Que vinho bebem?

És cá dos meus.

Bom apetite

Da um trabalho do cacete a preparação dos bichos, que não parecem mas são granditos. Casca, patas e o fio tudo fora.

Depois são temperados com sal e limão, frigideira com azeite e muito alho!
Final retirados e faz-se o molho com redução de vinho branco, no fim salsa fresca.
Serve com arroz de alho e legumes salteados.
Fica top!!!

fiz uns jumbo na PDA e ficaram top :)

Mas fui para a via mais preguiçosa, foram no forno

3f258243fcb647710159053dabfbcd89.jpg

Fundação Eugénio de Almeida (Cartuxa)

Gama Tinto:

- Vinea (PVP 3,68€)

- EA (PVP 5,99€)

- EA Reserva (PVP 9,49€)

- EA Bio (PVP 9,49€)

- Foral d'Évora (PVP 12,98€)

- Cartuxa (PVP 19,99€)

- Cartuxa Reserva (PVP 44,99€)

- Vinho de Talha Bio (PVP 64,99€)

- Scala Coeli (PVP 79,99€)

- Pêra Manca

Dona Ermelinda

Gama Tinto:

- Dona Ermelinda (PVP 5,29€)

- Dona Ermelinda Reserva (PVP 9,99€)

- Dona Ermelinda Grande Reserva (PVP 25,99€)

- Quinta da Mimosa (PVP 9,99€)

- Leo d' Honor

Podia continuar com isto, mas não é isso que se pretende desta página.

Penso que já deu para ver e perceber como ocorre a segmentação dos vinhos em algumas das mais conhecidas casas de vinho portuguesas.

Pelos vistos é uma série, obrigado pela dica, já vou por a gravar as repetições dos episódios que dão amanhã.
Achei o programa uma enorme confusão, num momento estão na Madeira, Inglaterra, já estão em Lisboa, Douro, restaurante israelita em NYC, voltam ao Douro, Hungria, NYC restaurante mexicano, Hungria, voltam ao Douro...

Muito giro, as paisagens do Douro e Madeira são incríveis, mas a edição do programa, é uma bagunça!

PS - Um dos vinhos muito elogiados no programa foi altamente recomendado por aqui no ano passado, Lavradores de Feitoria 3 Bagos, tenho ali 2 a envelhecer, aguçou o meu apetite!

Última edição:
Vinho fantástico, fiquei fã, a acompanhar um polvo à lagareiro feito por mim, que é o melhor polvo à lagareiro que já comi.

A descobrir a prazer de cozinhar coisas boas! Ontem fiz as melhores gambas ao alho que já comi também, estou a ficar mestre nisto!
8c72df0288ae9b52e6dcd0bc70c548b4.jpg
ff93497ac35631051444dcf8c04ad30f.jpg

Segui a receita do polvo... se ficou igual ao meu, muito bom [;)]...

Achei o programa uma enorme confusão, num momento estão na Madeira, Inglaterra, já estão em Lisboa, Douro, restaurante israelita em NYC, voltam ao Douro, Hungria, NYC restaurante mexicano, Hungria, voltam ao Douro...

Muito giro, as paisagens do Douro e Madeira são incríveis, mas a edição do programa, é uma bagunça!

PS - Um dos vinhos muito elogiados no programa foi altamente recomendado por aqui no ano passado, Lavradores de Feitoria 3 Bagos, tenho ali 2 a envelhecer, aguçou o meu apetite!

Tenho uma prestes a abrir nestes próximos tempos! [kiss] Veremos.

Em relação à malta estrangeira recomendar ou achar determinado vinho o supra sumo, desconfio sempre, por vezes acham muito bem coisas que eu acho completamente banais, falta-lhes conhecer mais vinhos e mais produtores.

Hoje é dia de comemorar, e foi assim. A companhia foi uma posta sul-americana

Sobre o vinho o que posso dizer é que por 16.50€ nao é fácil encontrar no mercado algo que remunere tao bem!

Os adjectivos deixo-os no ar!

[:cool:]

29fe19a40d651986bf8066dce8366ff7.jpg
abb2bc72f82cb7b2a278e9dcda408daf.jpg
cf52eaac0beb87caee9b4b836d9bf52b.jpg

Última edição:
20210102-202929.jpg

Bom, este diz excellence e grande escolha, mas não faz parte dos barretes da moda, aliás, deve ser anterior a essas modas!

Diz no rótulo que foi feito para ser bebido 5 anos depois da colheita, é uma informação bem pertinente e interessante (e rara).

Vinho extraordinário, para mim já entra na liga world class, com a perspectiva que pode ser um embaixador da região. É mesmo um Dão com tudo o que tem de melhor. Destaco a elegância no conjunto. Muito perfeitinho.

PS: a garrafa é fosca!

Bom, este diz excellence e grande escolha, mas não faz parte dos barretes da moda, aliás, deve ser anterior a essas modas!

Diz no rótulo que foi feito para ser bebido 5 anos depois da colheita, é uma informação bem pertinente e interessante (e rara).

Vinho extraordinário, para mim já entra na liga world class, com a perspectiva que pode ser um embaixador da região. É mesmo um Dão com tudo o que tem de melhor. Destaco a elegância no conjunto. Muito perfeitinho.

PS: a garrafa é fosca!

Conheço, já bebi o de 2013, também concordo que é um bom representante do Dão.
Até agora tudo o que bebi do Carlos Lucas achei bom.

Ainda só vi metade, e também achei confuso.
Mas cheira-me que é preciso ver as duas primeiras temporadas para entender o "esquema" do programa.

Voltar
Superior