Que vinho bebem?

url]

http://www.jmf.pt/img/PT/vinho_branco_quinta_camarate_seco.png

Last edited:
Chianti é o nome da zona, há uns melhores que outros mas a maioria dos italianos que já provei não tinham "corpo", eram mesmo aguados.

Excepção feita para o denominado "Primitivo". Há-os muito bons!

Tellu's 2011 (está novamente a €1,99 no Jumbo)
Tuella 2012 (novamente a €2,99 também no Jumbo)
Diálogo 2008
Bafarela Reserva 2010
Lua Cheia de Vinhas Velhas 2012
Casa de Cambres Reserva 2009.
.

Diálogo tem uma relação qualidade/preço muito interessante é da Nieport, que são muito bons no que fazem.

Recentemente, provei deles, já vinhos de topo, o Robustus e o Charme e revisitei o Batuta, são autênticas obras de enologia, então o Robustus é incrível mesmo.

Já abri uma das Cartuxas.... E tenho de dizer que fiquei um pouco desiludido. Parece ser um vinho que agrada a muitos, mas pelo preço e pela história estava á espera de mais.
Acho que vai ter de ficar mais um anito na garrafa.

Abri no mesmo dia a Cartuxa 2011 e um Cabeça de Toiro Reserva. Quem bebeu, preferiu o segundo. Percebo pouco, mas fiquei com sensação que não valeu a diferença de preço.

Neste fim-de-semana bebi um simples Cortes de Cima de 2011 que, inexplicavelmente, escorregou que foi uma maravilha. Nunca o tinha apanhado tão bom.

Neste fim-de-semana bebi um simples Cortes de Cima de 2011 que, inexplicavelmente, escorregou que foi uma maravilha. Nunca o tinha apanhado tão bom.

É um belo vinho, eu compro com frequência o Chaminé e toda a gente normalmente gosta bastante, pelo preço é dos meus preferidos.

Num fim de semana destes, eu cozinhei em casa e os convidados levaram o vinho.

Mesmo assim abri uma que lá tinha da Quinta do Arcossó de 2011, selecção bago a bago e foi o meu favorito. Pena ser tão difícil arranjar mais. O Duorum é um nectar divino também. Os outros são todos muito bons, mas esses dois foram os que mais gostei.

Os cadáveres.

IMG_20141101_221202945_zps25aa7841.jpg

Chianti é o nome da zona, há uns melhores que outros mas a maioria dos italianos que já provei não tinham "corpo", eram mesmo aguados.

Excepção feita para o denominado "Primitivo". Há-os muito bons!

Dos Italianos o Primitivo é o que gosto mais
França: bordeaux
Espanha: Rioja/Crianza
Portugal: Douro

Num fim de semana destes, eu cozinhei em casa e os convidados levaram o vinho.

Mesmo assim abri uma que lá tinha da Quinta do Arcossó de 2011, selecção bago a bago e foi o meu favorito. Pena ser tão difícil arranjar mais. O Duorum é um nectar divino também. Os outros são todos muito bons, mas esses dois foram os que mais gostei.

Os cadáveres.

IMG_20141101_221202945_zps25aa7841.jpg

Tenho de comprar esse Herdade da Pimenta. Tenho uma amiga que decerto vai gostar! :)

Back