Que vinho bebem?

E sabes se tinhas descontos no final da visita nos vinhos da casa?

Queria trazer umas caixinhas...

Eu quando lá fui ainda não havia muito isto das internets para poder comparar se os preços que lá tinham eram melhores do que nas lojas. Mas acho que a maior vantagem era conseguir comprar o que não se arranja facilmente no mercado.
Para ser sincero das visitas que vou fazendo às Adegas pouca diferença ou nenhuma vejo no preço face ao que se arranja cá fora.
No caso da Adega Mayor até tive pena foi que eles já tinham esgotado o azeite pois provei num restaurante e era excelente.
Os vinhos sei que trouxe pouca coisa, 3 ou 4 garrafas porque a visita foi num fim de semana de passeio com a minha mulher de moto e não tinha espaço para trazer mais nada.

Eu quando lá fui ainda não havia muito isto das internets para poder comparar se os preços que lá tinham eram melhores do que nas lojas. Mas acho que a maior vantagem era conseguir comprar o que não se arranja facilmente no mercado.
Para ser sincero das visitas que vou fazendo às Adegas pouca diferença ou nenhuma vejo no preço face ao que se arranja cá fora.
No caso da Adega Mayor até tive pena foi que eles já tinham esgotado o azeite pois provei num restaurante e era excelente.
Os vinhos sei que trouxe pouca coisa, 3 ou 4 garrafas porque a visita foi num fim de semana de passeio com a minha mulher de moto e não tinha espaço para trazer mais nada.
Obrigado pelo feedback.

Se acabar por fazer a visita, depois deixo aqui as minhas impressões

Estou a beber este ao almoço

IMG_20200725_131012.jpg

Queria referir que estou bastante desiludido com isto:
IMG_20200725_130015.jpg

nem em meia hora conseguiu fazer o que qualquer "manga" da aveleda faz, dessas que oferecem na loja :sh)

Não me digas tal coisa, porque mandei vir 2...

Este fim-de-semana foi ocasião para passeio na mãe-natureza... fiz a Rota dos Túneis, que liga La Fregeneda, em Espanha, a Barca d'Alva, em Portugal.
Hospedei-me, numa das noites na Casa de Alpajares, em Freixo de Espada à Cinta... essa mítica terra de que todos ouvimos já falar...
O dono é um enólogo que tem a sua própria vinha e engarrafa vinho. Bebi um branco reserva de 2012... todo feito na medira, sem inox, com a cor a acusar a idade.... bom, o que mais me impressionou foi quando meti o nariz no copo e me cheirou instantaneamente ao mesmo que ma tinha cheirado aquele muito agradável aroma quando se passa por figueiras ou amendoeiras nesta altura do ano... um aroma doce... mas que fidedignidade ao local, ao terroir...
Na boca, e ainda bem, acidez ainda presente e nada enjoativo.

Estou a beber este ao almoço

Queria referir que estou bastante desiludido com isto:
IMG_20200725_130015.jpg

nem em meia hora conseguiu fazer o que qualquer "manga" da aveleda faz, dessas que oferecem na loja :sh)

por acaso estou contente
mas tenho as garrafas no frio e a manga serve para manter frescas, esse penso ser o propósito.
agora se tens as garrafas a 25/26º acho que não há milagres, ou seja desce a temperatura mas não gela a garrafa.

Usei numa de tinto e o resultado foi bom, ou seja baixou a temperatura.

por acaso estou contente
mas tenho as garrafas no frio e a manga serve para manter frescas, esse penso ser o propósito.
agora se tens as garrafas a 25/26º acho que não há milagres, ou seja desce a temperatura mas não gela a garrafa.

Usei numa de tinto e o resultado foi bom, ou seja baixou a temperatura.

