Que vinho bebem?

IMG_20150924_005433.jpg

O jumbo está com nova feira de vinhos.

Mas on-line n têm o folheto, só o site com os produtos, mas torna-se chato ver preços e descontos já que o folheto é mais intuitivo.

Tenho de ver se há algo que valha a pena.

Visto por alto, destaco:

Monte da Ravasqueira Tinto Reserva que a 7,99.€ não é mau preço.

O Plansel Grande Escolha, para quem queria um bom vinho com nome , está a 24,99€, por norma vende-se acima dos 30€.

Quinta da Pacheca Reserva Vinhas Velhas a 11,99€, se for de 2011 sou capaz de ir lá buscar duas destas.

A promoção do Jumbo pareceu-me interessante. Tem muitas das coisas do costume com algum desconto, mas também muitas marcas que se vêm menos e que suponho que devem aproveitar estas promoções para colocar algum do seu produto que no resto do ano não está nas prateleiras dos hipermercados.

Nenhum dos Jumbos onde estive até agora tem todos os vinhos estrangeiros que vêm folheto da promoção, mas acabei por comprar dois em Cascais - Margaux e Châteauneuf du Pape - ainda que ache os preços muito altos para vinho de marca branca.

Vinhos do passado fim-de-semana no Alentejo:

Herdade do Porto da Bouga (Tinto Reserva 2012) - há muitos tintos bons no Alentejo por cerca de 4-5€. Este é dos melhores que já bebi nessa gama de preços.

Chaminé (Tinto 2013) - na minha opinião inferior a concorrentes como o EA. Não muito melhor do que vinhos das cooperativas como o Reguengos da CARMIM que custa aí metade, talvez até pior. Uma má colheita?

Santa Valha Fresh (Branco 2014) - trouxe este de Valpaços. Um branco leve que se bebeu bem com camarões fritos.

Domaine de Brazalem Buzet (Tinto 2010) - estava a 5€ no Intermarché há 2 ou 3 semanas. De todos os tintos franceses que já bebi, um dos que mais se parece com o vinho português.

Foge do Vinea. O Fronteira tinto é bem catita, mas esse branco não provei.
O Granja amareleja, na minha opinião, não vale o que custa, os outros ou não provei ou se provei, não me impressionaram e já esqueci [:cool:]

No segundo grupo, gosto muito dos dois Duorum, bons vinhos, cada um em sua faixa de preço, claro.
Quinta da Alorna, Aveleda e Duque de Viseu recomendadíssimos, são acessíveis, fáceis de encontrar e muito consensuais. Ermelinda Freitas é que não é a minha praia...

Voltar
Superior