Que vinho bebem?

E então aqui está.

IMG-5688.jpg

3 Carvalhas de 2011 que estavam perdidas num distribuidor.

E como o vinho é para partilhar, então acabei por mandar vir as 3 que vão para 3 casas.

É pá ... o que gostava de deitar a mão a uma dessas... [:D][:D][:D]

Mandei vir uma caixa de Dona Dorinda reserva de 2018. Apesar de ser um vinho com nome de dona de casa de alterne do interior, o de 2017 é incrível. Veremos como está o de 2018.

É um Syrah biológico com uma pequena percentagem de Viognier. Mas é um vinho cheio de nervo. Com estagio de 12 meses em carvalho francês e foram engarrafadas só 575 ampolas dele.

Se lhes conseguirem jogar a unha, é de valor.

É pá ... o que gostava de deitar a mão a uma dessas... [:D][:D][:D]

Partilho da mesma opinião.

Do Douro, Mirabilis Grande Reserva 2017, a primeira vez que bebi este vinho foi em julho de 2019, na altura achei excelente, comprei logo outro para guardar, hoje que o abri não achei nada de fantástico, surpreendentemente foi um vinho que evoluiu mal, perdeu elegância, desafinou, contrariamente ao que seria expectável. Talvez consiga entender agora alguns post´s de pessoas que beberam este mesmo vinho (recentemente) e não acharam nada de especial, pois ele realmente nesta fase em que se encontra não é mesmo nada de especial.

Nota: 17,0

Preço: 42€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

ko5djLp.jpeg

Do Douro, Mirabilis Grande Reserva 2017, a primeira vez que bebi este vinho foi em julho de 2019, na altura achei excelente, comprei logo outro para guardar, hoje que o abri não achei nada de fantástico, surpreendentemente foi um vinho que evoluiu mal, perdeu elegância, desafinou, contrariamente ao que seria expectável. Talvez consiga entender agora alguns post´s de pessoas que beberam este mesmo vinho (recentemente) e não acharam nada de especial, pois ele realmente nesta fase em que se encontra não é mesmo nada de especial.

Nota: 17,0

Preço: 42€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

ko5djLp.jpeg

Um vinho que gosto muito, igualmente de 2017 aconteceu o mesmo

O Amantis Viognier, ficou péssimo.
E comprei umas caixas no passado, mas as últimas 3 acabaram na cozinha

Um vinho que gosto muito, igualmente de 2017 aconteceu o mesmo

O Amantis Viognier, ficou péssimo.
E comprei umas caixas no passado, mas as últimas 3 acabaram na cozinha

Bastante estranho, não me lembro de um vinho branco piorar desta maneira, passou de ser um dos vinhos preferidos a uma coisa banal. Já vi que é vinho para beber logo mal sai para o mercado, porque se se espera uns anos, a desilusão é grande.

Já nos tintos o vinho mudar de perfil é habitual, mas ainda não apanhei nenhum que piorasse a prova comparado quando mais recente.

Bastante estranho, não me lembro de um vinho branco piorar desta maneira, passou de ser um dos vinhos preferidos a uma coisa banal. Já vi que é vinho para beber logo mal sai para o mercado, porque se se espera uns anos, a desilusão é grande.

Já nos tintos o vinho mudar de perfil é habitual, mas ainda não apanhei nenhum que piorasse a prova comparado quando mais recente.
do meu lado, só conheço o exempo que te disse.

Aconselhas esse Alvarinho Sou? Qual é o tipo de registo dele?

Está num patamar abaixo de um Parcela Única ou um Quinta da Pedra, ainda assim mt bom. 18 pontos para mim.

Muita acidez (ainda, é capaz de amansar com mais 2 anos de garrafa) que lhe dá mt frescura, boa integração com madeira, bastante untuoso e corpo mt aveludado. No nariz acho que o que realçou mais foi uma certa tropicalidade (ananás)

Aconselho que proves que vale bem a pena, mas não compraria outra garrafa (só pelo preço que pedem).

Tão e o Carvalhas e o Inconnu, já bebeste?

O inconnu já estava noutra caixa menos à mão (ainda tenho o Esporão Reserva, o Cartuxa, o Terras de Alter)

O Carvalhas esqueci-me para a foto... [s)]

Aliás, ainda tenho um Ravasqueira, O Inteiro, o Gloria Reynolds, o Monte DOiro, E um Carregosa

O inconnu já estava noutra caixa menos à mão (ainda tenho o Esporão Reserva, o Cartuxa, o Terras de Alter)

O Carvalhas esqueci-me para a foto... [s)]

Aliás, ainda tenho um Ravasqueira, O Inteiro, o Gloria Reynolds, o Monte DOiro, E um Carregosa

Não sei se chega?! Precisas de mais!

Que vinho bebem?

358a4cd493e8d9e1e811e2e4ca3b13e1.jpg

este vinho è forte e nao è pouco..porra..pois está explicado,so agora fui ver que tem 14.5...loool

Back