Que vinho bebem?

Não há nada de especial.

O Poliphonia Reserva sempre poupas uns 2.5 a 3€ face aos melhores preços da net. Por isso talvez seja de aproveitar.
Eu por acaso comprei 2 numa promoção semelhante do lidl.

O Pera Manca Branco é que ainda estou a pensar. Sempre se poupa tb uns 3€ e por norma não há promoções nestes vinhos. Mas é demasiado dinheiro para um branco.

Obrigado.
Um destes dias bebi Poliphonia...e fiquei cliente, por isso....

Uma vez que não percebo nada de vinhos, muito menos de vinho tinto (que abomino), andei a indagar sobre um vinho alentejano (a pessoa em causa é fã de vinhos alentejanos e pouco apreciadora de vinhos do Douro, daí esta restrição) simpático para oferecer até aos 15€. Nada muito "fancy".

Tive estas sugestões:

Monte da Ravasqueira Reserva 2011 ou 2012

Quinta do Carmo tinto 2011 ou 2012

Herdade Perdigão Reserva tinto 2012

Tiago Cabaço Vinhas Velhas tinto 2013

Gáudio Clássico Reserva tinto 2011

A quem percebe da coisa... são boas sugestões? Há algum em particular que se destaque?

Monte da Ravasqueira de 2011 ganhou imensos prémios, é uma boa opção.

Quinta do Carmo também nunca desilude.

O perdigão nunca bebi, mas tem bons reviews.

Os outros não conhecia.

No outro dia...

IMG_20151125_195800626_zps9lqdnsv2.jpg

Para alem disso foi uma volta ao mundo. Novo mundo, com, por exemplo um Pinot Noir da nova Zelândia, chamado Matua que não me convenceu...

Last edited:
Para os apreciadores de brancos recomendo este encruzado, Munda 2012.

munda-encruzado.jpg

E este arinto, que esta uma coisa fabulosa mesmo, Prova Regia reserva 2014.

02hkmlva62346_375x500.jpg

Monte da Ravasqueira de 2011 ganhou imensos prémios, é uma boa opção.

Quinta do Carmo também nunca desilude.

O perdigão nunca bebi, mas tem bons reviews.

Os outros não conhecia.

As tuas sugestões são todas razoáveis mas estou a apreciar muito o Tiago Cabaço Vinhas velhas e é um vinho que dá para guardar.

Obrigada pelo feedback. Agora tenho é que os encontrar, porque já vi que nos hipers não se encontram facilmente. Pela vossa experiência, em garrafeiras (loja) é mais caro que na net?

Eu recomendaria um Esporão Reserva Tinto 2012

A ideia é não complicar!! [:D]

Uma vez que não percebo nada de vinhos, muito menos de vinho tinto (que abomino), andei a indagar sobre um vinho alentejano (a pessoa em causa é fã de vinhos alentejanos e pouco apreciadora de vinhos do Douro, daí esta restrição) simpático para oferecer até aos 15€. Nada muito "fancy".

Tive estas sugestões:

Monte da Ravasqueira Reserva 2011 ou 2012

Quinta do Carmo tinto 2011 ou 2012

Herdade Perdigão Reserva tinto 2012

Tiago Cabaço Vinhas Velhas tinto 2013

Gáudio Clássico Reserva tinto 2011

A quem percebe da coisa... são boas sugestões? Há algum em particular que se destaque?

A primeira coisa que eu fazia era eliminar daí a Herdade do Perdigão, era um vinho que até andava pelos 25€, por isso estás a ver o porquê de o conseguires agora comprar por menos de 15€.
O Quinta do Carmo podes confiar que é mesmo bom, acaba por ser o oposto da Herdade do Perdigão, se pedissem mais de 20€ por ele era justo, é um excelente vinho.

Obrigada pelo feedback. Agora tenho é que os encontrar, porque já vi que nos hipers não se encontram facilmente. Pela vossa experiência, em garrafeiras (loja) é mais caro que na net?

A ideia é não complicar!! [:D]

Tens sempre a garrafeira nacional.

Penso que eles fazem o preço que têm na net, se em alguns são mais carotes na grande maioria apresentam bons preços.

http://www.garrafeiranacional.com/2013-tiago-cabaco-vinhas-velhas-tinto.html

http://www.garrafeiranacional.com/2012-gaudio-classico-reserva-tinto.html

No outro dia...

IMG_20151125_195800626_zps9lqdnsv2.jpg

Para alem disso foi uma volta ao mundo. Novo mundo, com, por exemplo um Pinot Noir da nova Zelândia, chamado Matua que não me convenceu...

ahh yeahhh [:cool:]

A ter que repetir só um deles, qual escolhias?

ahh yeahhh [:cool:]

A ter que repetir só um deles, qual escolhias?

O Mouchão. Este colheita antiga, e já com uns aninhos, estava no ponto. :)

Tem um final incrível o vinho.

Isto sem desprimor para os outros, claro. São tudo grandes vinhos.

O chateu era de 1996. Um grande vinho também, mas um vinho muito mais difícil. Tem um nariz muito característico, como muitas notas animais que, para quem esta pouco habituado, é mais complicado.

Este fim de semana devo ter mais umas novidades, assim espero.

O Mouchão nunca o provei.

Quinta do Crasto é óptimo.
O Vale Meão, faz o meu tipo de vinho.
Um St-Estephe é sempre uma boa escolha, e ultimamente tenho bebido bastantes bordeaux (embora de gamas baixas)

lagoa-res-tinto.jpg

Muito diferente!

Em termos de timing pareceu-me o momento ideal para abrir... [;)]

Bom testemunho do vinho algarvio.

Hoje foi este ao jantar. É um vinho um pouco pesado

i_Phone_Foto_2015_12_05_20_03_12.jpg

E, decididamente, tenho que deixar de ver os folhetos das promoções dos hipermercados :sh)

i_Phone_Foto_2015_12_05_15_43_11.jpg

Back