Comprei esse pack esta semana, para arredondar comprei 6xvMarquês de Borba vinhas velhas branco![]()
Compraste o pack só de tintos, ou o de meia tinto meia branco?
Este vinho nunca desilude.
Comprei esse pack esta semana, para arredondar comprei 6xvMarquês de Borba vinhas velhas branco![]()
hã umas semanas tinha comprado o meio tinto/branco, mas o branco não me convenceu a 100% e agora foram 6 de tintoCompraste o pack só de tintos, ou o de meia tinto meia branco?
Este vinho nunca desilude.
Qual D. Maria?
hã umas semanas tinha comprado o meio tinto/branco, mas o branco não me convenceu a 100% e agora foram 6 de tinto
Todos os que já foram referidos parecem-me muito bem. Nenhum desilude.
Já agora dou também esta opção.
Carm Reserva
https://www.tinto.pt/carm-reserva-caixa
57.90€ a caixa.
O Branco é bom, mas na mesma gama prefiro o Ervideira e o Esporão Reserva.
Consegui a caixa de branco reserva a 29,50€. Soube-me bem pelo vinho e pelo preço que paguei! Pena talvez não conseguir mais achados destes.![]()
Caixa de 6?
Isso nem a 5€ ficou.
Grande preço.
Relativamente aos copos, na actualidade:
Para vinho do Porto e vinho tinto:
Antigamente, da esquerda para a direita: água, vinho tinto, vinho branco, vinho do Porto, Champagne. Então o do Champagne é exactamente ao contrário do que se pretende, que é estreito e alto... engraçado como as coisas mudam.
![]()
Tive essa discussão com a minha mãe recentemente, tem coleções de copos de cristal e pratos da vista alegre e talheres de prata e outras coisas do género, que nunca usou para não se partirem/estragarem... e hoje em dia estão completamente ultrapassados... Os pratos são pequenos e com padrões totalmente fora de moda, os copos são iguais/parecidos a esses... e ela pergunta se eu quero aquilo porque não sabe o que lhes fazer... e eu só meto as mãos à cabeça, usasses em vez de guardar!!
Os pratos da Vista Alegre põe à venda no OLX pode ser que interessem a alguém.
Por acaso estava há que tempos ara comprar um faqueiro porreiro cá para casa, para quando fazia aqui uns jantares, mas com o Covid isso deixou de ser uma prioridade e veio cá para casa mais um tacho daqueles da Le Creuset, pelo menos faz lá dentro um belo pão para acompanhar os petiscos e vinho dos sábados. []
Faqueiro foi das poucas coisas que pedi no casamento. []
Um da Cutipol e está feito. Tenho uns de dia a dia e esse faqueiro para jantares.
Copos fiz o que muitos fazem. Comprei 12 copos de vinho a 1€ cada. Depois fartei-me de não ter copos em condições e comprei uns bons de Branco numa promoção na Makro. Depois um Natal pedi à familia para ter os de tinto da mesma gama e ficou feito.
Mesmo serviço, comprei um Branco simples da Spal. E tenho uns partos todos partidos do dia a dia. []
Nisso acho que evoluímos, antes havia serviços de copos e pratos xpto que só eram usados no Natal. Hoje felizmente há mais oferta de coisas modernas e bonitas e com bons preços.
Não consigo ter coisas para dia a dia e outras para cerimónia!
Uso cutipol e VA (simples) no dia a dia e é impressionante a qualidade da cutipol depois de centenas de vezes na máquina continuam impecáveis
Faqueiro foi das poucas coisas que pedi no casamento. []
Um da Cutipol e está feito. Tenho uns de dia a dia e esse faqueiro para jantares.
Copos fiz o que muitos fazem. Comprei 12 copos de vinho a 1€ cada. Depois fartei-me de não ter copos em condições e comprei uns bons de Branco numa promoção na Makro. Depois um Natal pedi à familia para ter os de tinto da mesma gama e ficou feito.
Mesmo serviço, comprei um Branco simples da Spal. E tenho uns partos todos partidos do dia a dia. []
Nisso acho que evoluímos, antes havia serviços de copos e pratos xpto que só eram usados no Natal. Hoje felizmente há mais oferta de coisas modernas e bonitas e com bons preços.
Tive essa discussão com a minha mãe recentemente, tem coleções de copos de cristal e pratos da vista alegre e talheres de prata e outras coisas do género, que nunca usou para não se partirem/estragarem... e hoje em dia estão completamente ultrapassados... Os pratos são pequenos e com padrões totalmente fora de moda, os copos são iguais/parecidos a esses... e ela pergunta se eu quero aquilo porque não sabe o que lhes fazer... e eu só meto as mãos à cabeça, usasses em vez de guardar!!
Não consigo ter coisas para dia a dia e outras para cerimónia!
Uso cutipol e VA (simples) no dia a dia e é impressionante a qualidade da cutipol depois de centenas de vezes na máquina continuam impecáveis
Bem sei que gostos não se discutem, mas este tipo de louça tem um certo apelo vintage, digamos assim...