Que vinho bebem?

Hoje, foi dia de descobrir este vinho (uma gentil oferta de um amigo no Ano Novo) Produzido nas encostas do rio Tua, e da mesma familia de vinhos do Cortes do Tua e do Rezingao.
E que descoberta!

Um branco de 14 graus, cheio, intenso de aromas (Rabigato, Gouveio e Viosinho) e de pouca acidez como gosto nos brancos, e um final de boca longo, que nem um manchego de cabra conseguia anular!

Vale todos euros!
ainda não lhe deitei a mão!
mas do que o branco, estou mortinho pelo tinto, no final de 2020 tive para comprar uma caixa, mas com dezenas de garrafas ficou adiado.
foi o nosso amigo em comum?

O melhor saca rolhas que experimentei é este género. Realmente fácil, zero esforço.

41xRIoPh78L._AC_.jpg

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B007T...s&qid=1612438544&sprefix=saca,aps,220&sr=8-49

Vai para baixo, vem para cima, saca a rolha. Vaia para baixo vem para cima, sai a rolha do saca rolhas. Abre-se a garrafa em menos de 5 segundos.

Se a rolha estiver estragada, é usar um arejador com "rede". Fica o vinho arejado e filtrado ao mesmo tempo.
tenho uma coisa chique do género da screwpull, salvo erro... mas que não uso.

para o dia a dia uso algo assim e gosto muito

image.php

ainda não lhe deitei a mão!
mas do que o branco, estou mortinho pelo tinto, no final de 2020 tive para comprar uma caixa, mas com dezenas de garrafas ficou adiado.
foi o nosso amigo em comum?

Não, este foi gentileza de um amigo, mas não esse [;)]

O Tinto tem preços proibitivos, mas, logo que possa vou adquirir os dois

Tinhas comprado um 20 anos e talvez ficasses melhor servido, até pelo preço
Mas quando dizes nadinha está a carregar nas cores, certo? Ou já era a covid...?!....[:D][:D]

Não apreciei mesmo o Kopke 30 anos, tanto é que quando abrir o Kopke Colheita 1981, vou a medo, apesar de teoricamente serem vinhos completamente diferentes. Espero que não tenham nenhuma parecença.

Não apreciei mesmo o Kopke 30 anos, tanto é que quando abrir o Kopke Colheita 1981, vou a medo, apesar de teoricamente serem vinhos completamente diferentes. Espero que não tenham nenhuma parecença.

Vão ter muitas parecenças... são o mesmo estilo de vinho... e da mesma marca...
Claro que o 1981 é soberbo, mas acho estranho essa desolação toda com o 30 anos.

Mandei vir este pack:

5985cac-2.png

Nunca tinha usado a loja. Foram rápidos e correu tudo bem. bem acondicionado.

A Oferta é a meu ver imperdível. O mesmo grupo de vinhos e champanhe custam em PVP normal 140€

O ruinart não tem ano. Pelo menos não encontro nas garrafas...

Andei a comprar ruinart a 50 paus a garrafa e agora até aparece em packs de ofertas... [:D][:D]:sh)

Vão ter muitas parecenças... são o mesmo estilo de vinho... e da mesma marca...
Claro que o 1981 é soberbo, mas acho estranho essa desolação toda com o 30 anos.

Epá, não me digas isso... [:D]
Espero que o 30 anos tenha mesmo sido um tiro ao lado, como é mistura de colheitas, pode ser que alguma assim peculiar tenha dado aquele gosto ao vinho que eu não apreciei.

Voltar
Superior