sempreabrir
Well-known member
Bebi há uns tempos este e gostei bastante
Se forem pelo mesmo caminho,estes devem ser boas apostas
Bebi há uns tempos este e gostei bastante
Same. Também fui comprar
Incrível neste caso a diferença de preço entre a Cave Lusa e a Garrafinhas. 20€ de diferença.
Recomendaram-me o Palácio da Brejoeira Alvarinho Branco como um dos melhores brancos de sempre para o preço que custa.
Conhecem? Concordam?
Comprei também um 100 Hectares 17⁰ para me emborrachar só com um copo
Edit: tinha feito o quote errado
Qual a opinião "mais generalizada" do mercado sobre a Ermelinda Freitas?
Estive há uns tempos numa garrafeira que se recusava a vender vinhos de lá porque diziam que eles (a casa-mãe) eram muito "trapaceiros", e que viviam da marca pela quantidade de produção que conseguem obter e pra todos os gostos, mas que os vinhos são muito subpar para o preço a que são vendidos... :sh)

... É uma empresa fascinante por tudo o que tem alcançado, mas não seria o vinho que levaria a um jantar especial para mostrar o melhor do vinho português.
Qual a opinião "mais generalizada" do mercado sobre a Ermelinda Freitas?
Estive há uns tempos numa garrafeira que se recusava a vender vinhos de lá porque diziam que eles (a casa-mãe) eram muito "trapaceiros", e que viviam da marca pela quantidade de produção que conseguem obter e pra todos os gostos, mas que os vinhos são muito subpar para o preço a que são vendidos... :sh)
Para além disso, as margens para as garrafeiras ficam comprometidas dada a presença generalizada do vinho nas grandes superfícies...as garrafeiras não gostam.Os topos de gama arranjas facilmente muito melhor para o mesmo preço. Da gama de ~10€ tem imensas opções e algumas são interessantes, mono castas ou bi varietais, mas nota que vende muito mais vinho do que uvas que produz... É uma empresa fascinante por tudo o que tem alcançado, mas não seria o vinho que levaria a um jantar especial para mostrar o melhor do vinho português.
Soalheiro Alvarinho 2021, fresco, bastante cítrico (limão), com um toque de mineralidade, no geral não há assim pontas soltas, é um vinho que se bebe bem, mas nada de extraordinário.
Nota: 17,0+
Preço: 10€
Indicação de consumo: Beber ou guardar
![]()
21 para mim é demasiado novo
Mais um ano e deve melhorar bastante

Os topos de gama arranjas facilmente muito melhor para o mesmo preço. Da gama de ~10€ tem imensas opções e algumas são interessantes, mono castas ou bi varietais, mas nota que vende muito mais vinho do que uvas que produz... É uma empresa fascinante por tudo o que tem alcançado, mas não seria o vinho que levaria a um jantar especial para mostrar o melhor do vinho português.