Que vinho bebem?

Vinhos da secção "bom e barato":

IMG-2905.jpg

Devia estar a referir-se ao vinho...

No shit.

Para um vinho de €7,50, é volumoso qb, relativamente complexo. Parece claramente um vinho mais caro, a rondar os €10/11/12.

Acompanhou uns bifes de 4/5 cms de altura. Portou-se bem. Já o conhecia, mas ficar mais tempo em garrafa fez-lhe bem.

O rótulo? Eh pá, tem a ver com o que o DiogoTav21 estava a dizer. [:D]

Ó Sr. Moderador... isso não é off topic...?!!! [:)]
Eu pedi um comentário ao vinho, que era on topic, e o sr. moderador resvalou logo... os homens e a temática desse rótulo...[:)]

Esse Dusty tem alguma coisa a ver com o Jorge Moreira?

Sim, Poeira é o projecto pessoal dele, depois também faz um pézinho na Real Companhia Velha, onde faz a enologia dos vinhos Carvalhas e nas outras quintas de pertença da Real Companhia.
Ele faz-me lembrar o Paulo Nunes, onde metem o dedo sai coisa boa, a diferença é que os vinhos do Paulo Nunes são bem mais baratos.

Sim, Poeira é o projecto pessoal dele, depois também faz um pézinho na Real Companhia Velha, onde faz a enologia dos vinhos Carvalhas e nas outras quintas de pertença da Real Companhia.
Ele faz-me lembrar o Paulo Nunes, onde metem o dedo sai coisa boa, a diferença é que os vinhos do Paulo Nunes são bem mais baratos.

Pois, isso eu sabia... e também colabora com a La Rosa e outros projectos... mas esse Dusty não conhecia... está acima ou abaixo do Pó de Poeira?

Pois, isso eu sabia... e também colabora com a La Rosa e outros projectos... mas esse Dusty não conhecia... está acima ou abaixo do Pó de Poeira?

Abaixo, é a entrada de gama, antes tinha o nome de Pó de Poeira.

Edit: Antes tinha o nome de Pó de Poeira, agora é Poeira Dusty, assim é que é.

Last edited:
Neste momento devo ter umas 200... e consigo tê-las todas expostas, a olhar para mim... dispostas de maneira a ver-se o rótulo, que é uma coisa de que gosto.

Eu não tenho essa felicidade... Mesmo depois de seleccionar o que vou beber, ao consultar a "adega" do Vivino, às vezes perco um quarto de hora a tentar encontrar a garrafa. Está tudo deitado: só lhes vejo o gargalo [:D]

Há, de facto, alguns enólogos que não sabem fazer mau vinho. Em matéria de gosto pessoal, tudo o que seja do Jorge Moreira (já bebeste o Tim?), Rui Reguinga, António Maçanita e Rui Roboredo é aposta ganha.

Tenho um Poeira 36 barricas ali à espera das palavras finais. Deve ser para breve... Já sou repetente nesse vinho, gosto muito dele.

Uma surpresa.. O Herdade de São Miguel de 2018, aquele que ganhou prémios e tal, está muito bom, ainda mais atendendo ao preço. Fizeram downgrade na rolha, mas continua uma excelente escolha, que já sou fã há uns anos.

Abaixo, é a entrada de gama, antes tinha o nome de Pó de Poeira.

Edit: Antes tinha o nome de Pó de Poeira, agora é Poeira Dusty, assim é que é.

Ok, tenho de provar, porque o Pó de Poeira era um vinho muito razoável... pena que tenha cedido à tentação dos nomes em inglês... há rótulos de garrafas que quase não têm Português escrito nelas...

Back