Que vinho bebem?

Vinho do Porto, Vallado 20 anos, cor âmbar, no nariz mel, verniz, bolacha maria, cabedal, na boca laranja e mel, com bom retro-nasal envernizado, bem prazeroso.

Nota: 18,5

spe2KjA.jpg

YeMOqKy.jpg

uvqz0Qi.jpg

As últimas comprinhas 😀:

. José de Sousa J 2017 - Alentejo

. João Portugal Ramos Quinta de Foz de Arouce Vinhas Velhas de Santa Maria 2017 - Beira Atlântico

. Tecedeiras Edição Comemorativa XX Aniversário 2018 - Douro

. Quinta da Boavista Vinha do Oratório 2014 - Douro

. 2x Quinta da Boavista Vinha do Levante 2020 - Douro

56FUBkh.jpg

As últimas comprinhas 😀:

. José de Sousa J 2017 - Alentejo

. João Portugal Ramos Quinta de Foz de Arouce Vinhas Velhas de Santa Maria 2017 - Beira Atlântico

. Tecedeiras Edição Comemorativa XX Aniversário 2018 - Douro

. Quinta da Boavista Vinha do Oratório 2014 - Douro

. 2x Quinta da Boavista Vinha do Levante 2020 - Douro

56FUBkh.jpg

Esse vinha do oratório deve ser.. [br:)]

De Lisboa, Quinta do Monte d´Oiro Reserva 2011, cor rubi médio tom, aroma a fruta negra e vermelha, folha de tabaco, madeira, na boca um primeiro ataque de fruta madura seguido do rasto da barrica, parece-me que está na sua óptima fase de consumo, neste momento há um bom equilíbrio entre fruta e barrica.

Indicação de consumo: Beber

xstiTqY.jpg

GAkHw8b.jpg

ZJ8BXtx.jpg

Costumam fazer compras na Granvine? Corre bem a entrega em termos de prazo e empacotamento?

Preciso de sugestão de 2 tintos (diferentes) até aos 15€ e um porto 10 ou 20 anos até aos €40.

Obrigado

Vinho do Porto, Vallado 20 anos, cor âmbar, no nariz mel, verniz, bolacha maria, cabedal, na boca laranja e mel, com bom retro-nasal envernizado, bem prazeroso.

spe2KjA.jpg

YeMOqKy.jpg

uvqz0Qi.jpg

Esse Tawny de 20 anos foi o vinho que me fez gostar de vinho do Porto.
Na prova de vinhos que fiz na Quinta do Valado deram a provar o de10 anos e até que gostei e quando fui fazer compras a seguir estava a pensar em comprar o de 30 anos e a vendedora disse que o de 30 anos era excelente mas que na opinião dela o de 20 anos era muito bom para o preço que tinha e uma melhor relação preço/qualidade, pelo que foi o que comprei e achei realmente muito bom.
Só é pena a garrafa ser de 500 ml, a maior parte da concorrência dos Tawny de 20 anos que tenho comprado custa mais ou menos o mesmo mas são de 750 ml.
Agora tenho Tawny de 20 anos da Graham's para abrir que me disseram que é bastante bom, vamos ver como se compara com o do Valado

Na prova de vinhos que fiz na Quinta do Valado deram a provar o de10 anos e até que gostei e quando fui fazer compras a seguir estava a pensar em comprar o de 30 anos e a vendedora disse que o de 30 anos era excelente mas que na opinião dela o de 20 anos era muito bom para o preço que tinha e uma melhor relação preço/qualidade, pelo que foi o que comprei e achei realmente muito bom.
Só é pena a garrafa ser de 500 ml, a maior parte da concorrência dos Tawny de 20 anos que tenho comprado custa mais ou menos o mesmo mas são de 750 ml.
Agora tenho Tawny de 20 anos da Graham's para abrir que me disseram que é bastante bom, vamos ver como se compara com o do Valado

Belo truque de marketing, pagas 1/3 mais pelo mesmo. Isso a mim irrita-me e muito!

O Graham´s 20 anos é muito bom, para mim ocupa a primeira posição nos tawny 20 anos, curiosamente a hierarquia 20,30,40 anos está bem escalonada e há uma relação entre eles, nem sempre isso acontece noutros produtores.

No entanto o Valado 20 anos é o vinho do Porto que repito mais, tem os aromas muito bem definidos, sabor prazeroso, acho-o bastante consensual.

E já li escreverem maravilhas do Valado 50 anos, a aquisição acaba por não ter tão dispendiosa como nos outros, visto que é na mesma os 0,5L.

Belo truque de marketing, pagas 1/3 mais pelo mesmo. Isso a mim irrita-me e muito!

Eu irrita-me é a pagar 😀
Sinceramente como sei fazer contas não me sinto enganado, a verdade é que da maioria dos Tawny de 20 anos que já comprei para experimentar acabo por chegar à conclusão que prefiro pagar mais pelo do Valado porque sabe-me melhor.

Nos colheita tardias, que é outro dos meus gostos, também acontece o mesmo, umas marcas têm garrafas de 500 ml, outras de 375 ml. Neste caso já tenho mais sorte que uma das minhas preferidas é o da Ervideira e a garrafa deles é de 500 ml.

O Graham´s 20 anos é muito bom, para mim ocupa a primeira posição nos tawny 20 anos, curiosamente a hierarquia 20,30,40 anos está bem escalonada e há uma relação entre eles, nem sempre isso acontece noutros produtores.

No entanto o Valado 20 anos é o vinho do Porto que repito mais, tem os aromas muito bem definidos, sabor prazeroso, acho-o bastante consensual.

E já li escreverem maravilhas do Valado 50 anos, a aquisição acaba por não ter tão dispendiosa como nos outros, visto que é na mesma os 0,5L.

Também tinha ideia de teres referido aqui o da Graham's 20 anos, já o tenho há algum tempo, mas no verão não me apetece muito beber vinho do porto, a não ser um branco com tónica.
Esse Valado de 50 anos não me deve passar na garganta, custa mais de 100€ a garrafa 😂

Costumam fazer compras na Granvine? Corre bem a entrega em termos de prazo e empacotamento?

Preciso de sugestão de 2 tintos (diferentes) até aos 15€ e um porto 10 ou 20 anos até aos €40.

Obrigado
Só para fazer um update:

Acabei por comprar na garrafinhas, 2 Bafarela grande reserva 2021 e um Cálem 20 anos. Recebi a encomenda no dia seguinte.

Serviço impecável!

Duas comprinhas especiais:

. Do Douro, Guru No Millésime

. Da Região dos Verdes, Manoel Pedro Guedes Reserva 2018

Os meus parabéns pela homenagem que a Aveleda fez ao seu fundador com este conjunto, para mim de longe a caixa mais espectacular que já comprei num vinho, e a garrafa também lindíssima, nota máxima para a apresentação.

Várias fotos que vale bem a pena 😀:

gkahXOh.jpg

sLZetJt.jpg

HCs2TQS.jpg

2WCure8.jpg

DfUSJ2i.jpg

bjqh1fj.jpg

LiOL1WL.jpg

OwWrnXw.jpg

Back