Que vinho bebem?

Também gosto muito.:) Já provaste o Terra Matter? Eles tem imensos produtos de excelência. Apenas não gosto muito do espumante Alvarinho deles. Tem gás a mais para o meu gosto, já o espumante Rosé está bem melhor. Para espumante normal Alvarinho, qualidade/preço prefiro Regueiro por 7 Euros a garrafa. Mas para mim o de eleição é mesmo Côto de Mamoelas da Provam. Esse sim é fantástico, custa 10 euros a garrafa.

O Muralhas é uma mistura de Alvarinho com Trajadura. Leva sempre Alvarinho, portanto não percebi essa afirmação de apenas acrescentarem Alvarinho ao muralhas num ano fraco.

Não,mas ficou registado.
Gosto do espumante Soalheiro mas só conheço o branco,ainda não experimentei o rosé.
Já experimentei e gostei do Dona Paterna.

Para os apreciadores de um bom vinho alentejano, o Pingo Doce tem, a partir de amanhã, uma promoção de 35% desconto em todos os vinhos alentejanos. :)
Isto para quem tem cartão PD, para quem não tem, o desconto fica em 25%.

É isso.
Provavelmente vão fazer o mesmo com outras regiões.

Pena que a oferta do Pingo Doce não seja lá muito alargada (para não dizer insignificante) em algumas regiões, como Bairrada, Tejo ou Dão...

Vinho verde seja com carne peixe ou marisco...

Com carne, um verde tinto acompanha bastante bem! [:cool:]

Por acaso é um vinho que gosto bastante.

Não tens cartão? senão ficavas com 35%. [;)]

Atenção ao pormenor: não basta ter o cartão do pingo doce, tem que se ter o cartão registado no site poupamais.pt
("poupança exclusiva para clientes poupamais registados")

23543678kq.jpg

Anexos

• 23516336wy.jpg
    23516336wy.jpg
    18,7KB · Visualizações: 0
Última edição:
Bom dia.

Queria oferecer como prenda de aniversário um bom vinho a um amigo.
Sei que é apreciador, embora não sei de que zona prefere o vinho.

O que me sugerem? Não ultrapassando os 10/12 euros.

Obrigado

Bom dia.

Queria oferecer como prenda de aniversário um bom vinho a um amigo.
Sei que é apreciador, embora não sei de que zona prefere o vinho.

O que me sugerem? Não ultrapassando os 10/12 euros.

Obrigado

Assim por alto dizia algo nesta casa:

2012 Quinta da Pacheca Superior Tinto (não é um 2011, mas a quinta da pacheca não desilude.)

http://www.garrafeiranacional.com/premiados-2015/quinta-da-pacheca-superior-2012-tinto.html

2013 Terras D'Alter Reserva tinto 11.70€ - Para mim este vinho foi uma surpresa, comprei-o a 7,49€ e fiz mal em não comprar logo 1 caixa. Quando o abri adorei.

http://www.garrafeiranacional.com/premiados-2015/2013-terras-d-alter-reserva-tinto.html

2011 Carm Reserva Tinto - 12€ (se bem que ainda está a menos de 10€ na Makro, se tiveres acesso)

http://www.garrafeiranacional.com/premiados-2015/carm-reserva-2011-tinto.html

Última edição:
Dão
Casa de Santar Reserva - um belíssimo vinho do Dão, já um clássico. Difícil errar com este.

Douro
Post Scriptum Belíssimo duriense
CARM Reserva, Belíssimo vinho, nunca desilude.
Duorum
, um Douro muito fácil de gostar, sucesso garantido.
Aneto Pouco conhecido, talvez, para mim este vinho foi uma surpresa. E que boa surpresa!
Meandro do Vale Meão (em qualquer jumbo, pingo doce, continente, sempre recomendado)
Flor das Tecedeiras 2010

Alentejo
Cartuxa tinto - um alentejano clássico, muito consensual, fácil de gostar. Sem promoções, sai um pouco do teu orçamento, mas é compra segura e sucesso garantido.

Tejo
Quinta Vale de Fornos Syrah Reserva
Tyto Alba um dos meus vinhos preferidos desta região
Quinta da Alorna Reserva Touriga Nacional & Cabernet Sauvignon outro favorito meu

Verde
Muros Antigos Alvarinho

Última edição:
Um excelente vinho de mesa, para quem não prescinde de um copo à refeição é o Vale da Montana da Herdade dos Cotéis. Excelente relação qualidade/preço para quem compra a box.

Voltar
Superior