Eu não tenho dessa marca, mas penso que sejam muito parecidas à minha, fiquei com a mesma ideia, o propósito é manter a temperatura das garrafas que saem do frigorífico e reduz substancialmente para valores certos as garrafas que estão à temperatura ambiente, outro aspecto de que gosto é que são eficazes durante um largo tempo e são constantes.
Eu não gosto daquelas mangas que dão tudo em 10/15 minutos e depois morrem.

Eu não tenho dessa marca, mas penso que sejam muito parecidas à minha, fiquei com a mesma ideia, o propósito é manter a temperatura das garrafas que saem do frigorífico e reduz substancialmente para valores certos as garrafas que estão à temperatura ambiente, outro aspecto de que gosto é que são eficazes durante um largo tempo e são constantes.
Eu não gosto daquelas mangas que dão tudo em 10/15 minutos e depois morrem.

concordo
tenho dessas mangas de oferta, e aquilo realmente dá tudo, mas morre rápido.
Esta da Silberthal é com gel interior e não gela rápido (como as mangas mais baratas), mas mantém a temperatura baixa muito mais tempo.

a garrafa estava no frio e não manteve a temperatura, pode ter sido de ser a 1ª vez ou do local onde estava (arca horizontal), vou experimentar no congelador do americano

Lá abri a Alvarinho Reserva Pingo Doce, vinho bastante agradável, boa acidez e com notas minerais, bela cor palha, notas de pêssegos, peras e maçãs, tudo o que um alvarinho deve ter, final seco e breve.

Não é um vinho de encher o olho e impressionar visitas, mas é um vinho acima do que custa, e isso é sempre bom!

a garrafa estava no frio e não manteve a temperatura, pode ter sido de ser a 1ª vez ou do local onde estava (arca horizontal), vou experimentar no congelador do americano

Aquilo tem de estar muitas horas no congelador para ser eficiente
A primeira utilização não convenceu, mas quando começou a ficar a noite toda, funciona bem

Tenta novamente, acho que é mais o tempo que deixas no congelador do que o local em si

Vocês qualquer dia estão a achar que eu sou vendedor do Maçanita...
Depois da última encomenda... Mais ofertas.

Pack Mistério.
Arinto dos Açores,
Palpite branco,
Palpite tinto,
Maçanita branco,
Touriga Nacional em Rosé
Garrafa Mistério

Sendo que os 3 primeiros são vinhos de 21/23€.
O Maçanita normal e o Rosé de 10€
O Mistério é o que lhes apetecer.

Preço normal 92.55€, preço promo no site 85€, preço para mim 68€

68€ é o preço normal dos dois Palpite e do Arinto.
Fica em média a 11,5€ por garrafa.

Vocês qualquer dia estão a achar que eu sou vendedor do Maçanita...
Depois da última encomenda... Mais ofertas.

Pack Mistério.
Arinto dos Açores,
Palpite branco,
Palpite tinto,
Maçanita branco,
Touriga Nacional em Rosé
Garrafa Mistério

Sendo que os 3 primeiros são vinhos de 21/23€.
O Maçanita normal e o Rosé de 10€
O Mistério é o que lhes apetecer.

Preço normal 92.55€, preço promo no site 85€, preço para mim 68€

68€ é o preço normal dos dois Palpite e do Arinto.
Fica em média a 11,5€ por garrafa.

Como consegues o preço “para ti”?

SilverArrow, esse exclusivo que falas só existe em certas zonas do pais! Pelo menos o Encosta do Sobral nem no El corte ingles é conhecido e nem têm...
200 medalhas de ouro internacionais e 100 nacionais, foi o que me disseram, mas não posso confirmar!

SilverArrow, esse exclusivo que falas só existe em certas zonas do pais! Pelo menos o Encosta do Sobral nem no El corte ingles é conhecido e nem têm...
200 medalhas de ouro internacionais e 100 nacionais, foi o que me disseram, mas não posso confirmar!

Por acaso o encosta do sobral não era o que estava a pensar.

Ma 200 medalhas de ouro internacionais e 100 nacionais? [:)][:)][:)][:)][:)]

Voltar
Superior