Que vinho bebem?

Honestamente acho que não.

2017 que foi o que ganhou 100 pontos arranja-se a 130€ e foi um vinho que saiu a 80/85€ e quando se soube do prémio foi açambarcado.
Eu curiosamente deixei escapar 3 garrafas a 88€ no dia em que saiu o prémio.

Os de 2015 e 2016 andam nos 100€ e até já vi a menos.

Por isso estar a empatar 6000€ em vinho, para daqui a 10 anos (nunca menos) conseguir uns 120€ por garrafa? são 20% em mais de 10 anos. Não acho que compense.

Depois também é preciso contactos e conhecimentos para despachar 60 garrafas.
Está operação será feita na Suíça, e ideia depois será vender no mercado Suíço.

Por exemplo mas garrafeira o Vale Meão de 2014 é vendido por 200 CHF.

100 pontos no Wine Enthusiast? Ou Robert Parker?

Sabes os pontos do de 2018? Não encontro. Talvez ainda não tenham sido comunicados.

Está operação será feita na Suíça, e ideia depois será vender no mercado Suíço.

Por exemplo mas garrafeira o Vale Meão de 2014 é vendido por 200 CHF.

100 pontos no Wine Enthusiast? Ou Robert Parker?

Sabes os pontos do de 2018? Não encontro. Talvez ainda não tenham sido comunicados.

Teve 100 pontos da Wine Entushiast.
Depois do RP só deu 95....

Acho que isso fez abrandar a escalada de preços que se pensava que ia ter.

2018 ainda não recebeu nenhum prémio (também é novo no mercado).
Mas todos dizem que 2018 não esteve ao nível de 2017, pelo que o ValeMeão de 2018 será supostamente menos bom que 2017.

Se a acção é para ser feita na Suiça, diria que é ainda pior. Os vinhos valorizam muito mais cá do que lá fora.
Dizes que um de 2014 é vendido a 200, talvez por terem poucas garrafas .

Ontem ao almoço:

IMG_20210124_121156.jpg

Como estava isso... ando a ver se consigo arranjar uma garrafa do Garrafeira 2011...

Hoje ao almoço, Marquesa de Alorna Grande Reserva 2015, vinho branco de inverno, já bem evoluído, notas minerais, florais e limão, na boca é um vinho comedido, mas cheio e elegante, um clássico.

bebi isso há pouco mais que uma semana... belo vinho.
Estou a ver que já recuperaste esse paladar...?

Provavelmente não se lembram mas no final do ano passado pedi sugestões de vinhos até 5/10€ e acabei por comprar algumas recomendações vossas
Do que bebi até hoje gostei bastante do Esteva, Monte velho, Periquita, EA, Montes ermos e Planalto branco
Não gostei tanto do casa da Passarella e do Kopke, no caso do primeiro pareceu-me já fora de "prazo", ligeiramente para o azedo até, no Kopke pareceu-me um vinho bastante sensaborao
Também não fiquei fã do Cabriz
Mas isto é apenas a opinião de alguém que sempre esteve habituado aos verdes e que nos maduros ainda está verde
Ainda tenho ali uma trinca bolotas, lavradores da feitoria, papa figos, pacheca, monte das servas

Hoje ao jantar, da Bairrada, Quinta das Bágeiras Garrafeira 2013, mais do que o sabor ou aroma a fruta, beber este vinho é transportarmo-nos para o local da vinha, completamente conceito de terroir, agrada-me bastante este estilo de vinhos, rusticidade pura aliada ao terroir, fantástico.

QYUmYJr.jpg

qBdcfr6.jpg

vbi3KiC.jpg

Loja online JMV muito rápida e excelente acondicionamento. Mas cuidado que nos levam com o paleio das promoções e ofertas e vamos atrás...

Serve o lote para conhecer a casa ramos pinto, com o que encontrei em valor razoável. A minha expectativa deve estar abaixo ou acima dos vinhos da ferreirinha?
2019905c59d11d66c80150621d1b6521.jpg

Last edited:
Loja online JMV muito rápida e excelente acondicionamento. Mas cuidado que nos levam com o paleio das promoções e ofertas e vamos atrás...

Serve o lote para conhecer a casa ramos pinto, com o que encontrei em valor razoável. A minha expectativa deve estar abaixo ou acima dos vinhos da ferreirinha?
2019905c59d11d66c80150621d1b6521.jpg
Tenha muita curiosidade para experimentar esse duas quintas reserva. O normal já é muito interessante.

Isso de perder o paladar com a covid19 pode ter as suas vantagens. Podemos beber vinagre e imaginar um excelente vinho que tenhamos na memória.

Back