Que vinho bebem?

Hoje deu-me para o Crochet, garrafa nº 1944 de 3400 por Sandra Tavares & Susana Esteban.
Belo vinho, já dá muito boa prova, com muita personalidade e diferenciador, não me lembro de ter provado sequer algo parecido. De nariz parece que estou a cheirar um bouquet de flores, tem ali algo de perfumado. Na boca bem macio, com frescura qb e depois tem aquele equilíbrio que tanto aprecio, fruta muito bem envolvida na barrica e tem um final bem vincado mas sem sair da elegância.
(Em relação ao nº de garrafas, na ficha técnica do vinho refere 3750 Garrafas 75CL e 50 Magnum, no rótulo traseiro do vinho refere 3400 garrafas)

IMG-0940.jpg

IMG-0944.jpg

Stock reposto para alguns dos meus Brancos preferidos na península de Setúbal

JDEM, não te vi lá

077fb9b45711b5a1403e4928fe6ffda6.jpg

Nunca lá fui! É oferta de pessoas de Azeitão, família ;)
Mas gosto muito!

Mas ainda hoje um colega meu, de lá, disse-me para ir em Março/Abril para o queijo, e aproveitar e mostrar a quinta (animais) às miúdas

Uiii, os tintos sao excelentes. Mas estou abastecido de tintos para uns largos meses
É bom saber, a visita a essa Quinta deve estar para breve, esteve quase para ser o passeio para amanhã mas por uma questão de logística vou antes para os lados de Coimbra.
A ideia era fazer uma prova de vinhos e queijos e visitar as instalações.

É bom saber, a visita a essa Quinta deve estar para breve, esteve quase para ser o passeio para amanhã mas por uma questão de logística vou antes para os lados de Coimbra.
A ideia era fazer uma prova de vinhos e queijos e visitar as instalações.
vai na data que referi acima - Março/Abril - por causa dos queijos, segundo me disseram a melhor altura para comprar queijo de azeitão
não sei se o 330i confirma, pois é da zona

Syrah é uma casta pouco vigorosa. Não precisa envelhecer. Ao fim de menos de um ano já está bom para consumir.

Hum... enquanto mero aprendiz destas lides, diria que é uma casta que facilmente reflecte o terroir. Se provarmos um Syrah de Setúbal é completamente diferente de um Alentejano. Depois no Douro há quem o insira em grandes vinhos e não se consegue quase perceber que não são as tradicionais castas.

Agora a questão do vinho estar mais ou menos pronto para ser bebido tem a ver com a "extracção" maior ou menor na produção. Aqui há factores como as técnicas usadas, a maturação, castas, etc. A Syrah por acaso quase surge sempre bastante "polida" mas atenção que isto é uma questão multifactorial.

vai na data que referi acima - Março/Abril - por causa dos queijos, segundo me disseram a melhor altura para comprar queijo de azeitão
não sei se o 330i confirma, pois é da zona
Se essa é a melhor altura para comprar queijos de Azeitão, então é a pior altura para eu lá ir, senão compro e depois lá se vai a dieta.[:D]
Nao posso engordar outra vez senão não caibo dentro do MX-5. [:)]

Entretanto por aqui na consoada aproveitaram-se algumas dicas do nosso enofilo :) @Diamondplus e os tintos foram:

Dona Maria GRande reserva 2013

Poeira 36 barricas 2015

Quinta Vale Dona Maria 2015

Grandes escolhas! Ali o Poeira era demasiado jovem para abrir... por isso não conseguiu, na minha opinião, ombrear a concorrência.

O preferido dos comensais foi mesmo o ultimo. Compreensível... é muito bom.

Uma nota para um branco que penso nunca aqui ter passado, vou tentar colocar foto por causa disso

quanta-terra-grande-reserva-branco-1413839-s260.jpg

Quanta Terra Grande reserva Branco 2016... muito recomendável. Um grande branco do Douro.

Confirmo JDEM e Msantos,

Comprar Queijo de Azeitao e Manteiga de Ovelha, é a melhor altura.
Mas é na Quinta do Anjo que estão as melhores queijarias para estes produtos
A quinta do Alcube também tem, mas o core deles é os vinhos, e o Turismo Rural

Hum... enquanto mero aprendiz destas lides, diria que é uma casta que facilmente reflecte o terroir. Se provarmos um Syrah de Setúbal é completamente diferente de um Alentejano. Depois no Douro há quem o insira em grandes vinhos e não se consegue quase perceber que não são as tradicionais castas.

Agora a questão do vinho estar mais ou menos pronto para ser bebido tem a ver com a "extracção" maior ou menor na produção. Aqui há factores como as técnicas usadas, a maturação, castas, etc. A Syrah por acaso quase surge sempre bastante "polida" mas atenção que isto é uma questão multifactorial.

So true! [;)]

Voltar
Superior