Que vinho bebem?

Na semana passada passei numa garrafeira em Utrecht. Curioso, entrei para ver se tinham algo português.

Tinham. Não sei se é habitual, mas até tinham muita coisa. Alguns Portos, vários tintos do Douro, Dão e Lisboa, alvarinho e vinho verde no geral. Do Alentejo, nem um.
À conversa com o proprietário, disse-me que a região que mais o espanta e das que mais aprecia no mundo é a do Douro.

Pelo que vi nas prateleiras de um Jumbo, o vinho Herdade do Perdigão reserva (ano 2012) não vendeu absolutamente nada mesmo com a bombástica promoção, em vez de 25 e qualquer coisa, estava a 11,45€, agora já voltou ao preço "normal".
Por acaso foi uma decepção quando o provei já faz uns anos, na altura foi o do ano de 2008.

Na semana passada passei numa garrafeira em Utrecht. Curioso, entrei para ver se tinham algo português.

Tinham. Não sei se é habitual, mas até tinham muita coisa. Alguns Portos, vários tintos do Douro, Dão e Lisboa, alvarinho e vinho verde no geral. Do Alentejo, nem um.
À conversa com o proprietário, disse-me que a região que mais o espanta e das que mais aprecia no mundo é a do Douro.

Tem bom gosto...muito bom gosto esse proprietário.[;)]
Imagino que opinião teria se provasse algumas preciosidades dos lavradores da Região....[;)]

Acabei por passar no PingoDoce para ver umas coisas da iglo (50% desconto na marca) e aproveito já para dizer que não sei pq nos douradinhos não fizeram os 50%.:sh)

E acabei como é óbvio a ver vinhos.
Trouxe duas quintas de la rosa de 2011 que estavam a 8,79€ e ficaram a 5,71€ cada. [kiss] Eram as únicas de 2011.

Penso que o Meandro estava a 11,49€ pelo que ficará a 7,46€, não trouxe porque já tenho 2 garrafas que comprei numa promoção igual.

Quinta do valado também fica a um bom preço, estavam a 7,49€.

Atenção que os 35% é apenas para quem tem cartão cliente registado. Senão o desconto fica em 25%.
E pelo menos no PingoDoce onde fui não havia qualquer indicação da promoção... apenas os 4 que estão no catálogo é que tinham os 25%...

Passei no PD cá do burgo. É uma loja pequena, não tem a gama alargada que têm outras lojas maiores.
Mesmo assim, tinham o Duas Quintas da Ramos Pinto a €9,49, o que com os 35% de desconto, resulta num preço jeitoso.
Também tinham Vinha Grande a €9,99 e o já falado Meandro do Vale Meão a €11,49.

O Cartuxa Reserva já bebi. Não é um mau vinho, longe disso, mas não faz o meu género.
O Tiago Cabaço desconheço. Também não perco muito tempo na parte dos vinhos do Alentejo, pelo que de certeza que existe um grande número de bons vinhos que não tenho ideia que exostem.

Lembrei-me agora que afinal ha outro que gosto. Herdade dos Grous

Sim o Grous normal não é um grande vinho mas eu gosto muito. O 23 barricas de 2008 que bebi é outro "animal", mas acho caro demais para o que oferece.

Há coisa interessantes, mas tu ai tens acesso a outras propostas que nem te fazem lembra do Alentejo.

Se te cruzares com este prova. É uma das coisas boas que se andam a fazer no Alentejo.

Herdade+Sao+Miguel+Reserva+VB+2007.jpg

Última edição:
Pelo que vi nas prateleiras de um Jumbo, o vinho Herdade do Perdigão reserva (ano 2012) não vendeu absolutamente nada mesmo com a bombástica promoção, em vez de 25 e qualquer coisa, estava a 11,45€, agora já voltou ao preço "normal".
Por acaso foi uma decepção quando o provei já faz uns anos, na altura foi o do ano de 2008.

Bebi há uns anos e é um vinho difícil. Achei com pouca acidez para os 15º que tem.

De facto, nunca mais vi tal coisa.

Sim o Grous normal não é um grande vinho mas eu gosto muito. O 23 barricas de 2008 que bebi é outro "animal", mas acho caro demais para o que oferece.

Há coisa interessantes, mas tu ai tens acesso a outras propostas que nem te fazem lembra do Alentejo.

Se te cruzares com este prova. É uma das coisas boas que se andam a fazer no Alentejo.

Eu por aqui não bebo vinhos portugueses. São caríssimos!

Mas quando vou de férias a Portugal, gosto de provar umas uvas das nossas.

E não tem que ser esse reserva de 2007, eu comprei umas colheita selecionada de 2013 e 2014 que gostei muito, preço normal 5€, e eu comprei no Continente com desconto de 50%

Vocês sabem quantas garrafas de vinho têm? Eu vou aproveitando para comprar em promoções ou seguir sugestões e esta semana fui fazer umas arrumações e pus-me a contar as garrafas de vinho e tenho cerca de 40, nem fazia ideia! Cheguei à conclusão que ando a beber pouco :) tenho que dar a volta a isto ou então fazer uma festa cá em casa...e vou deixar de ir à secção de vinhos no supermercado para não ficar tentado a comprar mais

E não tem que ser esse reserva de 2007, eu comprei umas colheita selecionada de 2013 e 2014 que gostei muito, preço normal 5€, e eu comprei no Continente com desconto de 50%

Eu postei este porque foi este que eu bebi. Eu gosto mais dos vinhos já com uns aninhos de garrafa, acho que ganham muito com o passar dos anos. Mas a casa vinicula Alexandre Relvas esta a fazer muitas coisas bem feitas.

O problema é guardar em condições de forma a que não se estraguem. Portugal é um pais muito mau para guardar vinhos.

Quanto à tua outra questão não tenho muitas garrafas de vinho mesmo por essa razão. Falta de espaço para guardar e a dificuldade de envelhecer um vinho na garrafa sem ele se estragar.

Última edição:
O problema é guardar em condições de forma a que não se estraguem. Portugal é um pais muito mau para guardar vinhos.

Quanto à tua outra questão não tenho muitas garrafas de vinho mesmo por essa razão. Falta de espaço para guardar e a dificuldade de envelhecer um vinho na garrafa sem ele se estragar.
Que opinião tens sobre as garrafeiras?
Eu ofereci uma da Samsung ao meu pai, e parece-me porreira.

Gosto do Deu la Deu, mas continuo a preferir Muralhas pelo seu preço/qualidade.

Um que tem um preços absurdo é o Palácio da Brejoeira.... sinceramente, não vale o que custa.

Gosto muito da combinação Alvarinho + marisco

Exacto, o marisco foi a companhia do Deu la Deu. [;)]

Gosto do Deu la Deu, mas continuo a preferir Muralhas pelo seu preço/qualidade.

Um que tem um preços absurdo é o Palácio da Brejoeira.... sinceramente, não vale o que custa.

Eu adoro Muralhas, mas o que se passa é que as colheitas de 2012/2013 salvo erro não acompanharam a excelente qualidade dos anos anteriores, principalmente a colheita de 2012, depois começou a melhorar novamente e neste momento já está a aproximar-se do que era.
Depois provei mais um vinho verde de nome Afonsinc, achei demasiado suave para o meu gosto.

Edit: Tenho a mesma opinião sobre o Alvarinho do Palácio de Brejoeira, caríssimo para o que é, mil vezes um Deu la Deu.

Última edição:
Voltar
Superior