Que vinho bebem?

Reserva?

Comprei o reserva para oferecer e para beber no dia 25.

Foi recomendado, mas não sei o que ali esta ainda.

EDIT - Já vi que não é o reserva, seja como for tenho boas referencias dele também.

Ainda não sei o que beber para empurrar o bacalhau....

nops normal!
Nem sabia que havia reserva

recomendo com bacalhau, sábado jantei bacalhau regado com este tinto... e estava qualquer coisa! O bacalhau e o tinto!

Que vinho da Nieport ? já fiz uma prova vertical e os vinhos são excelentes desde o mais barato "diálogo" até ao "batuta", "robustus", etc.

É o Batuta 2010 esqueci-me de referir :) Pena ser só uma !! Se há coisa que eu nao faço é guardar vinho bom. Oferecido esta semana , amanha já está vazia

Eu tambem já provei alguns ... Mas este não. No vinho do Porto é a minha casa de eleição.

Os vinhos Niepoort são excelentes! Por acaso tenho ali um "Dialogos" que é o de entrada da gama.

Alguém conhece os vinhos da Quinta Vale de Pios? Têm 3 marcas: Excomungado; Pios e Vale de Pios....

Ouvi falar bem e trouxe um Pios... depois conto [;)]

recomendo com bacalhau, sábado jantei bacalhau regado com este tinto... e estava qualquer coisa! O bacalhau e o tinto!

Uma bacalhauzada e um tinto é das melhores coisas que há para aí.

Em tempos tive um colega que sabia velejar e foi convidado por um colega de trabalho para ir buscar um veleiro ao reino unido, vieram por mar e demoraram uma semana, só os dois e o mar, viram golfinhos, baleias, tartarugas, etc. e comiam básicamente enlatados. Quando chegaram a Portugal (num porto a Norte) a primeira coisa que fizeram foi comer um bacalhau cozido e beber um tinto que lhes soube pela vida.

O resumo do Natal em termos vinicos foi muito positivo.

Na consoada com o bacalhau foi Cartuxa Branco e Casa de Santar branco. O normal, mas acabou por saber muito bem.

No domingo foi mais a a minha "praia". Três tintos distintos mas todos muito bons.

- Quinta de Cabriz Four C de 2003 tinto. É um grande vinho, muito polido, e um óptimo final. O melhor do dia para mim. Caro mas valeu cada cêntimo.
- Quinta do Noval DOC 2005 tinto. Mais um grande vinho, mas para mim menos exuberante que Four C. Acho que é um vinho que pode ganhar muito com mais uns anos na garrafa. Tem uma cor fantástica.
- Quinta do Arcosó reserva 2011. Já um velho conhecido que gosto muito. Muita fruta vermelha num vinho jovem mas muito fácil de beber.

O resumo do Natal em termos vinicos foi muito positivo.

Na consoada com o bacalhau foi Cartuxa Branco e Casa de Santar branco. O normal, mas acabou por saber muito bem.

No domingo foi mais a a minha "praia". Três tintos distintos mas todos muito bons.

- Quinta de Cabriz Four C de 2003 tinto. É um grande vinho, muito polido, e um óptimo final. O melhor do dia para mim. Caro mas valeu cada cêntimo.
- Quinta do Noval DOC 2005 tinto. Mais um grande vinho, mas para mim menos exuberante que Four C. Acho que é um vinho que pode ganhar muito com mais uns anos na garrafa. Tem uma cor fantástica.
- Quinta do Arcosó reserva 2011. Já um velho conhecido que gosto muito. Muita fruta vermelha num vinho jovem mas muito fácil de beber.
Os vinhos mais antigos, de 2003/2005 tinhas guardado em temperatura controlada? Nós abrimos alguns vinhos de 2005 /2007 e outros mais antigos com 30 anos, e já estavam estragados, tendo a maior parte deles estado na cave guardados (húmida e com pouca luz natural).

Os vinhos mais antigos, de 2003/2005 tinhas guardado em temperatura controlada? Nós abrimos alguns vinhos de 2005 /2007 e outros mais antigos com 30 anos, e já estavam estragados, tendo a maior parte deles estado na cave guardados (húmida e com pouca luz natural).

O Four C estava em minha casa há quase dois anos. Estava guardada deitada num armário/garrafeira que tenho na sala. Não tenho armário refrigerado nem cave... é sempre um risco guardar estes vinho sem ter a temperatura controlada mas desta vez estavam óptimos.

A Qunta do Noval foi prenda de natal. Foi abrir o presente e meter na mesa, por isso não sei como teve guardado antes.

Por aqui choveu uma destas (confesso não ter qualquer referência disto):

7bbfce99486709f2424de9917ef09ed6.jpg

Por aqui choveu uma destas (confesso não ter qualquer referência disto):

Fico sempre algo curioso com os monocasta. Não conheço esse vinho mas é importante não esquecer que a casta "Tinta Roriz" é designada a sul como "Aragonês" e em Espanha como "Tempranillo".

Portanto tem uma expressão considerável e aparece isolada em diversos vinhos. E com resultados bastante diferentes.

Essa garrafa já tem uns aninhos... Se fosse minha não me atrasava muito a abrir!

Depois conta como correu! :)

O Four C estava em minha casa há quase dois anos. Estava guardada deitada num armário/garrafeira que tenho na sala. Não tenho armário refrigerado nem cave... é sempre um risco guardar estes vinho sem ter a temperatura controlada mas desta vez estavam óptimos.

A Qunta do Noval foi prenda de natal. Foi abrir o presente e meter na mesa, por isso não sei como teve guardado antes.

Já bebi Quinta do Noval (não me lembro de que anos), até mais do que uma vez e considero um vinho excelente.

Por falar em chover e sem ter os connections do MMC, veio parar aqui a casa este vinho que não conheço.
Selores Milagre '11, Touriga Nacional e Touriga Franca, desconheço as percentagens.
Alguém já o provou?

0v8rekt5lcnge7ker8t.jpg

Por falar em chover e sem ter os connections do MMC, veio parar aqui a casa este vinho que não conheço.
Selores Milagre '11, Touriga Nacional e Touriga Franca, desconheço as percentagens.
Alguém já o provou?

0v8rekt5lcnge7ker8t.jpg
Não os conheço, mas com essas castas só pode ser bom (são as minhas favorita s juntamente com Syrah).

Boas,

Voltando 3 dias atrás, bebi um Capote (região de Lisboa, desconhecia) na noite de Natal e no dia seguinte ao almoço, um Murganheira 2011, este é muito bom.

Back