Que vinho bebem?

Comprinhas de hoje directamente no produtor.

949a17fafc9bb9cc2a45841eb68de699.jpg

d8eacc9e2e21b1c3d9fffea401db4a1b.jpg

Bebi o Arinto há pouco tempo, com o meu querido sogro e um belo risoto de marisco (especialidade dele). Houvessem mais garrafas e já ficava por lá a dormir...

A Quinta da Alorna é uma das casas de vinho de maior "pedigree" do País, e já vai na quinta geração e dois séculos de história [;)]

Eu a “marca” de vinho já conhecia, até porque tive uma altura da minha vida que passava 4 vezes por semana por Santárem e eles têm logo lá publicidade à Quinta, mas nunca tinha bebido do vinho deles, por acaso a esteia até foi com uma Reserva, mas segundo consta mesmo o normal é bastante bom.

Também por lá passei no feriado e, para além do Sauvignon Blanc e do Cabernet Sauvignon tinto que também compraste, e que conheço bem, vieram mais estes para experimentar:

medium_v8alornamarqutt.jpg

Esse GR é excelente vinho, eu perdia-me na loja se não tivesse lá o "travão" ao meu lado. É que de outubro até agora, ainda não parei de derreter dinheiro em vinho...

E falta ainda o obrigatório Churchill´s que é presença indispensável no dia de Natal e Ano Novo

Uns dias é branco, outros dias é tinto e noutros dias é rosé!

Uns dias maduro, outros verde e noutros espumante!

O normal no Outono é isto, entre Ribatejo e Alentejo:

IMG-20191101-123137.jpg

Mas estou a gostar muito deste:

IMG-20191101-123306.jpg

A D. Ermelinda que não se zangue porque o reserva dela é capaz de ser melhor! Mas a gente tem que conhecer de tudo... Desculpe-me lá desta vez! [;)]

Ontem bebi um vinho tinto oferecido por um amigo que adorei:

Pago la Jara, Añada 2014, do Toro (Compañia de Vinos Telmo Rodríguez).

14,5% e bem encorporado.

Alguém porventura sabe onde posso arranjar isto em Lisboa? Ele comprou em Espanha. Gostei de tal maneira que estou a pensar encomendar umas caixas directamente ao produtor.

A Quinta da Alorna é uma das casas de vinho de maior "pedigree" do País, e já vai na quinta geração e dois séculos de história [;)]

Também já lá parei umas vezes. Uma bela casa.

Não sei se posso acrescentar a nota que a enologia é a cargo de uma senhora.

Isto hoje em dia uma pessoa ja nem sabe se elogiar é discriminar.

De qualquer forma gosto de quase tudo o que se faz por lá

Ontem bebi um vinho tinto oferecido por um amigo que adorei:

Pago la Jara, Añada 2014, do Toro (Compañia de Vinos Telmo Rodríguez).

14,5% e bem encorporado.

Alguém porventura sabe onde posso arranjar isto em Lisboa? Ele comprou em Espanha. Gostei de tal maneira que estou a pensar encomendar umas caixas directamente ao produtor.
Não há muitos sítios com variedade em vinhos espanhóis, para além do El Corte Inglés, e mesmo esse é limitado.
Numa pesquisa rapida:

https://www.lavinia.es/es/productos...015?utm_medium=pref-cpc&utm_source=vivino-ppc

https://www.gourmethunters.com/en_US/Pago La Jara 2015?utm_medium=pref-cpc&utm_source=vivino-ppc

https://www.decantalo.com/en/pago-la-jara.html?utm_medium=pref-cpc&utm_source=vivino-ppc#29332

Este último tem entregas baratas por DHL ;)

Btw, há tempos ganhei umas garrafas de Pago de Carraovejas. Um dos vinhos que mais gostei até hoje, mas deu-me uma dor de cabeça descomunal. Já aconteceu-me com outros vinhos espanhóis, penso que seja reação a alguma coisa que lá metem...

IMG-20191101-123137.jpg

IMG-20191101-123306.jpg

A D. Ermelinda que não se zangue porque o reserva dela é capaz de ser melhor! Mas a gente tem que conhecer de tudo... Desculpe-me lá desta vez! [;)]

Por acaso não sou apreciador do Ermelinda reserva, mas sim dos mono castas

Estás em falta com o tasco de Setúbal

IMG-20191101-123137.jpg

IMG-20191101-123306.jpg

Curiosidade, a companhia das lezírias é pública.

Experimenta o tyto alba

Voltar
Superior