Que vinho bebem?

Eu não aqueço ... bebo o tinto como ele saí da minha garrafeira que está dentro da dispensa ... No verão alias , se tiver muito quente vai 15m para a porta do frigorifico esfriar um bocadinho .

Se for vinho do Porto bebo sempre mais frio ... seja tinto ou branco.

Aquecer o vinho tinto era uma tradição de quem tinha as garrafas nas caves frias das casas antigas ... Hoje em dia é "estragar" o vinho ... é despertar as aguardentes que se sobrepõem ao sabor do vinho.

Mas acima de tudo deve-se beber como gostamos mais :)

O Branco sim bebo fresco , não gelado.

Nos restaurante qdo me servem vinho tinto gelado (ou fresco) so' apetece dar um par de estalos ao empregado [:D] Educadamente peco um frape' com agua quente. Uns minutinhos la' e faz toda a diferença. Aquecer vinho 'a lareira tb n e' mau, mas e' perto da lareira, nao directamente virado para o lume [:D] Tb se pode aquecer vinho na varanda num dia de inverno solarengo [;)]

É tudo uma questão de gosto ! há quem goste dele morno , quente ... há quem pegue em grandes vinhos e o meta no congelador uns minutos ... [:D]

Acho que nestas coisas nao há lei !! Na teoria ,devia-se beber sempre mais para o fresco , porque suaviza o sabor do alcool ...

Doente fico quando peço uma boa aguardente e me trazem um copo a escaldar ... aquilo depois só sabe a alcool mais nada.

Para os amantes de Champagne:

i_Phone_Fotografia_2015_01_14_16_03_57.jpg

i_Phone_Fotografia_2015_01_14_16_03_51.jpg

É tudo uma questão de gosto ! há quem goste dele morno , quente ... há quem pegue em grandes vinhos e o meta no congelador uns minutos ... [:D]

Acho que nestas coisas nao há lei !! Na teoria ,devia-se beber sempre mais para o fresco , porque suaviza o sabor do alcool ...

Doente fico quando peço uma boa aguardente e me trazem um copo a escaldar ... aquilo depois só sabe a alcool mais nada.

Há uns anos atrás ofereceram-me como prenda de anos um curso de vinhos aqui no José Maria da Fonseca. Posso afirmar que, para quem aprecia vinhos como é o meu caso, que foi uma das aprendizagens e experiências que mais me marcaram.

Aprender a conhecer e destinguir, aprender a saborear, e aprender a beber vinho, tão simples como isto![;)]

Voltar
Superior