Obtuso
New member
Possa...ainda me falta ir à quinta de alcube buscar uma colecção. Esse copo está mesmo a pedi-las...Ao almoço, a acompanhar um arroz de marisco daqueles de aquecer a alma!![]()
Possa...ainda me falta ir à quinta de alcube buscar uma colecção. Esse copo está mesmo a pedi-las...Ao almoço, a acompanhar um arroz de marisco daqueles de aquecer a alma!![]()
Já está na minha lista para a próxima ida às compras...Herdade de S. Miguel, como diz o DiogoTav21, eu papo tudo desse gajos. []
Era o que faia ter os vinhos guardados em caixas, nem sabia o que lá tinha e sempre que via o Herdade de S. Miguel em promoção lá comprava umas garrafas, quando as comecei a guardar e fazer o inventário tinha 19 garrafas do tinto normal deles. []
Mas tenho aqui outras coisas deles, um garrafa de rosé, uma de branco com verdelho e um tinto "Escolha dos Enólogos"
Eu nunca tive nem nunca observei os problemas que relatas com vinho novo.
Para mim estava bom![]()
Pois, eu conheço bem. Em tua homenagem, abri agora uma que tinha para o jantar
O 2012 e 2015 estavam muito bons, o 2016 não parece estar ao mesmo nível. Ainda custa 12€, não é bem entrada de gama (esse seria o chaminé).
Mas é uma casa com boas pingas!
Quando é muito novo está, normalmente, mais ácido.
Vai melhorando com os anos, os de 2019 começam agora a melhorar, mas ainda tem algum caminho para estarem no ponto
Sim, mas além disso, não te dava dores de cabeça?Quando é muito novo está, normalmente, mais ácido.
Vai melhorando com os anos, os de 2019 começam agora a melhorar, mas ainda tem algum caminho para estarem no ponto
Sim, mas além disso, não te dava dores de cabeça?

Este de sexta para hoje passou de 130€ para 199.
https://www.garrafeiranacional.com/en/2017-niepoort-vintage-port.html
Este de sexta para hoje passou de 130€ para 199.
https://www.garrafeiranacional.com/en/2017-niepoort-vintage-port.html
Como tens acesso ao folheto de amanhã? No site ainda está só o que vence hoje, consegues partilhar?Vi no folheto de amanha do Continente que vai haver uma "colecção de copos" acho que é aquele sistema de X€ = 1 talão. Depois X talões dão para trocar por copos.
Eles já fizeram isto uma vez há uns anos e os copos eram Schott Zwiesel. E eram bons.
Pode ser uma boa oportunidade para ficar com uns copos melhores a "custo 0"...
Vi no folheto de amanha do Continente que vai haver uma "colecção de copos" acho que é aquele sistema de X€ = 1 talão. Depois X talões dão para trocar por copos.
Eles já fizeram isto uma vez há uns anos e os copos eram Schott Zwiesel. E eram bons.
Pode ser uma boa oportunidade para ficar com uns copos melhores a "custo 0"...
Mais ácido e parece que estamos a comer uma banana verde, aquela adstringência típica.
Taninos ainda muito vivos...
O que também implica depois o total desequilíbrio/desafinação no vinho.
Como tens acesso ao folheto de amanhã? No site ainda está só o que vence hoje, consegues partilhar?
Como tens acesso ao folheto de amanhã? No site ainda está só o que vence hoje, consegues partilhar?