Que vinho bebem?

Relativamente à sugestão até 100 euros, tentaria perceber se há algum vinho que ele tenha curiosidade em experimentar.

De resto provavelmente optaria por um Quinta do Vale Meão ou Quinta do Noval, tentaria dar só uma garrafa e só 0,75, mas omais especial possível, daquelas que a pessoa não compra por ser muito cara.

Eu abri a minha (Quinta da Falorca Garrafeira 2011) em Fevereiro de 2019, achei excelente, mas rude, a única coisa que lhe aponto é que precisava de amaciar. É vinho para abrir após 10 anos, mas se se abrir agora já não deve haver problema. Mas são vinhos que temos de ter muito cuidado com o que vamos abrir, a de 2015 por exemplo é carta fora do baralho ainda por alguns anos.

Nas mesma altura bebi o Quinta da Vegia Superior 2013, foi um dos melhores vinhos que bebi até hoje, é de uma elegância e acabamento ímpares.

Este Falorca de 2011 é excelente, mesmo com a longevidade que ainda se lhe adivinha.

Mas a questão que eu queria frisar nem é essa. É mais a intenção da oferta. Se é algo distinto mas à prova de erro ou se é para alguém que gosta de descobrir, etc.

Eu para uma oferta com alguma distinção na gama de preços já rondar os 100 euros escolhia algo assim, que é um misto de "ficar sempre bem" com "é um excelente vinho":

https://www.garrafeiranacional.com/2015-antonia-adelaide-ferreira-tinto.html

Para a minha garrafeira se calhar já não comprava...

Este Falorca de 2011 é excelente, mesmo com a longevidade que ainda se lhe adivinha.

Mas a questão que eu queria frisar nem é essa. É mais a intenção da oferta. Se é algo distinto mas à prova de erro ou se é para alguém que gosta de descobrir, etc.

Eu para uma oferta com alguma distinção na gama de preços já rondar os 100 euros escolhia algo assim, que é um misto de "ficar sempre bem" com "é um excelente vinho":

Penso que concordo contigo
Já tenho uma série de excelentes sugestões, obrigado a todos, vou a uma garrafeira de um conhecido negociar

Thx!

Abri o site e dava-me 18.90€.... com o teu link dá-me a promo a 13.90€.
Não entendo... :sh)

PS - Fui ver e quase tudo do Maçanita está em promo... Depois das promos do site devem ter sido forçados a fazer promos à GN também.

Acho q a GN está com bons preços, comecei a comparar tudo e estão competitivos, claro que não é um tudo.

Agora vou para as compras estou carregado lol

Relativamente à sugestão até 100 euros, tentaria perceber se há algum vinho que ele tenha curiosidade em experimentar.

De resto provavelmente optaria por um Quinta do Vale Meão ou Quinta do Noval, tentaria dar só uma garrafa e só 0,75, mas omais especial possível, daquelas que a pessoa não compra por ser muito cara.

Sim, se saires da região de Setula o perimetro nesse segmento é enorme [;)]

Foi o exemplo que dei, Antónia Adelaide Ferreira ou o Abandonado, topos de gama, clássicos, vinhos de luxo, não há que enganar.

Acho q a GN está com bons preços, comecei a comparar tudo e estão competitivos, claro que não é um tudo.

Agora vou para as compras estou carregado lol

Depende acima de tudo do que se vai escolher, nos vinhos que eu procurava, encontrava facilmente diferenças de 10€ por garrafa... e não estamos a falar de vinhos de 100€, qualquer coisa assim entre os 30 e os 40€ e toma lá disto, diferenças abismais. Perdi completamente o interesse para andar a pesquisar lá no site, pois nunca iria conseguir realizar uma boa compra sem me irem ao bolso.

Este seria uma boa opção nos 100€

mirabilis-grande-reserva-tinto-2017.jpg

Vir a este tópico é uma desgraça total... [:D]

Entretanto tive finalmente a oportunidade de provar o Churchill's Estates que o @330i muitas vezes aqui mostrou. 2016, fiquei muito agradado, é relativamente diferente do que esperava, uma interpretação do Douro algo diferenciada, pessoalmente gostei.

