Que vinho bebem?

Comprei um Alambre, Moscatel Roxo de Setúbal 5 anos, no futuro quero comprar é o de 20 anos, que é uma mistura de várias colheitas (19) e em que a mais velha tem cerca de 80 anos.

03hP6UC.jpg

Sobre moscatel o 330i pode ajudar!

Esse que compraste é, penso eu, corrente.

Este é o roxo, o corrente é o normal moscatel.
O Moscatel Roxo de Setúbal de que tanto falam, penso que seja o da Casa Ermelinda Freitas, que em preço está ao nível do Alambre 20 anos, mas depois ainda há o Alambre 30 e 40 anos, o de 40 anos já passa da centena de euros...

Comprei um Alambre, Moscatel Roxo de Setúbal 5 anos, no futuro quero comprar é o de 20 anos, que é uma mistura de várias colheitas (19) e em que a mais velha tem cerca de 80 anos.

03hP6UC.jpg

Com 40 anos tens o supra sumo daqui, (só o Bastardinho 40 do JMF está na mesmo nivel) o Horácio Simões Original Rare Cask 74

Voltando à terra, experimenta o Roxo Armagnac da casa agricola Horácio Simões, que tem um preço mais "normal, e o que costumo ter em casa para "prendar" os amigos mais apreciadores. [;)]

O Moscatel Roxo de Setúbal de que tanto falam, penso que seja o da Casa Ermelinda Freitas, que em preço está ao nível do Alambre 20 anos, mas depois ainda há o Alambre 30 e 40 anos, o de 40 anos já passa da centena de euros...

Sobre Moscatel Roxo, básicamente por aqui os entendidos e mais experientes dizem que apenas o JMF, a VCL, a Casa Agricola Horácio Simões (ambos na Quinta do Anjo) o têm (vinhas e saber) na realidade. Os restantes andam atrás destes há anos a tentar chegar ao padrão deles. [;)]

Eu vivo aqui desde 2006 e nºao os conheço todos nem profundamente, porque se calhar fui atrás do que se diz, e Moscatel Roxo em casa é Horacio Simões. Moscatel corrente é VCL (Quinta do Anjo rules)

Com 40 anos tens o supra sumo daqui, (só o Bastardinho 40 do JMF está na mesmo nivel) o Horácio Simões Original Rare Cask 74

Voltando à terra, experimenta o Roxo Armagnac da casa agricola Horácio Simões, que tem um preço mais "normal, e o que costumo ter em casa para "prendar" os amigos mais apreciadores. [;)]

Vou anotar, obrigado. [;)]

E os da casa Venâncio da Costa Lima, também valem a pena? Lembro-me ter lido algures sobre este nome.

Eu adoro Moscatel como aperitivo, principalmente o Roxo.
Gosto daquele que o Diamond postou mas dentro dos correntes o Natal passado provei do o Reserva da Família do Venâncio Costa Lima e fui logo comprar 3 garrafas. Uma está no frigorífico já quase no fim e ficaram as sobreviventes :)

f459ca47f7ac0a2643152b2396517b5c.jpg

Já tinha aqui anotado a tua referência do Horácio Simões, mas como no vinho ainda não aderi às compras online, ainda não o consegui comprar, nos supermercados onde vou ainda não o encontrei à venda.
Será que têm loja de vinhos no local? Pode ser que passe perto dessa zona daqui a uns tempos e fazia uma "paragem técnica" para abastecer. [kiss]

Um belo vinho pelos seus 5€, muita cereja e ameixa, adocicado, muito suave e muito untuoso, com corpo. Acho que facilmente passava por um vinho mais caro.
512e9c693e1ff344f7549bedefb8fa8a.jpg

Tens razão

Sou admirador de moscatel de Setúbal mas não sou suficientemente conhecedor.

Duas notas pessoais:

Até hoje sempre preferi os normais aos roxos. Lendo o post do 330i fico com a dúvida se já terei comprado algum dos correctos...

Moscatel normal para mim há um produtor que se destaca claramente: Venâncio da Costa Lima.

Aliás há um dele que se vende no Intermarche, denominado Pioneiro, supostamente é barato mas a experiência é muito boa. A nível de aromas é bastante diferente de outros produtores.

Talvez nem seja ao gosto de todos, mas nunca encontrei moscatel mais diferenciado que os do VCL

Não percebo nada de vinhos. Até tenho uma garrafeira jeitosa mas é porque compro via dicas de amigos ou pelas recomendações em artigos na net etc. Não tenho sensibilidade para perceber os aromas, os taninos e mais não sei o quê. Mas tenho pena porque gostava de saber apreciar.

Não percebo nada de vinhos. Até tenho uma garrafeira jeitosa mas é porque compro via dicas de amigos ou pelas recomendações em artigos na net etc. Não tenho sensibilidade para perceber os aromas, os taninos e mais não sei o quê. Mas tenho pena porque gostava de saber apreciar.

Mas gostas?
O paladar treina-se em provas por exemplo

Eu raramente apanho os sabores, mas consigo perceber se gosto ou não, e porquê.

Já tinha aqui anotado a tua referência do Horácio Simões, mas como no vinho ainda não aderi às compras online, ainda não o consegui comprar, nos supermercados onde vou ainda não o encontrei à venda.
Será que têm loja de vinhos no local? Pode ser que passe perto dessa zona daqui a uns tempos e fazia uma "paragem técnica" para abastecer. [kiss]

Na Quinta do Anjo podes comprar directamente nas lojas do VCL e do Horácio Simões. Liga-me quando vieres que eu vou contigo [;)]

Voltar
Superior