mdbc
Well-known member
https://www.garrafeiranacional.com/2005-pera-manca-tinto.html
O Pera-Manca está muito para lá em preço dos vinhos que posso comprar. Há uns anos comprei um para oferecer por cento e poucos euros, que foi um achado e depois tive o privilégio de o saborear, numa altura em que a sua cotação já andava pelos 300 euros :sh)
Eu concordo contigo que o vinho no essencial tem é que nos saber bem, mas falas de Pera Manca, Pias de 5 litros e mais umas coisas, quase tudo na mesma frase, fiquei impressionado []
Por outro lado não gostares de vinhos do Douro .... os alentejanos são mais fáceis, mas um bom Douro tem uma elegância e complexidade que eu pessoalmente adoro e acredito que seja das melhores regiões do Mundo para vinho.
Eu adoro vinho e acho que há vinhos relativamente baratos muito decentes (4/5 euros por garrafa, talvez menos), mas da mesma forma não bebo zurrapas, nesse caso opto por uma humilde e simples imperial que não desilude []
Engraçado achares que os vinhos alentejanos são mais fáceis e menos complexos que o do Douro. Eu acho precisamente o contrário.
Mas gostava de ler mais opiniões.