LuisCastro
New member
E então aqui está.
![]()
3 Carvalhas de 2011 que estavam perdidas num distribuidor.
E como o vinho é para partilhar, então acabei por mandar vir as 3 que vão para 3 casas.
É pá ... o que gostava de deitar a mão a uma dessas... [
E então aqui está.
![]()
3 Carvalhas de 2011 que estavam perdidas num distribuidor.
E como o vinho é para partilhar, então acabei por mandar vir as 3 que vão para 3 casas.
Mandei vir uma caixa de Dona Dorinda reserva de 2018. Apesar de ser um vinho com nome de dona de casa de alterne do interior, o de 2017 é incrível. Veremos como está o de 2018.
É um Syrah biológico com uma pequena percentagem de Viognier. Mas é um vinho cheio de nervo. Com estagio de 12 meses em carvalho francês e foram engarrafadas só 575 ampolas dele.
Se lhes conseguirem jogar a unha, é de valor.
É pá ... o que gostava de deitar a mão a uma dessas... [][
][
]
Do Douro, Mirabilis Grande Reserva 2017, a primeira vez que bebi este vinho foi em julho de 2019, na altura achei excelente, comprei logo outro para guardar, hoje que o abri não achei nada de fantástico, surpreendentemente foi um vinho que evoluiu mal, perdeu elegância, desafinou, contrariamente ao que seria expectável. Talvez consiga entender agora alguns post´s de pessoas que beberam este mesmo vinho (recentemente) e não acharam nada de especial, pois ele realmente nesta fase em que se encontra não é mesmo nada de especial.
Nota: 17,0
Preço: 42€
Indicação de consumo: Beber ou guardar
![]()
Um vinho que gosto muito, igualmente de 2017 aconteceu o mesmo
O Amantis Viognier, ficou péssimo.
E comprei umas caixas no passado, mas as últimas 3 acabaram na cozinha
do meu lado, só conheço o exempo que te disse.Bastante estranho, não me lembro de um vinho branco piorar desta maneira, passou de ser um dos vinhos preferidos a uma coisa banal. Já vi que é vinho para beber logo mal sai para o mercado, porque se se espera uns anos, a desilusão é grande.
Já nos tintos o vinho mudar de perfil é habitual, mas ainda não apanhei nenhum que piorasse a prova comparado quando mais recente.
O melhor da vida é isto... almoço / lanche / jantar com amigos (aqui do tasco [][
])!!
![]()
Aconselhas esse Alvarinho Sou? Qual é o tipo de registo dele?
![]()
![]()
1050 reais,coitado do brazuca.[]
![]()
Turma de 2011. [kiss]
Tão e o Carvalhas e o Inconnu, já bebeste?![]()
Turma de 2011. [kiss]

Tão e o Carvalhas e o Inconnu, já bebeste?![]()
O inconnu já estava noutra caixa menos à mão (ainda tenho o Esporão Reserva, o Cartuxa, o Terras de Alter)
O Carvalhas esqueci-me para a foto... [s)]
Aliás, ainda tenho um Ravasqueira, O Inteiro, o Gloria Reynolds, o Monte DOiro, E um Carregosa

Não sei se chega?! Precisas de mais!![]()
Também acho. []
Roubaram-me uma Dona Maria 2011