Que vinho bebem?

Hoje experimentei o Tavedo tinto. É do universo Burmester. Já tinha experimentado o Tavedo Branco do qual gostei mais até do que o Burmester Branco.

Pois. Não gostei. Não sei que está errado com o vinho (ou errado na minha percepção) mas sabe me a vinhaça nova. Se calhar fazia lhe bem ficar deitadinho uns tempos... Mas está me a fazer espécie deitar um vinho no price range de 4€. A Garrafeira Portugal tem no a 2,90€. Tenho outras 2 garrafas que não sei o que lhes fazer. Até tenho vergonha de oferecer aquilo.

Não recomendo até porque nesta gama de preços há opções que valem muito a pena. Por exemplo o lavradores da feitoria dá quinje a jero. Isto na minha opinião, claro.

Hoje experimentei o Tavedo tinto. É do universo Burmester. Já tinha experimentado o Tavedo Branco do qual gostei mais até do que o Burmester Branco.

Pois. Não gostei. Não sei que está errado com o vinho (ou errado na minha percepção) mas sabe me a vinhaça nova. Se calhar fazia lhe bem ficar deitadinho uns tempos... Mas está me a fazer espécie deitar um vinho no price range de 4€. A Garrafeira Portugal tem no a 2,90€. Tenho outras 2 garrafas que não sei o que lhes fazer. Até tenho vergonha de oferecer aquilo.

Não recomendo até porque nesta gama de preços há opções que valem muito a pena. Por exemplo o lavradores da feitoria dá quinje a jero. Isto na minha opinião, claro.
Vou procurar esse.

Uiii! A catedral do Concelho de Mirandela [:cool:]

E um restaurante fantástico, um lugar de culto para mim e a minha familia transmontana [:p]

A minha mulher também tem família transmontana: Chaves e Vidago.

Quanto ao restaurante, e como disse, é um sitio daqueles a preservar... a própria aldeia é um mundo isolado, tranquilo, com uma cadência do tempo própria...
Passeio bonito para um ajuntamento da malta daqui do vinho...

Nessa zona há muito boa estrada para testar as capacidades dinâmicas dos carros. Umas das que mais gosto é a subida da N216 do rio Sabor até Mogadouro.

Espectáculo...!
Além de que é um canto deste pais que vale mesmo a pena visitar.
Andei por ai no contexto de 2 caminhadas fabulosas que fiz, pelo Douro e pelo Tua... inesquecível.

Barrete?
7cc9e12539f5128240a8eaa9ae3f5780.jpg

Não conheço... mas quando a esmola é muita, o pobre desconfia...!

Quanto ao restaurante, e como disse, é um sitio daqueles a preservar... a própria aldeia é um mundo isolado, tranquilo, com uma cadência do tempo própria...

Marquem que eu estarei lá ;)

Por 4€ é bem comprado. Se vale 10€? Não
Foi a primeira garrafa que bebi neste isolamento. Foi oferecido e até achei interessante. Nunca tinha visto e não fazia ideia do preço ou sequer a gama em que se enquadrava, por isso foi uma prova sem qualquer preconceito.

Por esse preço, se passar no pingo doce, compro meia dúzia. Não vale o preço original, mas os 4 vale bem, na minha opinião.

Manda lá as coordenadas GPS, que a malta aparece...[kiss]

Um vinho que já ouvi falar bem por mais do que uma vez(bem) e tenho curiosidade de experimentar.
É,supostamente,adocicado.:confused:

Screenshot-20200424-191627-You-Tube.jpg

20200514-230636.jpg

Cheguei a ver no PD,custa 7€ e tal.

Last edited:
Não sei se já falaram por aqui, mas um vinho muito interessante, para mim, é o Quinta dos Currais Reserva. Não é muito fácil de encontrar, mas tanto o ECI como o Auchan têm. O preço está entre os 7,5€ e os 8€.
O normal não me criou memória, mas este sim.

De igual forma o Quinta dos Termos Vinhas Velhas costuma ser um vinho excelente. A Garrafeira nacional costumava ter a quase 10€, mas esgota com facilidade (tenho ajudado). O continente vende a versão normal e o reserva. Acho que ainda não provei o reserva. O normal também não impressionou.

São os dois da beira interior. O primeiro do Fundão e o outro de Belmonte.

Conde d'ervideira vinho da água branco 2018!!!Estagiou em barricas novas de carvalho da Hungria!!!
Após estágio nas barricas foi engarrafado posteriormente lacrado e acondicionado em caixas para ser submerso nas calmas e tranquilas águas do Grande lago do Alqueva a 30 metros de profundidade onde maturou em condições de excelência!!!

[kiss]

Back