Que vinho bebem?

Ameixa, Amora, Figo, Framboesa, Mirtilo, Cassis, Violeta, Chá, Bergamota, Bâlsamicos, Brisa Fresca da Mata Mediterrânea, Aroma de chocolate, café e tabaco

Pegaram em todas as notas que há e escreveram no rótulo. [:)]

E gostava de saber como é que um vinho do perdigão tem "Brisa fresca da mata mediterrânea"... Parece que estamos a falar de um vinho de colares, do resto da extremadura, ou até da Bairrada litoral. :confused:

Da Quinta do Perdigão já bebi o Reserva 2006, que achei óptimo, mas este Touriga Nacional que apanhei claramente a sofrer de brett de nível 3, e faz sentido, Touriga Nacional, produção biológica e já com desenvolvimento, faz de cada garrafa diferente e única.
Infelizmente calhou-me uma garrafa má, porque falam muito bem deste vinho.

Da Quinta do Perdigão já bebi o Reserva 2006, que achei óptimo, mas este Touriga Nacional que apanhei claramente a sofrer de brett de nível 3, e faz sentido, Touriga Nacional, produção biológica e já com desenvolvimento, faz de cada garrafa diferente e única.
Infelizmente calhou-me uma garrafa má, porque falam muito bem deste vinho.

Se sofre de Brett poderá ter sido um uso optimista de barricas usadas...
Pode ser um lote inteiro nesse estado.

Se sofre de Brett poderá ter sido um uso optimista de barricas usadas...
Pode ser um lote inteiro nesse estado.

A Grandes Escolhas e o Último Maçon falaram muito bem do vinho, e curiosamente o Maçon que até até é todo picuinhas em relação à perfeição do vinho, diz que ele estava muito bem feito, sem defeitos.
Logo este que eu apanhei que foi um dos vinhos com mais defeitos que já provei... [:D]

Este domingo abri esta garrafinha, vinho estranho, Começou muito enjoativo, muito doce, muita madeira a sobrepor-se a tudo, mas muito suave e corpo cheio e gordo na boca. Depois abriu um pouco e já tinha alguma acidez a equilibrar o doce. Ainda assim não achei grande coisa.

Marques de Marialva Grande Reserva Arinto 2015.

Preço - 18€
Nota - 17
955fc0a3bdf4b81823c1b44573a4f9ef.jpg

Este domingo abri esta garrafinha, vinho estranho, Começou muito enjoativo, muito doce, muita madeira a sobrepor-se a tudo, mas muito suave e corpo cheio e gordo na boca. Depois abriu um pouco e já tinha alguma acidez a equilibrar o doce. Ainda assim não achei grande coisa.

Preço - 18€
Nota - 17

Uma vez bebi acho que o abaixo desse, também Arinto, achei horrível, madeira a sobrepor-se ao conjunto, no entanto tinha uma série de autocolantes de prémios na garrafa...

Entao nao achaste grande coisa e leva um 17 ? de 0 a 100 ou de 0 a 20 ?

Não achei grande coisa é diferente de achar mau e mandar pelo cano abaixo. Bebeu-se todo, o vinho tem excelente corpo e é muito macio. Pena a sobreposição da madeira e do doce no conjunto. No geral, para o que custa, não merece mais do que 17. Se calhar até 16 seria mais justificado face ao que custa (as notas valem o que valem... [:D]).

A caixinha onde o vinho vem é excelente em termos de apresentação! apr:)

Preço - 18€
Nota - 17
955fc0a3bdf4b81823c1b44573a4f9ef.jpg

Por acaso recentemente estive quase a beber uma dessas, e a alternativa que bebi foi uma quinta de cidrô chardonnay reserva 2018. Que vinho extraordinário, cheio de corpo, elegância, frutos secos, suavidade. As experiências nos brancos começam também a encantar...

180163gr.jpg

Isso das medalhas vale o que vale... já deixei de "acreditar" muito nisso depois de ter comprado um Bridão todo medalhado (vinho barato), mas que a beber mehhhh... quer dizer, não é de deitar fora, vale apenas o preço que custa como qualquer outro vinho corrente abaixo de 5 euros.

Por acaso recentemente estive quase a beber uma dessas, e a alternativa que bebi foi uma quinta de cidrô chardonnay reserva 2018. Que vinho extraordinário, cheio de corpo, elegância, frutos secos, suavidade. As experiências nos brancos começam também a encantar...

180163gr.jpg

Já aqui recomendei esse algumas vezes

Da mesma casa o Sauvignon Blanc também é soberbo

A seguir à quinta de cidro reserva, vou para um cabriz colheita. Vinho bio de meia duzia de euros, e que zurrapa... Tenho o cabriz como referência porque aprecio bastante a casa especialmente nos tintos. Bebi um encruzado e achei bastante bom, mas vinhos "correntes" começam a deixar um travo amargo. Será que estou a ficar com palato mais afinado?

Entretanto comprei mais alguns da Califórnia, África do sul, Austrália, Chile, etc. Quando beber deixo aqui patilha.

Há uns tempos bebi um da nova zelandia da marca conceito, e achei muito bom. Penso que partilhei aqui. Os vinhos brancos realmente merecem destaque no verão.
c6ad2f3a4cfd0b2c597c2620449ea752.jpg

Sempre uma escolha segura
2dbc53551bb222df41c7bc35d8ffe5be.jpg

Ontem fui fazer compras ao Continente e estão com 25% de desconto nos vinhos Alentejanos.

Apesar de já lá ter uma destas garrafas em casa, também de 2017 e de nunca ter provado decidi comprar mais uma porque sabia que ia comer uns grelhados aos jantar e que me ia apetecer um bom tinto.
E em boa hora o fiz, vinho muito bom, a minha mulher deu um golo e disse logo que o vinho era óptimo. Dei uma gargalhada e perguntei-lhe quanto é que ela achava que custava a garrafa e ela toda contente responde-me, não me digas que é das garrafas mais baratas! E eu: Achas?! É um vinho de 20€, era mal seria que não prestasse para alguma coisa. [:D]
Ando a criar um "monstro", qualquer dia já não me bebe as Herdades de S. Miguel que tenho em stock [:D]

Já agora os 25% de desconto directo do Continente nos Alentejanos ainda acumulam com os 15% que dão, acho que a toda agente que tem o cartão deles, em cartão este fim de semana.
Eu não trouxe mais vinho porque aquele Continente tinha uma garrafeira muito fraca, ainda pior do que ao que eu vou habitualmente.

Voltar
Superior