Que vinho bebem?

Ao almoço, a acompanhar um arroz de marisco daqueles de aquecer a alma!
b1f8a66a026f906b9f025d94a91503c9.jpg
Possa...ainda me falta ir à quinta de alcube buscar uma colecção. Esse copo está mesmo a pedi-las...

Herdade de S. Miguel, como diz o DiogoTav21, eu papo tudo desse gajos. [:D]

Era o que faia ter os vinhos guardados em caixas, nem sabia o que lá tinha e sempre que via o Herdade de S. Miguel em promoção lá comprava umas garrafas, quando as comecei a guardar e fazer o inventário tinha 19 garrafas do tinto normal deles. [:D]
Mas tenho aqui outras coisas deles, um garrafa de rosé, uma de branco com verdelho e um tinto "Escolha dos Enólogos"
Já está na minha lista para a próxima ida às compras...

Pois, eu conheço bem. Em tua homenagem, abri agora uma que tinha para o jantar :)

O 2012 e 2015 estavam muito bons, o 2016 não parece estar ao mesmo nível. Ainda custa 12€, não é bem entrada de gama (esse seria o chaminé).

Mas é uma casa com boas pingas!

O entrada de gama da Cortes de Cima é o Courela.

Depois o Chaminé. E depois ainda há o Dois Terroirs. E depois sim, vem esse.

Já provei quase todos os vinhos deles até aos 30 euros, excepto o Pinot Noir e o Petit Verdot.

Os meus favoritos foram o Amphora, o Aragonez e, no topo, o Homenagem.

Os prémios e concursos têm alguma influencia no mercado.

Neste caso o Vinho ganhou de facto o prémio de melhor fortificado do mundo num dos maiores concursos do género.
Vai sempre haver um aumento de procura, e sendo um porto, há aumento mundial, bem como muita restauração que de certeza aproveitou para meter meia dúzia nas suas caves.

Eu tenho duas que comprei em PRIMEUR e um preço absurdamente baixo (comparando com os preços actuais).

Vi no folheto de amanha do Continente que vai haver uma "colecção de copos" acho que é aquele sistema de X€ = 1 talão. Depois X talões dão para trocar por copos.
Eles já fizeram isto uma vez há uns anos e os copos eram Schott Zwiesel. E eram bons.

Pode ser uma boa oportunidade para ficar com uns copos melhores a "custo 0"...

Última edição:
Vi no folheto de amanha do Continente que vai haver uma "colecção de copos" acho que é aquele sistema de X€ = 1 talão. Depois X talões dão para trocar por copos.
Eles já fizeram isto uma vez há uns anos e os copos eram Schott Zwiesel. E eram bons.

Como tens acesso ao folheto de amanhã? No site ainda está só o que vence hoje, consegues partilhar?

Editado pela última vez por um moderador:

É desta vêz que vocemeçês me vão deixar em paz com a porcaria dos meus copos! [:D][:p]

Editado pela última vez por um moderador:
no ano passado tive má esperiências com 3 brancos 2019:
Herdade das Servas colheita selecionada, metade da cx de 6 foi para cozinha, entretanto a semana passada abri uma e gostei
CARM Reserva - achei super acido
Crescendo - o melhorzinho dos 3, mas longe das soberbas colheitas de 17 e 18 (ao almoço)

Voltar
Superior