Que vinho bebem?

é bom sim senhor é de Pias no alentejo...mas já tem um preço puxado[:blush:] o marques de borba tb...mas pronto sao mto bons...

mas então vinho correntes(mais baratos) bons o que dizes? [;)]

Gosto de:

Quinta de Cabriz
Casal da Coelheira
Quinta do Cardo
Couteiro-mor (colheita seleccionada)
Quinta da Alorna (não me canso de elogiar este vinho, se tiveres oportunidade de passar nalgum LIDL, experimenta comprar uma garrafa destas, monocasta Cabernet Sauvignon)

E há mais, agora é que não me lembro...mas parece que o Continente vai começar na 2ª feira a "Feira do Vinho" ou lá o que é, e é capaz de ter preços competitivos...

Gosto de:

Quinta de Cabriz
Casal da Coelheira
Quinta do Cardo
Couteiro-mor (colheita seleccionada)
Quinta da Alorna (não me canso de elogiar este vinho, se tiveres oportunidade de passar nalgum LIDL, experimenta comprar uma garrafa destas, monocasta Cabernet Sauvignon)

E há mais, agora é que não me lembro...mas parece que o Continente vai começar na 2ª feira a "Feira do Vinho" ou lá o que é, e é capaz de ter preços competitivos...

Compro vinhos portugues no Lidl mtas vezes...Esse quinta de Alorna é do ribatejo é bom mas já se atira para os 4-5 euros... achei bom realmente.

mas eu referia-me a vinhos bons mais baratos... agora a serio o porta da ravessa como vinho corrente achei porreiro

Agora para o lanche marchava era um belo pão alentejano , uns bons queijos e podia ser este vinho...[br:)] uma morcela assada...

ebrosia_a000435_Artikel.jpg

Compro vinhos portugues no Lidl mtas vezes...Esse quinta de Alorna é do ribatejo é bom mas já se atira para os 4-5 euros... achei bom realmente.

mas eu referia-me a vinhos bons mais baratos... agora a serio o porta da ravessa como vinho corrente achei porreiro

Não atira não [br:)] Pelo menos no LIDL lá ao pé de minha casa está a 3,50€, sensivelmente...só se é alguma promoção...seja como for, após tê-lo provado fui logo comprar mais 3 garrafas para fazer stock [kiss]

Eu também estava a falar a sério quando disse que o Porta da Ravessa não marchava. Só para temperar a comida, e, e... eh eh eh

Gostos!

Agora para o lanche marchava era um belo pão alentejano , uns bons queijos e podia ser este vinho...[br:)] uma morcela assada...

Do Esporão hás-de experimentar o Rosé deles, da Herdade da Defesa. Já é um pouco carito para Rosé, mas uma vez não são vezes...para acompanhar marisco não há melhor...

Não atira não [br:)] Pelo menos no LIDL lá ao pé de minha casa está a 3,50€, sensivelmente...só se é alguma promoção...seja como for, após tê-lo provado fui logo comprar mais 3 garrafas para fazer stock [kiss]

Eu também estava a falar a sério quando disse que o Porta da Ravessa não marchava. Só para temperar a comida, e, e... eh eh eh

Gostos!

Na volta vou hoje ao Lidl...vou comprar esse do ribatejo da quinta da alorna e o porta da ravessa e provar os 2...para dar a opiniao exacta...do melhor[:D]

Gosto muito deste:

Jose de Sousa

josedesousa2000.jpg

E este:

Garrafeira dos socios, Reguengos:

vino.jpg

Vinho mai sbarato mas que gosto muito tb é o Periquita

100374-01.jpg

Que vinho voces bebem ao almoço, jantar? Eu bebo de vez em quando em jantares com os meus amigos ou coisas assim jantares especiais, o que mais gosto de beber é o vinho " casal garcia " e o " Tapada de monges " um tinto e um branco, e voçês o que bebem com moderação?[:p]

Cheio! [:D]

Este de 2004 não está grande coisa.

Pelo menos as garrafas que bebemos cá em casa.

Mas dizem que o 2006 vai ser uma grande pinga.

Basicamente Eu só bebo vinho verde. Maduro de vez em quando, muito raramente.

Dos verdes: Muralhas, Quinta da Aveleda, Ponte de Lima, alguns Alvarinhos e uma série de outros "caseiros" melhores que todos esses anteriores.

Casal Garcia não gosto, cheira-me que aquilo é só química, não sabe à vinho.

Este de 2004 não está grande coisa.

Pelo menos as garrafas que bebemos cá em casa.

Mas dizem que o 2006 vai ser uma grande pinga.

Pois...o vinho varia consoante a colheita...no entanto o se dizer que o de 2006 vai ser melhor não quer dizer que o de 2004 seja mau...mas pronto pode ser pior comparado com outros melhores...mas já tamos a falar de vinhos de topo a preços elevados...

tomara eu ter mtas garrafas de Esporão de 2004 mesmo sendo um ano vulgar pois mesmo assim está acima de mtos vinhos que existem por aí.

Hoje estou a pensar seriamente abrir uma Cartuxa tinto que me foi oferecida,que prato aconselham para acompanhar?

Hoje estou a pensar seriamente abrir uma Cartuxa tinto que me foi oferecida,que prato aconselham para acompanhar?

Ora uma Cartuxa fica bem com uns belos medalhões de carne de porco acompanhado por batata cozida ou puré de castanhas...[br:)] ou uma bela tabua de queijos...

(foi apenas um palpite...mas marchava agora...[:D] )

Ora uma Cartuxa fica bem com uns belos medalhões de carne de porco acompanhado por batata cozida ou puré de castanhas...[br:)] ou uma bela tabua de queijos...

(foi apenas um palpite...mas marchava agora...[:D] )

Obrigado pela sugestão!
Andei por ali a vasculhar no frigorifico e encontrei borrego que posso fazer no forno,achas que cola bem com o Cartuxa?

Back