Que vinho bebem?

Bebi há uns tempos este e gostei bastante

IMG-20220412-021213.jpg

Se forem pelo mesmo caminho,estes devem ser boas apostas

IMG-20220412-020833.jpg

IMG-20220412-020813.jpg

Bebi há uns tempos este e gostei bastante

Se forem pelo mesmo caminho,estes devem ser boas apostas

O Reserva é bom, estrutura amanteigada/cremosa, saboroso.

O Histórico não gostei nada, falta-lhe o encosto da barrica, não apreciei o estilo.

O Premium não conheço.

O Reserva é um clássico, ainda se arranja facilmente o 2017, está muito bom! Alvarinho muito bom com bastante evolução por ~10€, difícil arranjar melhor

Qual a opinião "mais generalizada" do mercado sobre a Ermelinda Freitas?

Estive há uns tempos numa garrafeira que se recusava a vender vinhos de lá porque diziam que eles (a casa-mãe) eram muito "trapaceiros", e que viviam da marca pela quantidade de produção que conseguem obter e pra todos os gostos, mas que os vinhos são muito subpar para o preço a que são vendidos... :sh)

Same. Também fui comprar

Incrível neste caso a diferença de preço entre a Cave Lusa e a Garrafinhas. 20€ de diferença.

Recomendaram-me o Palácio da Brejoeira Alvarinho Branco como um dos melhores brancos de sempre para o preço que custa.
Conhecem? Concordam?

Comprei também um 100 Hectares 17⁰ para me emborrachar só com um copo

Edit: tinha feito o quote errado

Palácio da Brejoeira, não, não concordo. Bebe-se bem, mas daí a um dos melhores vai uma grande distância...

Estive há uns tempos numa garrafeira que se recusava a vender vinhos de lá porque diziam que eles (a casa-mãe) eram muito "trapaceiros", e que viviam da marca pela quantidade de produção que conseguem obter e pra todos os gostos, mas que os vinhos são muito subpar para o preço a que são vendidos... :sh)

Os topos de gama arranjas facilmente muito melhor para o mesmo preço. Da gama de ~10€ tem imensas opções e algumas são interessantes, mono castas ou bi varietais, mas nota que vende muito mais vinho do que uvas que produz ... É uma empresa fascinante por tudo o que tem alcançado, mas não seria o vinho que levaria a um jantar especial para mostrar o melhor do vinho português.

Sem olhar à questão dos preços, acho que ainda não bebi nada da Ermelinda Freitas que não tenha gostado.
Quero ir lá fazer uma prova de vinhos e ver as instalações/museu, parece-me ser porreiro, mas sempre que tentei marcar já estava lotado.

Os topos de gama arranjas facilmente muito melhor para o mesmo preço. Da gama de ~10€ tem imensas opções e algumas são interessantes, mono castas ou bi varietais, mas nota que vende muito mais vinho do que uvas que produz ... É uma empresa fascinante por tudo o que tem alcançado, mas não seria o vinho que levaria a um jantar especial para mostrar o melhor do vinho português.
Para além disso, as margens para as garrafeiras ficam comprometidas dada a presença generalizada do vinho nas grandes superfícies...as garrafeiras não gostam.

Soalheiro Alvarinho 2021, fresco, bastante cítrico (limão), com um toque de mineralidade, no geral não há assim pontas soltas, é um vinho que se bebe bem, mas nada de extraordinário.

Nota: 17,0+

Preço: 10€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

uxvdvcQ.jpeg

Da Bairrada, Nossa Tola 2019 da Filipa Pato, só foram produzidas 1269 garrafas deste vinho da casta Bical, diferente do Roleta Russa que é a minha referência na casta Bical, é mais mineral e menos untuoso, é mais exótico e menos redondo, são vinhos diferentes mas que se equivalem no geral, são fantásticos, mas aqui o Nossa Tola a dar uma percepção de Terroir, tem aromas diferentes e complexos.

Nota: 18,5

Preço: 28€

bDwkRlY.jpg

4csVREf.jpeg

Soalheiro Alvarinho 2021, fresco, bastante cítrico (limão), com um toque de mineralidade, no geral não há assim pontas soltas, é um vinho que se bebe bem, mas nada de extraordinário.

Nota: 17,0+

Preço: 10€

uxvdvcQ.jpeg

21 para mim é demasiado novo
Mais um ano e deve melhorar bastante

21 para mim é demasiado novo
Mais um ano e deve melhorar bastante

Sim, aquele"ataque" muito cítrico é capaz de abrandar um pouco, mas basicamente é este o estilo dele, ainda estive a dar uma espreitadela nas outras garrafas que lá estavam, mas eram todas de 2021, e grande parte destes vinhos de consumo rápido já são todos de 2021, e como se vendem muito, é bastante raro conseguires outro ano que não seja o que o produtor já enviou para o mercado.

O Pingo Doce está com algumas promos.

Comprei uma Hexagon 2015 por 43,50€.

Tenho de parar com isto

Tenho sido um hoarder e tenho demasiadas garrafas pra aquilo que normalmente bebo e pra poucos jantares que organizo e com preço médio demasiado caro pra aquilo que eu sei apreciar lol

Tive de a guardar logo quando cheguei a casa porque a sra esposa já se passa!

Mestres dos vinhos ! Ajuda

Tenho um vinho do porto (Ferreira Porto Tawny ) de 91. E tenho um Moscatel Setubal Jose Maria Ferreira de 89.

Estiveram no escuro e deitados todos estes anos.

Amanhã vamos ter almoçarada e estava a pensar abrir para a sobremesa. Probabilidade de estarem "maus" é elevada, certo?

Levantei-as à algumas horas para as borras e impurezas irem caindo ( ao levantar e virar para a luz viu-se muita borra/sujidade).

Bi varietais, é extraordinário o que se aprende aqui...

Back