Que vinho bebem?

Obrigado pelas referência com preços e tudo, isso é que é serviço publico. apr:)
Por acaso um dos dias que vou estar no Douro coincide com o aniversário da minha mulher e gostava de ter uma experiência gastronómica especial nesse dia.

Se fores à QN, será melhor marcar, que no jantar de ontem estava cheio. E fala com o Ruben Lima, diz-lhe que levas recomendação do Miguel que festeja lá sempre o aniversário de casamento, e que esteve lá dia 11. Pode ter que tenhas sorte em alguma coisa (um copo de vinho melhor ou assim).

Se fores à QN, será melhor marcar, que no jantar de ontem estava cheio. E fala com o Ruben Lima, diz-lhe que levas recomendação do Miguel que festeja lá sempre o aniversário de casamento, e que esteve lá dia 11. Pode ter que tenhas sorte em alguma coisa (um copo de vinho melhor ou assim).

Se disser para pôr a conta no nome do Miguel, achas que me safo? [:D]

Quero ver se decido esta semana mas quem vai tomar a decisão final é a aniversariante mas acredito que seja melhor marcar seja o que for, pois quando andei a reservar hotel, a maioria já estava com quase tudo lotado.
Eu vou para a Quinta do Vallado e uma prima da minha mulher que também quer ir em Setembro para a zona do Douro foi espreitar o site deles e disse-nos que até Novembro estava sem poder fazer reservas.

A escolha de hoje

bc146cd1355d8da10b025dfcd1f2ce3e.jpg

Imbatível, para mim claro, no seu segmento!

Eu acho que gostei mais do Ventozelo que postaste no outro dia do que deste Churchill´s

Tenho que beber um a seguir ao outro para tirar as teimas.

Eu acho que gostei mais do Ventozelo que postaste no outro dia do que deste Churchill´s

Tenho que beber um a seguir ao outro para tirar as teimas.

Este Chrchill´s está numa liga acima, na minha opinião [;)]

PS. Nesta altura do ano qualquer destes vinhos precisa que lhe controles a temperatura no momento de o beberes

Já estive em vários restaurantes em que o vinho a copo é exactamente 20% do preço de uma garrafa. Pelo que mais vale ir bebendo ao copo e mudar de vinho.

Mas por norma tenho visto a 25% do preço da garrafa.

Um copo custa 20€. Mas a garrafa custa 80... [;)]

É isso:

Basta ver os casos dos restaurantes Veneza, em Paderne, ou Manjar do Marquês, em Pombal, só para citar dois exemplos, e que, ano após ano, continuam a ser bem sucedidos. Estão sempre cheios porque, além de se comer bem, é possível beber grandes vinhos a preços justíssimos.

O Veneza por exemplo em muitos vinhos de 30/40 euros acrescenta uns 5€ para ser consumido no restaurante. Assim sim, é que deve de ser. Estou a pagar um preço elevado mas estou a beber um vinho de gama alta, e não a pagar um preço elevado para beber um vinho corrente.

Este Chrchill´s está numa liga acima, na minha opinião [;)]

PS. Nesta altura do ano qualquer destes vinhos precisa que lhe controles a temperatura no momento de o beberes

Eu de vinhos não percebo nada, só gosto dos beber [:D] estava a considerar na mesma gama porque tinham preços idênticos, acho que o Churchilhs foi 11,50€ a garrafa e o Ventozelo 10€.
Eu nunca controlo a temperatura dos vinhos, mas também não tenho o problema de estarem demasiado quentes porque aqui nem vejo o Sol [:D] gosto é de abrir as garrafas um tempo antes de beber para irem "respirando".

Eu de vinhos não percebo nada, só gosto dos beber [:D] estava a considerar na mesma gama porque tinham preços idênticos, acho que o Churchilhs foi 11,50€ a garrafa e o Ventozelo 10€.
Eu nunca controlo a temperatura dos vinhos, mas também não tenho o problema de estarem demasiado quentes porque aqui nem vejo o Sol [:D] gosto é de abrir as garrafas um tempo antes de beber para irem "respirando".

