Gosto dessa casa e dos vinhos
Cerca de 30€, o mais recente (2016) já se vende a cerca de 45€.
Nunca provei,supostamente é bom.
E este preço parece apelativo.
![]()
Esta semana, estes foram a companhia nesta quarentena
Então já é um vinho a sério... gama alta das Caves S. Domingos, certo?
Nunca bebi... vale a pena comprar e esperar por esse 2016?
O reserva ao preço do normal, é aproveitar. Gosto muito!Gosto dessa casa e dos vinhos
Sim, é a gama alta das Caves São Domingos.
Vale a pena comprar porque mal o bebemos dá logo para ter a ideia de que estamos perante um grande vinho, ainda está novo e tem muitos anos de vida pela frente.
Se comprares o de 2016 vais ter de esperar muito, e para além disso é bem mais caro, actualizaram o preço, um pouco como tem acontecido com a maior parte dos vinhos de gama alta das safras mais recentes.
Por acaso, eu até aceito e percebo que se faça a diferenciação pelo peço, que se potencie um produto por via do preço... mas acho que se anda a exagerar um pouco... uma garrafa de vinho, uma simples garrafa, custar 30, 50, 100 oiros...!!!.... tenho o feeling, ultimamente, que se anda a esticar um pouco a corda...
Quanto ao vinho, vou ver se apanho qualquer coisa, até, quem sabe, já mais evoluída. Tens experiência com outros anos desse vinho?
Abri um Grande Trinca Bolotas para o jantar, óptimo vinho! Gosto muito!
Do que me tenho apercebido é que na maior parte dos vinhos entre os 20 e os 40€ há de facto um acréscimo de qualidade em relação aos vinhos mais baratos, por vezes a diferença é gigante.
Depois entre os 50 e os 100€ poucos me surpreenderam, essencialmente achei quase sempre o preço demasiado inflaccionado, basicamente são os vinhos de 20 a 40€ mas com preços entre os 50 e os 100€, um exagero.
Em relação ao Lopo de Freitas, só bebi esta safra, mas eles mudam um pouco a composição do vinho dependendo dos anos, a de 2011 só tem Touriga Nacional e Baga, ao passo que a de 2012 tem Touriga Nacional, Baga, Merlot e Syrah, já a de 2016 usa a fórmula da de 2012.
Isso não é da Herdade do Peso?
Bons vinhos, em toda a gama...
Ahhh campeão... eu teria escrito isso cheio de erros...[][
]