Que vinho bebem?

Acompanhou um belo bife florentino do BOH
Cada vez mais fã dos vinhos do Dão , obrigado Diamante

Gostei muito deste

e26a19a74149df30b40d62994061013a.jpg

07377a442117132f7ec3a35472f53bda.jpg

Estou proibido, depois de hoje ter comprado mais 42 garrafas no continente.... 7 caixas.

Mais uns meses e posso abrir a minha própria garrafeira.

E com essas garrafas todas já deves ter trazido os copos de borla, não? [:D]

Às vezes há vinhos baratos extraordinários. E conhecendo cada vez mais vamos tendo boas surpresas. Fiquei muito surpreendido com a vinha do torrão reserva que comprei por 4 euros. Já bebi vinhos no dobro do preço e menos bons. Hoje comprei mais da casa ermelinda para experimentar outras vinhas.

O planalto também já meti no fresco para experimentar...

Planalto foi uma ao jantar a acompanhar o marisco, até a minha mulher perguntou que vinho era, está fã.

E com essas garrafas todas já deves ter trazido os copos de borla, não? [:D]

Planalto foi uma ao jantar a acompanhar o marisco, até a minha mulher perguntou que vinho era, está fã.
4 copos... mas ainda não decidi quais.

O planalto ainda não foi hoje. Foi um novíssimo (2020) João Pires da José maria da Fonseca. Excelente refresco com grande aroma floral. Diria que é um vinho muito feminino e que se bebe muito bem sem precisar de acompanhamento.
8f2f24798c6b274d0d36dcae5735bc44.jpg

Ontem vi esse no pingo doce. Penso ser novo, nunca o tinha visto.
Como grande apreciador da casa e como os preços são sempre muito maisnbaixos que a qualidade, compro e provo todos os vinhos deles que aparece :)

Muito bom vinho, bom conjunto de fruta vermelha e madeira e bem afinado. Muito diferente dos monocastas touriga nacional que temho bebido.
Não tinha preço afixado mas deve ter sido abaixo dos 5€...
b12e2bf1f6883e1e0fa851c62dbb00dc.jpg
c84ac8711e076209233ea0701e9da75f.jpg

Ontem vi o episódio do Wine Show da semana passada, deram destaque à Quinta de lá Rosa, não sabia que era dirigida por uma inglesa. Eles fazem tudo, até cerveja. Fiquei com vontade de provar o Rosé deles pois não o fazem todos os anos, só quando têm muita produção de uva.
Tenho aqui uma de tinto deles para fazer o test drive.
Achei mal na rubrica de restaurantes de Nova Iorque irem a um restaurante português e beberem vinho brasileiro. [:D]

Hoje ao almoço, da Bairrada, Quinta das Bágeiras Avô Fausto 2015, mais um grande vinho do Mário Sérgio, cor palha, aroma mineral e pólvora, na boca muito limão e acidez crocante, muito fresco e delicioso, uma maravilha.

ug4xDl9.jpeg

Umas comprinhas de hoje a aproveitar os saldos no continente.

Tomina e PS para guardar vários anos, fico com 2 de cada em stock.

Casa de Santar Reserva 2014, um bom vinho com preço ótimo, deve estar pronto a beber.

Os 3 brancos para experimentar coisas novas, muita curiosidade na Quinta da Calçada Loureiro, mas mais por razões sentimentais que ligam à Casa (e à casta que aprecio muito).
d3fe616bbc590749f94d72735f1b4961.jpg

Umas comprinhas de hoje a aproveitar os saldos no continente.

Tomina e PS para guardar vários anos, fico com 2 de cada em stock.

Casa de Santar Reserva 2014, um bom vinho com preço ótimo, deve estar pronto a beber.

Os 3 brancos para experimentar coisas novas, muita curiosidade na Quinta da Calçada Loureiro, mas mais por razões sentimentais que ligam à Casa (e à casta que aprecio muito).
d3fe616bbc590749f94d72735f1b4961.jpg

Não havia o Contacto?
O Muros Antigos ainda não provei, mas dizem que não é untuoso e cheio como o Contacto.

Voltar
Superior