Que vinho bebem?

Precisava de oferecer 1 vinho para o Natal de uma pessoa estrangeira que me é querida.

Creio que um de 2017 estará então bom para o efeito!

A questão dos estrangeiros é tentar ir ao gosto deles, sem descurar a introdução de algo verdadeiramente nosso.

Todos os estrangeiros que conheço quando bebem vinhos nossos ficam malucos. Depois voltam a ficar malucos quando vêm os preços. Já que em muitos países para se beber algo de jeito é preciso gastar 3 dígitos.

Pois.

Mas a minha questão é sempre a mesma: um de 2017 vem bebivel e melhora com os tais 5 anos ou virá claramente desarmonioso como acontece por vezes com alguns?

(Falamos do Chryseia neste caso)

Boa pergunta, é a grande questão quando se abre um vinho, aí só pela experiência de já ter aberto algum mais novo, lembro-me que o Poeira 2015 e o Quinta do Crasto Vinhas Velhas 2015 vinham claramente desarmoniosos, abri os dois antes dos 5 anos.
Mas lembro-me que o primeiro Chryseia que bebi (já não me lembro do ano) era logo bom e penso que só tinha 4 anos, teria de ir ver aos arquivos que não tenho comigo agora.
Hoje por acaso vou fazer a experiência com um vinho do Douro que só tem 4 anos (contra mim falo), mas já o tinha comprado com essa finalidade, não era para guardar, veremos como corre.

Voltar
Superior