Nesta altura, estes tintos bem robustos do Douro a mais de 13/14ºC, são sopinha! [:D]

Nesta altura, estes tintos bem robustos do Douro a mais de 13/14ºC, são sopinha! [:D]

Qualquer dia compro um termómetro para ver como está o vinho, apesar de não ter calor, de certeza que o vinha que tenho em casa está mais quente do que isso mas sinceramente está ao meu gosto, que me lembre só quando estive no verão em Mirandela é que punha o tinto um bocado de tempo no frigorifico se não parecia que estava a beber chá de uvas fermentadas. [:D]

Qualquer dia compro um termómetro para ver como está o vinho, apesar de não ter calor, de certeza que o vinha que tenho em casa está mais quente do que isso mas sinceramente está ao meu gosto, que me lembre só quando estive no verão em Mirandela é que punha o tinto um bocado de tempo no frigorifico se não parecia que estava a beber chá de uvas fermentadas. [:D]

Eu não tenho termómetro. Uma boa manga refrigeradora, ou um balde com água gelada, resolvem isso! [;)]

Entretanto fiquei muito surpreendido com o Rosé Vulcânico do Maçanita.

Não sou grande apreciador de rosés, mas sou adepto dos vinhos do Pico.

É caso para dizer que o Maçanita nailed it, está lá tudo [kiss]

É isso:

O Veneza por exemplo em muitos vinhos de 30/40 euros acrescenta uns 5€ para ser consumido no restaurante. Assim sim, é que deve de ser. Estou a pagar um preço elevado mas estou a beber um vinho de gama alta, e não a pagar um preço elevado para beber um vinho corrente.

5€ de taxa de rolha é absurdamente baixo.
Ok, que já têm a margem da loja deles. Mas pelo que vejo nem é grande.

Em vinhos abaixo de 5€ é muito comum 3x o preço.
Nos 10€ estarem a 2x
Acima dos 20€ estarem a 1.5X o preço.

Por isso ás vezes digo que no Restaurante prefiro dar 30€ por um vinho de 20€ do que 15€ por um vinho de 5€...

Gostei, mas caiu-me melhor o Deu La Deu com a mariscada

Entretanto tenho-me entretido com o Crescendo das Altas Quintas, e adoro, para vinho corrente é estupendo
Comprei 2 caixas já só tenho 2 garrafas LOL

Pois, o Deu La Deu é sempre aquele clássico.
E os Aveleda? Já experimentaste? Ambos Alvarinho, respectivamente solos de xisto e solos de granito. Estou curioso com ambos, só faz sentido experimentar os dois em simultâneo.

Pois, o Deu La Deu é sempre aquele clássico.
E os Aveleda? Já experimentaste? Ambos Alvarinho, respectivamente solos de xisto e solos de granito. Estou curioso com ambos, só faz sentido experimentar os dois em simultâneo.

Ainda não, os verdes estou a começar agora

Hoje trago-vos duas coisas diferentes.

IMG-5277.jpg

O ZOM Grande Reserva de 2011 foi muito aclamado. Sendo até escolhido para os restaurantes do Chef com mais estrelas Michelin do Mundo, que pediu uma garrafa exclusiva.

Por isso comprei este de 2015 há quase 1 ano.
Desta vez calhou-lhe ir ao castigo.
Um vinho muito suave, muito equilibrado. O bom da Touriga Nacional quando é bem estabilizada em barrica.
Em tempos este vinho estava a um preço canhão na Cave Lusa.

IMG-5264.jpg

Este é uma das "brincadeiras" do Maçanita. Touriga vai Nua, Touriga Nacional, sem estágio algum, e na mais pura das formas.
Quando comparado com o acima, é super leve, suave e até fresco. Mas um pouco de acidez e taninos que o facto de não ter madeira não atenuou.

Curioso como a mesma casta faz dois vinhos bastante diferentes.

Back