Vir a este tópico é uma desgraça total... [:D]

Entretanto tive finalmente a oportunidade de provar o Churchill's Estates que o @330i muitas vezes aqui mostrou. 2016, fiquei muito agradado, é relativamente diferente do que esperava, uma interpretação do Douro algo diferenciada, pessoalmente gostei.

Se quiseres subir uma liga acima, pega numa Churchill´s Estates Grande Reserva, e delicia-te [;)]

É algo muito diferenciador, apesar de ser uma 100% Touriga Nacional *

* Correcção, não é, esta é uma tricasta. Fiz confusão porque costumo comprar um outro Churchill´s tambem mais caro, a "Touriga nacional"

Última edição:
Depende acima de tudo do que se vai escolher, nos vinhos que eu procurava, encontrava facilmente diferenças de 10€ por garrafa... e não estamos a falar de vinhos de 100€, qualquer coisa assim entre os 30 e os 40€ e toma lá disto, diferenças abismais. Perdi completamente o interesse para andar a pesquisar lá no site, pois nunca iria conseguir realizar uma boa compra sem me irem ao bolso.

cada um tem, obviamente, a sua experiência, já falámos nisso noutras ocasiões
de facto eu próprio comecei a comprar noutros sítios: Tinto.pt, Portugal Vineyards e Soares
e na semana voltei à GN, porque na seleção que eu fiz estava efectivamente com preços bastante bons [;)]
Além disso encomendo e em 1 a 2 dias tenho as caixas em casa, igualmente para o Tinto.pt, já o Portugal Vineyards tive 3 semanas à espera do vinho

Isto bem feito era ter um Kuantokusta para vinhos, é que dá algum trabalho estar a fazer comparativos no Google para todas as compras [:cool:]
Mas isto sou eu que compro praticamente tudo online

cada um tem, obviamente, a sua experiência, já falámos nisso noutras ocasiões
de facto eu próprio comecei a comprar noutros sítios: Tinto.pt, Portugal Vineyards e Soares
e na semana voltei à GN, porque na seleção que eu fiz estava efectivamente com preços bastante bons [;)]
Além disso encomendo e em 1 a 2 dias tenho as caixas em casa, igualmente para o Tinto.pt, já o Portugal Vineyards tive 3 semanas à espera do vinho

Isto bem feito era ter um Kuantokusta para vinhos, é que dá algum trabalho estar a fazer comparativos no Google para todas as compras [:cool:]
Mas isto sou eu que compro praticamente tudo online

Também compro quase tudo online, mas não me limito ao online porque por vezes em certas garrafeiras também encontramos bons preços e vinhos diferenciadores, como encontrar safras mais antigas por exemplo.
Depois também temos aquelas garrafeiras que praticam bons preços em loja física mas online os mesmos vinhos estão mais caros, que é o caso da Garcias.

Se quiseres subir uma liga acima, pega numa Churchill´s Estates Grande Reserva, e delicia-te [;)]

É algo muito diferenciador, apesar de ser uma 100% Touriga Nacional *

* Correcção, não é, esta é uma tricasta. Fiz confusão porque costumo comprar um outro Churchill´s tambem mais caro, a "Touriga nacional"

Mais um para wishlist... É como digo, vir aqui é um problema sério...[:D]

As ferias foram muito bem regadas como não podia deixar de ser, mas deixo duas coisas, bem diferentes, mas que gostei.

Quinta do Cidrô com um monocasta impronunciável (Gewurztraminer), alguma frutinha a saltar do copo, coisa que não me excita muito, mas neste caso gostei. Achei equilibrado.

ZimRyIleTIS8RpSPKJISMg_pb_x600.png

E clássico Cartuxa branco de 2018 que estava mesmo muito bom.

Ainda tive oportunidade de ir ao Apolonia em Almancil e ver ao vivo o Romanee Conti que lá esta à venda por 27000€

Última edição:
Voltar
Superior