Que vinho bebem?

No meu caso hoje saiu "barrete"...

Vinho enjoativo, amanteigado, alguma fruta no aroma mas falta acidez, falta carácter no after taste. É deslavado. Isto pode ser feito com uvas Alvarinho mas não é um vinho Alvarinho... Parece um Chardonnay com alguns anos e sem madeira. A fazer lembrar quase um chá velho.

Avaliação : 4/10 (acho que o resto da garrafa é para a cozinha )
fdfebe9c588efe38f14a3bea03a621b6.jpg

No meu caso hoje saiu "barrete"...

Vinho enjoativo, amanteigado, alguma fruta no aroma mas falta acidez, falta carácter no after taste. É deslavado. Isto pode ser feito com uvas Alvarinho mas não é um vinho Alvarinho... Parece um Chardonnay com alguns anos e sem madeira. A fazer lembrar quase um chá velho.

Avaliação : 4/10 (acho que o resto da garrafa é para a cozinha )

Pois, a especialidade da Cortes de Cima não são os brancos, até a filha dos donos afirma que eles têm poucas vinhas de uvas brancas porque naquela zona não funciona, o clima não é adequado para fazer grandes vinhos brancos.

Hoje foi um dia especial, e decidi testar os meus dois rapazes.

Uma prova cega. Num decantador um vinho velho clássico de muitos euros, e noutro um classico reputado tambem do Douro de 2012 mas de 11/12€

2 copos com igual qty de vinho, e o desafio era qual o melhor deles, o que mais gostam e comprariam para uma ocasiao muito especial.

O palato mesmo para pessoas pouco experientes nao engana quando estamos perante algo tão diferenciador.

20210319_203856.jpg

20210319_204703.jpg

Last edited:
Gosto mais da colheita 2016, mas o 17 safa-se bem!
Acompanhou uma bruta feijoada de chocos caseira, um dos meus pratos favoritos!!

8ba8fa709dc3ada045f31b7bd531e48e.jpg

Ontem deitei abaixo esta, não estou nada orgulhoso (bom... até estou um bocadinho [:D]) a acompanhar um Bacalhau cozido que me soube melhor que na ceia de Natal. É raro beber uma garrafa inteira sozinho e muito menos a uma 5ª feira, mas ontem aconteceu, um copo a fazer o jantar, mais 2 ao jantar, mais um 4º depois de jantar sentado no sofá... foi-se...

O vinho todos devem conhecer, daqueles vinhos icónicos deste país, afinadíssimo, mas parecia muito jovem ainda, com alguma acidez e "impetuosidade" que não me lembro serem normais num Duorum.

21b2f55f81a5a04c35fad50c8d2668a7.jpg

É um vinho 17/20 por 10€... fantástico este país! https://grandesescolhas.com/pesquisa-de-vinhos/duorum-3/

Tenho que praticar mais, ainda não bebo uma garrafa sózinho sem ficar Ko!!!

[:D]

Tenho tido azar com os vinhos que abro, ontem foi um Esporão Colheita 2018 que estava estupidamente ácido, bebi um copo (aliás nem consegui beber) e fechei a garrafa, a ver se hoje está melhor, mas acredito pouco. Já há muito que não bebia este vinho, mas não lembro esta acidez, de todo, não é sequer típica do Alentejo.

Tenho tido azar com os vinhos que abro, ontem foi um Esporão Colheita 2018 que estava estupidamente ácido, bebi um copo (aliás nem consegui beber) e fechei a garrafa, a ver se hoje está melhor, mas acredito pouco. Já há muito que não bebia este vinho, mas não lembro esta acidez, de todo, não é sequer típica do Alentejo.
Bebi esse há pouco tempo, mas penso que era 2016. Estava excelente.

Hoje foi um bse, que também não conhecia. Honestamente nem sei se é realmente bom. Deu para beber mas nada marcou ou diferenciou. É um vinho que não me vou lembrar. Penso que custou abaixo dos 5 euros.
0d08453567ec406f4861ed9459281aab.jpg

Last edited:
@msantos e restantes interessados o Herdade de São Miguel colheita de 2019 continua impecável.

Tenho de experimentar mais coisas desta casa, mas não encontro nada aqui pelos meus lados.

Back