Que vinho bebem?

Culpa vossa, encontrei Vallado Branco e Soalheiro alvarinho à venda no Lidl (já não ia lá há muito tempo) e lá tive de trazer 3 garrafas de cada.

Mais 12 garrafas de Duvel

Não sou fã de vinhos do Porto mas hoje bebi um Vallado Tawny de 20 anos e adorei, parecia que estava a beber aqueles vinhos colheita tardia e lá tive que comprar uma garrafa, acho que nunca tinha comprado uma garrafa de vinho do Porto. [:D]
A prova de vinhos na quinta do Vallado foi bastante agradável, para além desse vinho do Porto deram mais 4 vinhos, eram todos de 2017, o branco Reserva, o Touriga Nacional, Douro Superior Oraganico e Reserva Field Blend.
Como no fim disse à guia que tinha curiosidade acerca do Sousão ela ainda o deu a provar, extra prova.
Gostei bastante do Douro Superior e do Reserva Field Blend pelo que acabei por comprar dessas garrafas.
O branco também gostei mas não o suficiente para dar 18€ por garrafa. Não sou mesmo grande fã de brancos.
Ao almoço bebi um vinho de Vila Real e gostei bastante, acho que nunca tinha provado um vinho desta região. Salvo erro era o Vila Real 2016 Reserva.

Ao jantar um marchou um copo de Pôpa Black Edition 2016, deste só não gostei do preço, um vinho de 15€ nas lojas o restaurante vendeu-me um copo por 7,5 € [8b]. Só se salvou que foi um copo “bem medido”. Não sei por quanto o restaurante vendia a garrafa. Na minha opinião vale bem os 15€ nas lojas. Um amigo meu tinha-me falado bem deste vinho pelo que ao ver que existia ao copo decidi experimentar mesmo tendo um preço parvo.

Pois, eu ainda não abri a minha e nem devo abri-la nos tempos mais próximos, é demasiado cedo, na melhor das hipóteses só daqui a 2 anos, é uma garrafa para esquecer.
Agora tens de abrir é uma da dos Três Bagos Grande Escolha [:D], que é para dizeres o que achaste.

Deixa-me regressar de férias... e aliar um dia mais fresco com uma comida "à maneira", e vai saltar a rolha de uma delas... até porque se for mesmo bom como dizem (conheço alguns vinhos desta casa de que gostei, mas este recebeu tantos louvores que estou curioso...) é vinho para "amealhar"... está naquela franja de preço que, se for mesmo bom, gosto de armazenar e deixar crescer por muitos e bons anos.

Outro que estou a "amealhar" é o Noval Reserva 2016... uma das minhas referências... e que tenho comprado no Makro a cerca de 45€/46€... preço de ataque... já óptimo para beber e melhor ainda para guardar mais algum tempo.

Não sei se já disse aqui, mas uma das melhores garrafas que bebi este Verão foi um vinho que não é nada de Verão... um Calda Bordaleza 2010. Prontíssimo a beber. Mas é preciso ter muito cuidado com a temperatura de serviço.

Já comentei aqui várias vezes, mas repito: sou fã dessa casa. Os vinhos são muito, mas muito bons para o preço em que se inserem.
Se conseguires encontrar, prova o Quid pro Quo. Custa cerca de 12€ mas está a um nível muito acima.

Sent from my SM-G973F using Tapatalk

Tenho uma desse Quid aqui em casa... não conheço, nunca bebi... já vejo que vai valer a pena!

Crasto Vinhas Velhas 2017.... million dollar question:

Quando abrir?

Aceito sugestões... :confused:

Tens aí um grande, grande vinho... mas, e correndo o risco de voltar a dizer sempre a mesma coisa, deixa-o estar quietinho... isso está muito novo, imagino que ainda algo taninoso, cheio de força e juventude... e só ganha se o beberes ali a partir de 2024/2025 em diante... sei que é muito tempo, mas recompensa.
Se puderes deitar-lhes a mão, compra mais e guarda.
É, quanto a mim,um dos bons exemplos de um vinho fabuloso para guardar e beber com uns 7 ou 8 anos em cima... Se lhe enfiassem o designativo Garrafeira eu concordava.

Pois, o problema é esse (resistir à tentação), eu confesso que não sou lá muito bom nisso da espera, prefiro não comprar nada assim mais recente, por acaso tenho +- cumprido o plano, só cometi um "erro", comprei o Quinta do Vallado Field Blend de 2017, no mínimo terei de esperar 2 anos, e mesmo assim vou às cegas.
Nos brancos tenho comprado algumas coisas de 2019, é mais do que o desejado, mas como são vinhos correntes, não há muita alternativa, só se os guardar para o ano.

Engraçado que sino mais ou menos o mesmo... mas essa sensação coabita com o gosto de entrar na garrafeira e fica ali a olhar para elas, ver-lhes o rotulo, lembrar-me de quando as comprei... imaginar o melhor momento para as beber... sentir o dia a chegar... enfim, mariquices das boas!

O Field Blend vai precisar que mais do que 2 ou 3 anos... não que não seja elegante e afinado o suficiente para ser apreciado, mas porque promete crescer em complexidade, em corpo, ganhar aromas e sabores mais terciários... nota-se o potencial.

