Que vinho bebem?

Paço dos Alcaides de Arraiolos (Aragonêz - Trincadeira) da Adega das Mouras de Arraiolos

apr:)apr:)apr:)

Mais ao "lado" podemos ir provar o vinho branco da adega de Cabeção...

Dos "conhecidos", e como geralmente vou pela cevada, bebo estes ao almoço:
Monsaraz, Rogério Almeida, Reguengos... Alentejanos! [:)]

Um vinho de preço médio (+/- 4 €) de que gosto muito é o D. Ermelinda.

Alguém conhece ? o que acham ? Lostfan (já vi que és apreciador do tema [:cool:] ) ?

Este produtor á pouco tempo ganhou um prémio internacional de melhor vinho do mundo se não estou em erro.
Casa da zona de Setubal/Palmela

Este produtor á pouco tempo ganhou um prémio internacional de melhor vinho do mundo se não estou em erro.
Casa da zona de Setubal/Palmela

Confirma-se. É verdade. [;)]

Infelizmente não tive a oportunidade o provar.

Além dele, um outro que gostava de provar e que ouço falar bem é o Tapada dos Coelheiros.

Sabem aonde vende-se este vinho?

Eu continuo a beber um da casa Lobo assis[;)]

Ehehe após uma breve pesquisa já há site e tudo, aqui fica a foto:

Vinha%20do%20Lau0.bmp

Aqui está o meu companheiro[br:)]

Cump.

Este se não estou em erro fica por 3€. Mas o problema é que não o encontro em lado nenhum. Para comprar só mesmo na casa LA, em palmela.

Cump.

Este se não estou em erro fica por 3€. Mas o problema é que não o encontro em lado nenhum. Para comprar só mesmo na casa LA, em palmela.

Cump.

Obrigado pela dica.

Não dá-me jeito deslocar-me aos produtores para comprá-lhes vinho.

Tenho de sujeitar-me as grandes superfícies e ao vinho que compro numa mercearia perto, para consumo diário: Vinho Tinto da Adega Camolas. Vinho da zona do Poceirão(Palmela).

E então que tal? aprovado?

EDIT: esqueci-me de mencionar a tarde, para abrires o vinho pelo menos 25 a 30 minutos antes de consumir, se o puderes decantar tanto melhor.

O Vinho ou tu como critico ? [:D]

O vinho como tinha dito gosto bastante.

Tu pareces-me um expert [;)]

Eu abro sempre o vinho algum tempo antes, às vezes 1 hora.

Mas até sobre isto as opiniões não são unânimes, já ouvi uma opinião que dizia que era engraçado ir saboreando as diferenças que o vinho sofria desde o momento em que se abria a garrafa até se acabar, ao longo da refeição.

O Vinho ou tu como critico ? [:D]

O vinho como tinha dito gosto bastante.

Tu pareces-me um expert [;)]

Eu abro sempre o vinho algum tempo antes, às vezes 1 hora.

Mas até sobre isto as opiniões não são unânimes, já ouvi uma opinião que dizia que era engraçado ir saboreando as diferenças que o vinho sofria desde o momento em que se abria a garrafa até se acabar, ao longo da refeição.

Que exagero... 1 hora depois é tempo é de abrir a 2ªgarrafa[:D]

o vinho deve ser aberto...e provado....entretanto vai "abrindo" mas este processo é rapido, pelo menos comigo[:cool:]

Last edited:
Obrigado pela dica.

Não dá-me jeito deslocar-me aos produtores para comprá-lhes vinho.

Tenho de sujeitar-me as grandes superfícies e ao vinho que compro numa mercearia perto, para consumo diário: Vinho Tinto da Adega Camolas. Vinho da zona do Poceirão(Palmela).

Por acaso tenho em casa uns 2 garrafoes de vinho do Poceirão e foram oferecidos por um cliente....

apesar de ter bebido, e até o achar bom, na realidade nao sou grande apreciador do vinho do Poceirão, talvez por tar mais habituado ao vinhos potentes do alentejo.

Aprecio muito vinho tinto é raro beber dos outros seja qual for a comida, ou então bebo cerveja.

Aprecio o Borba alentejano e Pedra do Urso da beira interior.

Um vinho muito bom é o Herdade da Figueirinha 2007 reserva,por um preço bastante convidativo.Depois existem outros mais puxados como a Chaminé,Marquês de Borba e Herdade do Pinheiro.Um que me surpreendeu bastante (até pela zona) foi o JNevado da adega de Dois Portos,em que o vinho da zona costuma ser carrascão mas este...[br:)]

Desde algum tempo para cá ganhei um novo vicio,
Agora depois do almoço tomo sempre um cálice de vinho do Porto "Velhotes"
Sebe-me lindamente depois de um Nespresso.

Ja agora, dizem que um cálice de Porto todos os dias faz bem a saúde, alguém sabe-me dizer porquê?

Back