Rasec
New member
Que bela coleção, esse Lan para mim é fantástico!Alguns dos vinhos bebidos nos últimos tempos que apreciei particularmente.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se tivesse de destacar apenas um, seria o Conceito único de 2017, que vinho soberbo
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Que bela coleção, esse Lan para mim é fantástico!Alguns dos vinhos bebidos nos últimos tempos que apreciei particularmente.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se tivesse de destacar apenas um, seria o Conceito único de 2017, que vinho soberbo
Recordo-me que foi pela tua review que comprei o Culmen e não desiludiu. [Que bela coleção, esse Lan para mim é fantástico!
Desculpa a indiscrição, mas todo o vinho que mostras é consumido (e comprado) a título particular ou tens alguma profissão que te permite fazer todas essas provas?
Tens ideia de quanto é o teu orçamento anual em vinhos?![]()
Bom gosto e palato afinadissimo!Alguns dos vinhos bebidos nos últimos tempos que apreciei particularmente.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

O que demonstra que sabes escolher e que sabes da poda!Todo o vinho que mostro aqui é comprado e consumido a título particular. []
A título particular ou a título individual?Todo o vinho que mostro aqui é comprado e consumido a título particular. []

Hoje abri este vinho do qual tinha ouvido muito boas referências, é um vinho muito caricato, demorou imenso a abrir (mesmo decantado), na primeira hora estava muito fechado e áspero (típico baga), na 2a hora temos um vinho desconcertante, com um aroma floral, mentolado, anisado, cheio de texturas, muito intenso, muito fino e longo na boca, super suave.
Entretanto fui meter os putos na cama, volto 1h depois e o vinho "afrouxou", perdeu praticamente o aroma, e amaciou ainda mais. Curiosa. Está evolução (o aumento de temperatura não o favoreceu).
Guardei mais meia garrafa para ver como estará amanhã.
![]()
Do Dão, Taboadella Grande Villae 2018, feito de Encruzado + Bical + Vinhas Velhas, a presença do Encruzado é bastante notória, a complexidade das Vinhas Velhas também, o conjunto está a grande nível, o amargor da tosta da barrica controla a prova, tem assim uns fumados interessantes, com a envolvência da fruta e da acidez, e tudo bastante preciso, é um grande vinho.
Nota: 18,5+
Preço: 38€
Indicação de consumo: Beber ou guardar
![]()
Depois diz o que achaste do EsperaCompras do fim de semana
![]()
![]()

Alguns dos vinhos bebidos nos últimos tempos que apreciei particularmente.
Quinta da Leda Douro
44,99€ -----> -25% na compra de 6 unid iguais [De 20/9/2022 a 6/10/2022]
33,74€/uni - bom preço!!!! Falta saber o ano.
Fonte - https://www.auchan.pt/pt/bebidas-e-...-tinto-quinta-da-leda-douro-0.75l/510350.html
Se ao 2014 dás 19.5 vais arriscar tudo e comprar uma 2015?
É que a 2015 para além de ser Grande Juri é ainda Nobre. Ou seja supostamente será o melhor de sempre.
Já estive para comprar. Até me arranjavam uma a 70€. Mas é muito dinheiro...
Do Dão, Paço dos Cunhas Vinha do Contador 2014, aqui estamos na elite dos vinhos, há grandes vinhos brancos e depois há isto, a sensação transmitida é que estou a beber um grande vinho tinto, a robustez, perfeccionismo, os detalhes, tudo, até o aroma não é normal para um branco, parecia que estava a beber um Reserva Especial mas em branco, mas que grande vinho.
Nota: 19,5
Preço: 50€
Indicação de consumo: Beber ou guardar
É pá.. esse vinho branco deu-te a sensação de estares a beber um grande tinto?... que fiasco... [][
][
]
Esta tua prova deixou-me com vontade de provar também.
Diz-me: em termos de frescura/acidez?, como está, sendo de 2014?
Os sabores de fruta mantêm-se puros ou há notas compotadas a surgir?