da minha mulher comprei Terras do Demo porque era ligeiramente mais barato e ainda por cima estava com uma promoção e como não gostei dele bem arrependido fiquei, ainda tenho uma garrafa no frigorifico que como não a apetece beber, vai ficar para fazer uma sangria de espumante qualquer dia, que desperdício de dinheiro. :sh)

É que quero levar junto com o bolo dos anos, mas se calhar é melhor champagne e de vinho não percebo nadinha, nem bebo [;)]

Bem champanhe e espumante são coisas diferentes. [;)]
Suponho que querias espumante.

Espumante podes ir para um Murganheira. O Super Reserva está a 12€ nos hipers.
Para Champanhe podes ir para os tradicionais Moet ou GH Mumm, Piper Heidsieck ou Taittinger

Acho este muito porreiro por 7.00/7.5€.

IMG-20181203-001832.png

Também gosto bem mais do Murganheira do que do que do Terras do Demo.

Bem champanhe e espumante são coisas diferentes. [;)]
Suponho que querias espumante.

Espumante podes ir para um Murganheira. O Super Reserva está a 12€ nos hipers.
Para Champanhe podes ir para os tradicionais Moet ou GH Mumm, Piper Heidsieck ou Taittinger
Na verdade penso que são coisas iguais. Tudo é vinho espumante. Uns da bairrada e outros de champanhe.

A comprar em grande superfície, estava a ver aqui no site do continente e tem este em promoção: https://www.continente.pt/stores/co...ontinenteOnline_Continente)&refiner=#/?page=2

Por este preço, é mesmo muito bom. Já ao preço normal, é uma escolha razoável. Subindo um pouco, tens o Reserva Baga da Aliança (~8€) e ainda o Murganheira Reserva (~10€).

Voltar
Superior