Que vinho bebem?

Não me digas... tenho 2 lá em casa... mas parece-me que não te encheu as medidas...
É da minha vista ou a cor denota já alguma evolução?

Pois, sinceramente não está aprovado, até lhe posso chamar de desilusão.
Em relação à evolução, está em plena forma, ainda com muitos anos pela frente.

O Google a recordar-me que há 3 anos estava a receber um prémio e a comemorar com essa pinga... eu e meu amigo Fredrik...
Esse ano é tudo por videoconferencia :'(

Château Cantemerle 2003.

bb69453926ac93f0c10390788099aa60.jpg

f67a9435e115636d9ee4102c93805546.jpg

Sent from my SM-G973F using Tapatalk

Last edited:
Já andava de olho nesta cave de vinho, assim aproveitei a baixa de preço e encomendei, tem muito boas referências:
Acima de tudo o objectivo é ter as condições ideais para o vinho evoluir favoravelmente, só com uma cave de vinho é que se consegue ter temperaturas constantes de 13º ou 14º graus.

Tenho a minha a 12
Vale a pena subir 1/2 graus?

Já andava de olho nesta cave de vinho, assim aproveitei a baixa de preço e encomendei, tem muito boas referências:
Acima de tudo o objectivo é ter as condições ideais para o vinho evoluir favoravelmente, só com uma cave de vinho é que se consegue ter temperaturas constantes de 13º ou 14º graus.

https://www.amazon.es/gp/product/B079X8CV7F/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1

674d7fed-0f76-4305-bf26-c8a844b2d4da._SR970,300_.jpg

Tenho uma de 8 garrafas vinda da Amazon. Oferta da minha mulher...

Normalmente está nos 14 graus.

Eu encomendei esta de 18 garrafas, que é +- o número de garrafas interessantes que tenho para ir fazendo a guarda.

A primeira coisa que me passou pela cabeça: quais serão as 18 garrafas do Diamond ?!?! [:D]

Ando há bastante tempo a pensar numa coisa dessas, mas há sempre alguma coisa prioritária para comprar...

Eu encomendei esta de 18 garrafas, que é +- o número de garrafas interessantes que tenho para ir fazendo a guarda.

Na minha cozinha ficava desenquadrado, além disso é raro ter tantas garrafas em stock e/ou posição imediata de “saida”.

Ainda sou um menino nesta coisa da enologia. Além do mais, quando junto algumas garrafas, pareço uma raposa num galinheiro... e a minha mulher não é melhor.

https://www.amazon.es/gp/product/B079X8CV7F/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1

674d7fed-0f76-4305-bf26-c8a844b2d4da._SR970,300_.jpg

granda pinta!
mas acho que se entra uma coisa destas há divórcio...
no início do confinamento transformei um camiseiro (estava pronto para o OLX) numa mini garrafeira...ainda leva umas 60-70 garrafas, claro que já não vai ser vendido ou dado no OLX

A primeira coisa que me passou pela cabeça: quais serão as 18 garrafas do Diamond ?!?! [:D]

Ando há bastante tempo a pensar numa coisa dessas, mas há sempre alguma coisa prioritária para comprar...

Como eu, já tinha na lista dos desejos há vários meses, agora teve de ser, vem aí o calor e garantidamente a temperatura ultrapassa os 24º no verão onde tenho as garrafas guardadas, o que não é nada aconselhável.
Daqui a cerca de 1 ano é que vai ser curioso começar a abrir algumas das garrafas que vão lá estar, vai ser mesmo em modo cave em condições ideais.

Como eu, já tinha na lista dos desejos há vários meses, agora teve de ser, vem aí o calor e garantidamente a temperatura ultrapassa os 24º no verão onde tenho as garrafas guardadas, o que não é nada aconselhável.
Daqui a cerca de 1 ano é que vai ser curioso começar a abrir algumas das garrafas que vão lá estar, vai ser mesmo em modo cave em condições ideais.
estás-me a lixar
amanhã vou tirar medidas [:D]

estás-me a lixar
amanhã vou tirar medidas [:D]

[:D] Vale a pena, ainda por cima não estamos a falar de nada excessivamente caro. (para este número de garrafas)
A minha situação de guarda é numa despensa (a meia altura 9 garrafas + 24 rente ao chão) e num guarda-fato (junto ao tecto, 15 garrafas).
Neste momento, e até está fresco, já tenho uma temperatura de 24,4º em casa, ou seja, já passou o limite dos 24º e ainda nem o clima começou a aquecer.
Com a cave de vinhos já posso começar a pensar em comprar os vinhos acabados de sair para o mercado e guardá-los logo em condições ideais. [kiss]

[:D] Vale a pena, ainda por cima não estamos a falar de nada excessivamente caro. (para este número de garrafas)
A minha situação de guarda é numa despensa (a meia altura 9 garrafas + 24 rente ao chão) e num guarda-fato (junto ao tecto, 15 garrafas).
Neste momento, e até está fresco, já tenho uma temperatura de 24,4º em casa, ou seja, já passou o limite dos 24º e ainda nem o clima começou a aquecer.
Com a cave de vinhos já posso começar a pensar em comprar os vinhos acabados de sair para o mercado e guardá-los logo em condições ideais. [kiss]

Eu ainda não avancei, mas em projeto há 2 ou 3 anos, pois queria com 2 motores / 2 zonas com diferentes temperaturas... branco/ tinto, e a coisa descamba para >300€

Na minha próxima casa vou ter de enfiar na cozinha uma Cave. Não há volta a dar. Uma com duas zonas para branco e tinto.

De momento tenho as garrafas todas em cima de um armário... cerca de 60/70. [s)]

Na minha próxima casa vou ter de enfiar na cozinha uma Cave. Não há volta a dar. Uma com duas zonas para branco e tinto.

De momento tenho as garrafas todas em cima de um armário... cerca de 60/70. [s)]

Por acaso a parte de cima é a pior para guardar, o calor sobe.
Idealmente é junto ao chão

Back