Que vinho bebem?

O fim de semana passado bebi este de 2010:

0003B66768C64C.gif

Muito bom, vale bem os 2,99€.

Cabeça de burro hoje a noite, já tinha saudades.

Depende do ano... [;)]

Eu não bebo vinho todos os dias, mas gosto de beber vinho! Deixo uma lista do vinho que bebi mais no ultimo ano, pela minha ordem de preferencia:

Meio Seculo Reserva 2009
Chaminé 2007
Pêra Doce 2010
Periquita 2008
Esteva 2008

Eh pah vir para aqui dizer que se bebeu Pêra Manca e que se achou... Bom...
É o mesmo que ir para o Geral dizer que se conduziu um GT-R e que aquilo tinha um bom poder de aceleração! [:D]

É parecido [:D]

Eu por exemplo já provei Barca Velha e não foi o vinho que já bebi que me soube melhor. Isto dos vinhos também tem a ver com os momentos, com quem se está e com o que se come.

Recentemente bebi 2 vinhos de que gostei muito, bastante diferentes:

- Chaminé tinto 2006
- Quinta do Convento Reserva tinto 2005

Eh pah vir para aqui dizer que se bebeu Pêra Manca e que se achou... Bom...
É o mesmo que ir para o Geral dizer que se conduziu um GT-R e que aquilo tinha um bom poder de aceleração! [:D]

Conheço pouco ou nada de vinhos. Estou naquela idade de largar a cerveja ainda...[:D] Foi-me dado a provar num jantar de Natal e aquilo era só elogios entre os presentes ao vinho. Eu gostei bastante do paladar. Mas talvez tenha sido dinheiro mal empregue... [:D]

Conheço pouco ou nada de vinhos. Estou naquela idade de largar a cerveja ainda...[:D] Foi-me dado a provar num jantar de Natal e aquilo era só elogios entre os presentes ao vinho. Eu gostei bastante do paladar. Mas talvez tenha sido dinheiro mal empregue... [:D]

Dependendo do ano ... podem ser entre 25 a 250€ ...

Por acaso nao é vinho que me agrade ... felizmente :)

Dependendo do ano ... podem ser entre 25 a 250€ ...

Por acaso nao é vinho que me agrade ... felizmente :)

Pêra Manca 25 euros ? só branco creio.

Tenho ideia que o tinto custa pelo menos umas 3 vezes mais

Pêra Manca 25 euros ? só branco creio.

Tenho ideia que o tinto custa pelo menos umas 3 vezes mais

Sim falei no branco .

Custa 23€ no jumbo ...

O Tinto já vi a cerca 70€ ... depende das alturas.

É vinho ou ouro?[:D] Era incapaz de dar tanto por uma garrafa de vinho, e gosto bastante de vinho(mas não sou alcoólico)

É vinho ou ouro?[:D] Era incapaz de dar tanto por uma garrafa de vinho, e gosto bastante de vinho(mas não sou alcoólico)

Eu também !

Uma das coisas excelentes que temos no nosso país é vinho bom a preços interessantes, entre os 2 e os 10 euros há vários vinhos muito razoaveis e alguns até muito bons.

Reactivando este tópico.

No outro dia bebi um Falgaroso 2008, vinho da região do Douro.

Apesar de ser um adepto confesso de vindos alentejanos, devido ao aroma mais encorpado, agradou-me este vinho.

E vocês o que têm bebido? [;)]

PS: No outro dia bebi uma Defesa Branco [br:)]

A semana passada bebi um Papa Figos 2010.
Trata-se do mais recente vinho da Casa Ferreirinha e tem um PVP de 6€
Gostei bastante e achei uma boa relação qualidade/preço.
10502807_6qdBu.jpeg

Ontem em jantarada de familia aqui em casa experimentámos o Galito da Adega cooperativa de Borba, ficámos agradavelmente surpreendidos.

Back