Que vinho bebem?

Se fugires de regiões consagradas (Douro ou Alentejo) ou em que a produção é difícil (Douro), fazes escolhas particularmente acertadas em termos de relação preço/qualidade.
Tenta região de Setúbal, Tejo, Lisboa, Beiras Interior, ou até o Dão.
Têm-se feito muito bom vinho nas regiões de Lisboa e Setúbal e a muito bom preço. Ermelinda e Casa Santos Lima são bons exemplos, conseguem ter vinhos de boa qualidade por 3€.
Continuo fascinado com o Douro. Para mim o Douro está para os vinhos portugueses como a Suíça para os relógios.

Há uns anos andei um mês e veio em Viseu em trabalho, a almoçar e jantar fora e a provar vinhos Dão excelentes. Não tenho referências, eram maioritariamente de pequenos produtores que vendiam directamente aos restaurantes. Era cada pinga fantástica a 6~9€, a acompanhar sempre boa comida... ganhei uns quilinhos por lá...

Estou a ficar sem vinho "corrente" (isto de trabalhar de casa tem repercussões na garrafeira) e antes que comece a ter de atacar as garrafas "boas", o que recomendam aí no capítulo 5 a 8€, de preferência que se encontre nos Pingo Doces mais pequenos.

Têm-se feito muito bom vinho nas regiões de Lisboa e Setúbal e a muito bom preço. Ermelinda e Casa Santos Lima são bons exemplos, conseguem ter vinhos de boa qualidade por 3€.
Continuo fascinado com o Douro. Para mim o Douro está para os vinhos portugueses como a Suíça para os relógios.

Há uns anos andei um mês e veio em Viseu em trabalho, a almoçar e jantar fora e a provar vinhos Dão excelentes. Não tenho referências, eram maioritariamente de pequenos produtores que vendiam directamente aos restaurantes. Era cada pinga fantástica a 6~9€, a acompanhar sempre boa comida... ganhei uns quilinhos por lá...

Partilho da tua preferência.
Todavia, na casa dos 5 aérius talvez consigas melhores vinhos noutras zonas onde é mais fácil e muito barato produzir.
Daí as sugestões que fiz.

Estou a ficar sem vinho "corrente" (isto de trabalhar de casa tem repercussões na garrafeira) e antes que comece a ter de atacar as garrafas "boas", o que recomendam aí no capítulo 5 a 8€, de preferência que se encontre nos Pingo Doces mais pequenos.

Quinta da Alorna Reserva Tinto
Beyra Reserva Tinto
Castello d'Alba Reserva Tinto
Cabriz Reserva Tinto
Dom Rafael (Herdade do Mouchão)...
Se fosse eu, tentava comprar os mais antigos que encontrasse, porque gosto de vinhos mais evoluídos, isto é, não muito recentes... e em grandes superfícies dificilmente comprar vinhos tão antigos que estejam "passados".
É uma questão de gosto.

vou fazer melhor, deixo aqui as minhas últimas encomendas na GN entre os 7€-10€ excepto 2 vinhos:
[TABLE="class: data table table-order-items, width: 854"]
[TR]
[TD="class: name"]2019 Dez Tostões branco
2017 Herdade do Peso Grande Trinca Bolotas tinto
2015 Vale da Mó Reserva tinto
2018 Lacrau Moscatel Galego branco
2018 Júlio Bastos Dona Maria branco
2017 Herdade de São Miguel Esquecido branco (13,5€)
2018 Conde D'Ervideira Reserva branco (11,5€)
2017 Coelheiros tinto
2017 Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo Unoaked tinto
[/TD]
[TD="class: sku"][/TD]
[TD="class: price"]
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

nem precisas de sair de casa

Last edited:
Boa, se calhar vai mesmo online.

Raramente bebia vinho às refeições, e agora em confinamento social, bebo ao almoço e jantar [:)], é o meu well being que está em causa.

Sem dúvida, aquele comentário já foi para além dos 5 paus.
Na Suiça dos vinhos tugas, por menos de 5€ compras um Swatch. É um bom relógio, honesto e bem construído mas não apaixona.

Raramente bebia vinho às refeições, e agora em confinamento social, bebo ao almoço e jantar [:)], é o meu well being que está em causa.

Isso, também só tenho bebido ao almoço e ao jantar.
Mas olha que aquelas sopas de cavalo cansado do Toy ao pequeno-almoço parecem-me cada vez mais apetitosas...

O meu problema com isso era trabalhar a seguir... para já vou-me contendo, em sintonia com os tempos, e tenho bebido aos fins-de-semana... como antes... Aí sim, pasmo em frente ás meninas, na garrafeira, enquanto invento um qualquer dilema acerca de qual delas vou beber...

Cancellus
Cabriz

Vinhos simples jovens e fáceis de beber

Quando o tempo começa a aquecer, apetece-me logo beber suminhos, por isso agora ando a consumir isto:

2019vinhoskw43_103.jpg

1,49 € a garrafa [:cool:]

Estas como eu. A minha encomenda da GN chega hoje, acima dos 50€ não pagas portes. Evitar desbastar aqueles vinhos mais raros. :)

Para beber no dia a dia, mandei vir EA, Vila Real e JP, tudo tinto. Acho todos bons vinhos correntes.

Branco mandei vir umas Catarinas e um Johnnie Walker double black.

Estas como eu. A minha encomenda da GN chega hoje, acima dos 50€ não pagas portes. Evitar desbastar aqueles vinhos mais raros. :)

Para beber no dia a dia, mandei vir EA, Vila Real e JP, tudo tinto. Acho todos bons vinhos correntes.

Branco mandei vir umas Catarinas e um Johnnie Walker double black.

Desde que começou o WFH, deitei abaixo 3 garrafas de whisky (estavam meias), ainda tenho 16 para beber, aí estamos bem! [:D]

Vou sair disto sem Corona mas com cirrose... :sh)

Desde que começou o WFH, deitei abaixo 3 garrafas de whisky (estavam meias), ainda tenho 16 para beber, aí estamos bem! [:D]

Eu comecei a toda a força, na primeira semana, dei tudo! :)

Esta semana eliminei o vinho ao almoço e o whisky fica só para o fim de semana. Se beber vinho ao almoço dá-me um sono do cacete e a cama está mesmo ali ao lado.

eu whiskey só bebi 2 ou 3 copos, mas vinho é quase diário... mais tinto porque estou a comer mais carne (infelizmente)

Que vinho bebem?

Para alem de esvaziar da garrafeira é o acumular dos kgs, Fonix!!!...

Dia de verificar como estão estas

833623f3c841250f828154582c4c567e.jpg

Last edited:
acabadinha de chegar a encomenda da GN, uma caixa de 6 de cada:

2019 Dez Tostões branco
2017 Herdade do Peso Grande Trinca Bolotas tinto
2015 Vale da Mó Reserva tinto
2018 Lacrau Moscatel Galego branco

tudo para vinho corrente entre os 7-9€
[;)]

Eu tenho bebi um copito de branco ao jantar.
Por isso também já acabei com os Brancos regulares e já comecei a abrir umas coisas melhores.

Os tintos tenho bebido menos, e também são os que tenho em mais quantidade.

Back