Que vinho bebem?

https://www.garrafeiranacional.com/2005-pera-manca-tinto.html

O Pera-Manca está muito para lá em preço dos vinhos que posso comprar. Há uns anos comprei um para oferecer por cento e poucos euros, que foi um achado e depois tive o privilégio de o saborear, numa altura em que a sua cotação já andava pelos 300 euros :sh)

Eu concordo contigo que o vinho no essencial tem é que nos saber bem, mas falas de Pera Manca, Pias de 5 litros e mais umas coisas, quase tudo na mesma frase, fiquei impressionado [:D]

Por outro lado não gostares de vinhos do Douro .... os alentejanos são mais fáceis, mas um bom Douro tem uma elegância e complexidade que eu pessoalmente adoro e acredito que seja das melhores regiões do Mundo para vinho.

Eu adoro vinho e acho que há vinhos relativamente baratos muito decentes (4/5 euros por garrafa, talvez menos), mas da mesma forma não bebo zurrapas, nesse caso opto por uma humilde e simples imperial que não desilude [:cool:]

Engraçado achares que os vinhos alentejanos são mais fáceis e menos complexos que o do Douro. Eu acho precisamente o contrário.

Mas gostava de ler mais opiniões.

Engraçado achares que os vinhos alentejanos são mais fáceis e menos complexos que o do Douro. Eu acho precisamente o contrário.

Mas gostava de ler mais opiniões.

Primeiro têm de me explicar o que é um vinho fácil e um vinho complexo. É que eu bebo vinho á muito tempo mas só conheço o vinho que gosto, o que não gosto e o assim assim.
Eu não ligo aos do Douro porque sinceramente para mim são muito leves, não acompanham bem comidas fortes como feijoadas, pés de porco, etc...talvez com comidas leves se beba melhor.
Vejo o Douro como um vinho que dá para beber sozinho, mas eu para beber tinto tenho de ter prato cheio [:D]

Brancos só muito frescos, quase para o congelado o que lhe retira gosto e por isso não posso opinar.
branco verde nem lhe toco, além de me fazerem mal, aquilo para mim nem é vinho.

Que vinho bebem?

Para começares a apreciar vinhos, na minha opinião, deves deixar de te empanturrar em Feijoadas e Cozidos, enquanto os bebes, ou vice-versa

Esse palato fica demasiado confuso, e não consegue processar tanta informação: enchidos, couves, carne, leguminosas, vinho....
Too much!

Última edição:
Para começares a apreciar vinhos, na minha opinião, deves deixar de te empanturrar em Feijoadas e Cozidos, enquanto os bebes, ou vice-versa

Esse palato fica demasiado confuso, e não consegue processar tanta informação: enchidos, couves, carne, leguminosas, vinho....
Too much!

Epáh isso não........
O vinho para mim é um complemento áo comida, além disso podes acreditar que o palato processa bem a informação, processa tão bem que por vezes nem quer parar[:D]

Alguns dos que conheço e conheci que tinham mania de beber vinho sem comer acabaram com cirosse!

Para este fim‑de‑semana, fazendo algum sentido de seguimento de casa (não de vinho), abri o Mouchão Ponte 2015.
Mais ligeiro que o seu irmão mais velho (nem há nenhuma relação entre eles), é um bom vinho mas numa categoria diferente e à parte deste. Fruta vermelha, algum tostado, bom volume de boca, bons taninos, algo virado para o gastronómico.

IMG-2500.jpg

IMG-2501.jpg

IMG-2502.jpg

IMG-2503.jpg

Sério?

O Duas Quintas Reserva e o Churchill´s Grande Reserva, são duas das minhas escolhas neste segmento de preço e dois vinhos que sempre considero um valor seguro. [;)]

Ainda há bem pouco tempo bebi uma de 2016 que estava magnifica
Estava à espera de mais.
Achei-o muito "aberto" sem complexidade mas talvez seja uma questão de gosto particular.

Entretanto, fiquei impressionado com a velocidade que os Quinta do Vale Meão sobem o valor apenas após um ano da compra.

Meus amigos

O nível está altíssimo, mas comprei cx de 6 a menos de 10€, e para mim não há melhor vinho nesta gama de preços. Diria mais que este vinho deveria estar entre os 20-30€.

Muito, mas muito bom:
e2abad02c00de47d3e85b28df5140dff.jpg

e338687f25863ed7624f1aa33a72e8c3.jpg

Acompanhou uma fabulosa feijoada de chocos e gambas com arroz de alho.

Meus amigos

O nível está altíssimo, mas comprei cx de 6 a menos de 10€, e para mim não há melhor vinho nesta gama de preços. Diria mais que este vinho deveria estar entre os 20-30€.

Muito, mas muito bom:

e338687f25863ed7624f1aa33a72e8c3.jpg

Acompanhou uma fabulosa feijoada de chocos e gambas com arroz de alho.

Assino incondicionalmete por baixo.

E confidencio aqui, que é um vinho da minha terra Natal [:p]

Tenho que experimentar isso .... onde se pode comprar ?

Nos últimos anos tenho ido em média a 2 feiras de vinhos por ano, tenho provado umas largas dezenas de vinhos, mas creio que nunca vi esse.

Tenho que experimentar isso .... onde se pode comprar ?

Nos últimos anos tenho ido em média a 2 feiras de vinhos por ano, tenho provado umas largas dezenas de vinhos, mas creio que nunca vi esse.

É raro.
Penso que ECi tem
Comprei a um colega meu, que tem por hobbie vinhos e sua representação.
O branco é, igualmente, descomunal!
Ambos com 14,5°

Meus amigos

Muito, mas muito bom:

Deixaste-me curioso.
Mas parece-me difícil de encontrar à venda.

Eu alinhava na compra em grupo, mas vinho do Douro para mim não dá. Não vai de encontro aos meus gostos.
este é bem encorpado, mas ao mesmo tempo suave.
como disse acompanhou muito bem uma feijoada de chocos, que é um prato já com algum arcaboiço

vou ver se dá uma compra para o pessoal.

Voltar
Superior