Que vinho bebem?

Vinho Verde - "Gazela" e "Gatao" [br:)]

Também são bons para comer principalmente com marisco e peixe.

Mas o que mais importa aqui no tópico, é o tinto! [:D]

PS: Romão, já tenho vários preços do Continente, ainda falta ver no Feira Nova e Jumbo.

Para quem desconheçe vou colocar aqui a foto de um vinho que tem uma excelente relação preço/qualidade:

Só conheço uma loja aonde se compra este vinho. Fica no concelho de Odivelas. Possivelmente haverá mais lojas a vende-lo. Recomendo-vos a prova-lo caso não o tenham feito. [;)] E custa 5€ os 5l de vinho.

esse vinho é daqui perto um familiar meu compra disso e bebesse bem, ele diz que qdo tem mtas visitas para as sardinhadas tem sempre uns desses tb , ele diz que é para as visitas nao se acostumarem a beberem só reservas[:D]

esse vinho é daqui perto um familiar meu compra disso e bebesse bem, ele diz que qdo tem mtas visitas para as sardinhadas tem sempre uns desses tb , ele diz que é para as visitas nao se acostumarem a beberem só reservas[:D]

Faz ele senão bem. É um bom vinho para o preço que pedem por ele. Dar de beber reservas só para quem tem uns bolsos fundos ou em ocasiões muito especiais. [:D]

bebo vinho uma vez por semana , e um dos melhores preço/qualidade é o cabeça de burro

Não encontrei esse no Continente e no Jumbo, os sites aonde estou a ver os preços da lista que coloquei no anterior post.

Vinho verde branco: Muralhas [br:)]

Já bebi Muralhas mas não achei grande diferença para o Gatão, Casal Garcia e Gazela. Mas existem alguns verdes de marcas que não conhecemos bem que até podem ser muito bons. [;)]

Ora aqui esta a listagem dos vinhos com os preços do Continente e Jumbo. O site do Feira Nova não tem preços dos produtos. Com este "apanhado" reparei que os vinhos são mais baratos no Jumbo.

Data 24-Jul-09 Continente Jumbo
Cabeça de burro
Callabriga Douro ---- 16,48 €
Cartuxa Alentejo 16,49 € 14,99 €
casa Ferreirinha
Casal da Coelheira Ribatejo 3,99 € ----
Chaminé Alentejo ---- 5,69 €
Conveto da Tomina Alentejo ---- 7,68 €
Cortes de Cima Alentejo 12,99 € 12,99 €
D. Ermelinda Palmela 3,89 € ----
EA Alentejo 5,99 € ----
Esporão Alentejo 15,99 € -----
Esporão 4 castas
Esteva Douro 3,78 € -----
Evel Douro 3,79 € -----
Grainha
Herdade do Meio
Herdade do Peso
José de Sousa Alentejo 8,59 € -----
Lello Douro 3,99 € 3,89 €
Loios Alentejo 3,39 € 2,99 €
Marquês de Borba Alentejo 5,89 € 3,79 €
Marquês de Montemor Alentejo 3,89 € 3,49 €
Monte Alentejano Alentejo 2,99 € ------
Pintas
Qta da Lagoalva
Quinta da Bacalhoa Terras do Sado 16,99 € 16,48 €
Quinta da Esperança
Quinta do Cotto Douro 7,89 € 6,89 €
Quinta do Tedo
Quinta dos Carvalhais Dão 9,69 €
Syrah Alentejo 12,99 € 12,89 €
Tapada do Barão Alentejo 4,99 € -----
Tapada dos Coelheiros
Tapada dos Monges
Touriga ---- 12,98 €

Se quiserem o ficheiro, têm aqui:

RapidShare: 1-CLICK Web hosting - Easy Filehosting

Last edited:
Está-me a parecer que para o jantar será um Terras do Pó (não sei se experimente o "novo" de 2008 ou o de 2007)[:D]

não gosto muito de vinhos , mas de vez em quando bebo um vinho (branco e o único que consigo beber) e tenho experimentado algumas marcas.
em conversa com um amigo meu que tem um restaurante comecei a beber um vinho que ele vende la no restaurante que se chama leziria ,ate agora foi o melhor vinho (branco) que mais gostei, e custa uma modica quantia de 99centimos no pingo doce

Nos tintos, costumo comprar uma box de 5L do M.J. Freitas.

Tenho de provar esse. Já agora para facilitar a procura desse vinho fica uma foto que consegui arranjar no google:

Bag_in_Box_tinto.png

[;)]

não gosto muito de vinhos , mas de vez em quando bebo um vinho (branco e o único que consigo beber) e tenho experimentado algumas marcas.
em conversa com um amigo meu que tem um restaurante comecei a beber um vinho que ele vende la no restaurante que se chama leziria ,ate agora foi o melhor vinho (branco) que mais gostei, e custa uma modica quantia de 99centimos no pingo doce
Esse vinho é aqui da minha zona, e posso dizer-te que não é nada bem visto por aqui. Sendo o branco um vinho mais "quimico" que o tinto, esse vinho tem uma qualidade que deixa um pouco a desejar nesse aspecto. Se te esticas um bocadinho, rebenta-te com o estômago [:vm)].Sendo o Ribatejo uma zona de eleição de vinhos brancos, aconselho-os a provar brancos ribatejanos, como por exemplo o da Companhia das Lezirias (Catapereiro) ou o da Casa Cadaval (Padre Pedro), e depois digam alguma coisa. Dêm também uma oportunidade aos tintos, que tenho a certeza que irão ter agradáveis surpresas.

P.S.- Não me interpretes mal, e se gostaste não hesites em beber. Gostos não se discutem.
Cumprimentos.

As minhas 2 escolhas no dia a dia, pq nao dispenso um bom vinho:

O primeiro é um verde excelente q não dispenso no Verão e q descobri por acaso, apenas e só pq é da zona onde tenho varios familiares...
RotuloCamelia2007.jpg

CHTM.jpg

Um dos meus tintos de eleição, excelente qualidade/preço e de um dos meus produtores nacionais favoritos.

Last edited:
No que toca a brancos o mundo divide-se em dois: os que conhecem Valle Pradinhos e os que não...

Acertem com o ano, pois há diferenças consideráveis.

Vale pradinhos branco 2007.jpg

As minhas 2 escolhas no dia a dia, pq nao dispenso um bom vinho:

O primeiro é um verde excelente q não dispenso no Verão e q descobri por acaso, apenas e só pq é da zona onde tenho varios familiares...
View attachment 57175

View attachment 57181

Um dos meus tintos de eleição, excelente qualidade/preço e de um dos meus produtores nacionais favoritos.

Por acaso também é a minha escolha. A relação preço/qualidade, será das mais interessantes que se comercializa no nosso país [;)]

Back