Não sou fã de vinhos do Porto mas hoje bebi um Vallado Tawny de 20 anos e adorei, parecia que estava a beber aqueles vinhos colheita tardia e lá tive que comprar uma garrafa, acho que nunca tinha comprado uma garrafa de vinho do Porto. [:D]
A prova de vinhos na quinta do Vallado foi bastante agradável, para além desse vinho do Porto deram mais 4 vinhos, eram todos de 2017, o branco Reserva, o Touriga Nacional, Douro Superior Oraganico e Reserva Field Blend.
Como no fim disse à guia que tinha curiosidade acerca do Sousão ela ainda o deu a provar, extra prova.
Gostei bastante do Douro Superior e do Reserva Field Blend pelo que acabei por comprar dessas garrafas.
O branco também gostei mas não o suficiente para dar 18€ por garrafa. Não sou mesmo grande fã de brancos.
Ao almoço bebi um vinho de Vila Real e gostei bastante, acho que nunca tinha provado um vinho desta região. Salvo erro era o Vila Real 2016 Reserva.

Ao jantar um marchou um copo de Pôpa Black Edition 2016, deste só não gostei do preço, um vinho de 15€ nas lojas o restaurante vendeu-me um copo por 7,5 € [8b]. Só se salvou que foi um copo “bem medido”. Não sei por quanto o restaurante vendia a garrafa. Na minha opinião vale bem os 15€ nas lojas. Um amigo meu tinha-me falado bem deste vinho pelo que ao ver que existia ao copo decidi experimentar mesmo tendo um preço parvo.

Ahhhhh Vinho do Porto.... a bebida que eu levava para um ilha deserta se só pudesse levar uma...

Mas, confesso, o Vallado 20 anos não seria a minha escolha... nessa linha de Porto's, prefiro um Burmester 20 anos (um dos melhores nesta gama que conheço, e, ainda por cima, com um dos melhores preços) ou um Graham's 20 anos...

fGP_H8P2SPyPT2ONA1qXVQ_375x500.jpg

Vinho americano

Tens aí um grande, grande vinho... mas, e correndo o risco de voltar a dizer sempre a mesma coisa, deixa-o estar quietinho... isso está muito novo, imagino que ainda algo taninoso, cheio de força e juventude... e só ganha se o beberes ali a partir de 2024/2025 em diante... sei que é muito tempo, mas recompensa.
Se puderes deitar-lhes a mão, compra mais e guarda.
É, quanto a mim,um dos bons exemplos de um vinho fabuloso para guardar e beber com uns 7 ou 8 anos em cima... Se lhe enfiassem o designativo Garrafeira eu concordava.

O meu pensamento foi precisamente esse, consegui deitar a mão a uma caixa (3) e agora é esquecer que elas existem.

Tenho ideia que é daqueles que até vai valorizar, apesar de não ser o que está em causa.

De qualquer forma tenho conseguido guardar umas callabriga de 2015 que tenho aberto uma por ano para perceber as evolução, por isso já estou domesticado nas tentações... [:D]

Hoje ao almoço, um Verdelho da Bairrada, Kompassus Verdelho 2016, completamente conceito de terroir, de nariz temos logo a percepção da forte influência atlântica, depois elegância com muita frescura, por fim mineralidade e salinidade, exactamente como está descrito no contra-rótulo, é um grande vinho, muito equilibrado e afinado.

oiSQ7qc.jpg

NzblkQD.jpg

KQaHw8u.jpg

O meu pensamento foi precisamente esse, consegui deitar a mão a uma caixa (3) e agora é esquecer que elas existem.

Tenho ideia que é daqueles que até vai valorizar, apesar de não ser o que está em causa.

De qualquer forma tenho conseguido guardar umas callabriga de 2015 que tenho aberto uma por ano para perceber as evolução, por isso já estou domesticado nas tentações... [:D]

Esse Callabriga é outro que tal... assim como o Quinta da Leda, precisam de tempo.
Deixá-los repousar... o que é chato é que os guardamos tanto tempo e em 30 minutos desaparecem... e quando pensamos no que se transformam, ainda doí mais... [:D][:D]

Hoje foi dia deste Servio!
Longe dos bons sauvignons Húngaros ou Italianos.
Ainda assim um suave red nos seus 13%

4a928a6cef3cf514e3d1b36d444b2460.jpg

Indo para oriente aconselho a provarem o vinho da Geórgia. Têm coisas fantásticas. Que infelizmente não consigo recomendar com nomes em específico por causa do alfabeto indecifrável :sh)

Ahhhhh Vinho do Porto.... a bebida que eu levava para um ilha deserta se só pudesse levar uma...

Mas, confesso, o Vallado 20 anos não seria a minha escolha... nessa linha de Porto's, prefiro um Burmester 20 anos (um dos melhores nesta gama que conheço, e, ainda por cima, com um dos melhores preços) ou um Graham's 20 anos...

Quando acabar esta de Vallado de 20 anos vou ter em consideração a tua dica do Burmester 20 anos. Fiquei fã deste vinho do Porto.
Agora estou aqui numa varanda a beber Portos Branco com uma pedra de gelo...desconfio que vai ser difícil de me levantar daqui. Ehehehehe

Quando acabar esta de Vallado de 20 anos vou ter em consideração a tua dica do Burmester 20 anos. Fiquei fã deste vinho do Porto.
Agora estou aqui numa varanda a beber Portos Branco com uma pedra de gelo...desconfio que vai ser difícil de me levantar daqui. Ehehehehe

O problema do vinho do porto é começar a gostar... eu adoro

Bebi hoje um Rafeiro Rosé 2019, estava simpático e fresco

Voltar
Superior