Que vinho bebem?

Eu tenho bebido tinto da herdade da comporta (facil de encontrar e com boa relaçao preço/qualidade para o meu palato[:cool:]), e este:

lobo-seleccao-cabernet-sauvignon-touriga-nacional-2008-vinho-tinto-casa-agricola-assis-lobo-portugal.jpg

Tenho de lá passar a comprar mais destas tri box:

tribox-tres-lobos-castelao-syrah-e-cabernet-sauvignon-3-x-15l-vinho-tinto.jpg

Excelente para fazer-mos a "mistura" de castas a gosto[;)]

Cump.

Haverá concerteza muitos mais .... eu não sou nenhuma autoridade nesta matéria [:D]

Apenas gosto muito de vinho e tenho vindo a gostar cada vez mais. :sh)

É que o vinho alimenta o corpo e o espirito [:cool:]

Exacto :D

Mas como gostei da lista resolvi sugerir esses dois também :) Apesar que há tantos... ainda à pouco lembrei-me do Evel (real companhia velha) que tb custa 4 euros e é muito bom... em Portugal não falta vinho bom.

Exacto :D

Mas como gostei da lista resolvi sugerir esses dois também :) Apesar que há tantos... ainda à pouco lembrei-me do Evel (real companhia velha) que tb custa 4 euros e é muito bom... em Portugal não falta vinho bom.

É bem verdade !

Os vinhos da Casa Ferreirinha também costumam ser "valores seguros" e neste intervalo de valores há o Esteva por 4 euros, o Papa-Figos por 6 e o Vinha-Grande por 10.

Há uma imensidão de vinhos até 10 Euros e eu apenas conheço uma pequena parte, mas posso recomendar meia dúzia que gosto e bebo regularmente:

- Herdade da Comporta tinto (Peninsula de Setubal) +/- 7 euros
- Chaminé tinto (Alentejo) +/- 5 euros
- Duas Quintas tinto (Douro) +/- 9 euros
- Diálogo tinto (Douro) +/- 5 euros
- D. Ermelinda tinto (Alentejo) +/- 4 euros
- Casa de Santar tinto (Dão) +/- 6 euros

- Cabeça de Burro (Douro) Cerca de 6 a 7 euros
- Papa Figos (Douro) 6€
- Meandro (Douro) Ligeiramente acima dos 10€, cerca de 11€

Nos últimos dias tenho bebido o Vila Real Reserva.

Uma agradável surpresa, especialmente para quem poder aproveitar a promoção a menos de 3 euros a garrafa. [br:)]

medium_v6vilarealres.jpg

Por acaso tenho visto uma grande adesão lá fora ao Diálogo. Deve ter um bom marketing fora de portugal.

Eles trabalham bem.

Por exemplo, o Diálogo ([br:)]), para além de ter um nome diferente lá fora, tem um rótulo diferente em cada país, desenhado por um artista local.

Há uma imensidão de vinhos até 10 Euros e eu apenas conheço uma pequena parte, mas posso recomendar meia dúzia que gosto e bebo regularmente:

- Herdade da Comporta tinto (Peninsula de Setubal) +/- 7 euros
- Chaminé tinto (Alentejo) +/- 5 euros
- Duas Quintas tinto (Douro) +/- 9 euros
- Diálogo tinto (Douro) +/- 5 euros
- D. Ermelinda tinto (Alentejo) +/- 4 euros
- Casa de Santar tinto (Dão) +/- 6 euros

Ia jurar que o Casa Ermelinda Freitas era região de Palmela...

Agora lá por casa costuma haver:

- EA (acho este um pouco abaixo da colheita do ano passado) +-4€
- José de Sousa - +- 7€
- Herdade Grande - +- 5€ (sugerido no verão num restaurante e gostei bastante)
- Romeira - 3~4€
- Monte dos Cabaços - 10€ +- (gosto bastente deste tinto).

Vinhos...

Os que estão nas minhas preferências e que consumo habitualmente:

Tintos: Quinta do Carmo, Quinta do Francês, 4 Castas, José de Sousa, Marquês de Borba

Brancos: Tapada de Coelheiros, Planalto, Herdade do Rocim

Algumas desilusões: Cartuxa Tinto Colheita, Esporão Reserva Tinto, Esporão Branco

Vinhos...

Os que estão nas minhas preferências e que consumo habitualmente:

Tintos: Quinta do Carmo, Quinta do Francês, 4 Castas, José de Sousa, Marquês de Borba

Brancos: Tapada de Coelheiros, Planalto, Herdade do Rocim

Algumas desilusões: Cartuxa Tinto Colheita, Esporão Reserva Tinto, Esporão Branco

Porquê?

Para uso diário - bag-in-box Alandra (Esporão) tinto - 6.99€ 3lts

Ocasiões especiais - é qualquer um que esteja na garrafeira, o último tinha guardado há bastante tempo - Vinho tinto Herdade do Esporão 25 anos 1.5 lts que vi agora estão a pedir 300€ por garrafa [:D]

e uma de 0.75 lts da Casa do Benfica de Tondela com quase 15º (que pomada [br:)] - não fosse ela do Glorioso [:D])

Para mim são vinhos demasiado encorpados e com um final muito persistente, o problema está no final, gosto de vinhos encorpados, mas que tenham um final suave mas longo de paladar.
E sei perfeitamente que provavelmente daqui a uns anos poderei adorar este tipo de vinhos com estas caracteristicas, mas para já não.

Back