Que vinho bebem?

O meu pai lá me safou mais uma Vale Meão 2011 no Pingo Doce. Por €7 e qualquer coisa parece-me um bom negócio.

Trouxe ainda Papa-figos e Trinca Espinhas. Este último não conheço.

Vocês sabem quantas garrafas de vinho têm? Eu vou aproveitando para comprar em promoções ou seguir sugestões e esta semana fui fazer umas arrumações e pus-me a contar as garrafas de vinho e tenho cerca de 40, nem fazia ideia! Cheguei à conclusão que ando a beber pouco :) tenho que dar a volta a isto ou então fazer uma festa cá em casa...e vou deixar de ir à secção de vinhos no supermercado para não ficar tentado a comprar mais
Umas 70 e, entre elas, uma Barca Velha de 1985. Estou a pensar trocá-la por Euros; o que vos parece a ideia?:confused:

Gosto do Deu la Deu, mas continuo a preferir Muralhas pelo seu preço/qualidade.

Um que tem um preços absurdo é o Palácio da Brejoeira.... sinceramente, não vale o que custa.

Dito por um produtor de Alvarinho:
«O Muralhas é ainda melhor em anos em que o Alvarinho é fraco, pois juntam-se as uvas do Alvarinho para fazer Muralhas»....

O meu pai lá me safou mais uma Vale Meão 2011 no Pingo Doce. Por €7 e qualquer coisa parece-me um bom negócio.

Trouxe ainda Papa-figos e Trinca Espinhas. Este último não conheço.
Do Pingo doce trouxe um moscatel branco ( não sei o nome). Vamos ver «que tal escorrega»....[:D]

Alvarinho para mim=Soalheiro.

Também gosto muito.:) Já provaste o Terra Matter? Eles tem imensos produtos de excelência. Apenas não gosto muito do espumante Alvarinho deles. Tem gás a mais para o meu gosto, já o espumante Rosé está bem melhor. Para espumante normal Alvarinho, qualidade/preço prefiro Regueiro por 7 Euros a garrafa. Mas para mim o de eleição é mesmo Côto de Mamoelas da Provam. Esse sim é fantástico, custa 10 euros a garrafa.

Dito por um produtor de Alvarinho:
«O Muralhas é ainda melhor em anos em que o Alvarinho é fraco, pois juntam-se as uvas do Alvarinho para fazer Muralhas»....

O Muralhas é uma mistura de Alvarinho com Trajadura. Leva sempre Alvarinho, portanto não percebi essa afirmação de apenas acrescentarem Alvarinho ao muralhas num ano fraco.

Última edição:
Eu vendia, tal como foi dito lá atrás, preferia 10 garrafas de 30€, do que uma de 300...

A coisa mais interessante que tenho é um Chryseia de 2011. Depois tenho algumas entre os €30 e os €50. Muita coisa entre os €6 e os €20. Algumas abaixo disso para consumo mais corrente.

Que opinião tens sobre as garrafeiras?
Eu ofereci uma da Samsung ao meu pai, e parece-me porreira.

Não tenho grande opinião para já. Mas em breve vou-me instruir sobre o assunto, já que vou ter um curso onde vai ser abordada a constituição de garrafeira. :)

Mas o meu cunhado tem uma de 8 garrafas e funciona bem.

Um verde branco que tenho bebido algum e se bebe muito bem é o Plainas da Casa de Santa Eulaia.

Se encontrarem comprem à confiança.

1-plainas-vinho-verde-weiaywein.jpg

Também gosto muito.:) Já provaste o Terra Matter? Eles tem imensos produtos de excelência. Apenas não gosto muito do espumante Alvarinho deles. Tem gás a mais para o meu gosto, já o espumante Rosé está bem melhor. Para espumante normal Alvarinho, qualidade/preço prefiro Regueiro por 7 Euros a garrafa. Mas para mim o de eleição é mesmo Côto de Mamoelas da Provam. Esse sim é fantástico, custa 10 euros a garrafa.

[...]

Côto de Mamoelas é fantástico! Quando o provei pela primeira vez, há uns anos, nem sabia que havia espumantes de Alvarinho (ou de Vinho Verde, sequer...[:p]) e fiquei logo impressionado...!

Côto de Mamoelas é fantástico! Quando o provei pela primeira vez, há uns anos, nem sabia que havia espumantes de Alvarinho (ou de Vinho Verde, sequer...[:p]) e fiquei logo impressionado...!

Eu prefiro espumante de Alvarinho, do que o próprio Alvarinho. Agora começa também aparecer Rosé feito com Alvarinho e espumante Rosé de Alvarinho. Também gosto imenso para o verão, bem fresquinho, desce que é uma maravilha.:)

Última edição:
Pelo que vi nas prateleiras de um Jumbo, o vinho Herdade do Perdigão reserva (ano 2012) não vendeu absolutamente nada mesmo com a bombástica promoção, em vez de 25 e qualquer coisa, estava a 11,45€, agora já voltou ao preço "normal".
Por acaso foi uma decepção quando o provei já faz uns anos, na altura foi o do ano de 2008.

Bebi um tinto da gama média ("Terras de Monforte", 2008) dessa herdade quando passei pela região na semana passada; a garrafa estava meio esquecida num restaurante local. Pareceu-me delgado e pouco marcante para um vinho que teve um estágio em madeira tão longo. Mas bebia-se, e não achei caro.

Quanto ao tamanho da garrafeira, devo ter perto de 30 garrafas em casa. É um disparate; eu até aí há dois anos atrás não bebia vinho de todo, e mesmo hoje em dia não se despacham mais do que 2 ou 3 garrafas das que tenho em casa por semana, e até menos se tiver de passar o fim-de-semana fora de casa. Compro muitas vezes só por consumismo. Mas ao menos não se estragam que o sítio é fresquinho.

Última edição:
papa figos é fraquito.
Eu não o acho fraquito. E além disso, é um vinho que por norma agrada a toda a gente, o que é bom para uma refeição com pessoas com gostos diferentes.

Não tenho grande opinião para já. Mas em breve vou-me instruir sobre o assunto, já que vou ter um curso onde vai ser abordada a constituição de garrafeira. :)

Mas o meu cunhado tem uma de 8 garrafas e funciona bem.
A mim pareceu-me um bom investimento, já que lá por casa as garrafas estavam na dispensa onde existem grandes amplitudes térmicas durante todo o ano.

Voltar
Superior