Que vinho bebem?

Hoje foi a vez de um Duorum de 2013:

20151205_221516.jpg

Última edição:
Bebes com gosto, é bom entendedor, puseste me água na boca.

Experimenta este, os meus clientes adoram e eu também, um excelente preço

montepulciano d'abruzzo zaccagnini

http://www.lifeinabruzzo.com/zaccagnini-montepulciano-dabruzzo/

Obrigado.
Tento aproveitar as promoções para ter algumas coisinhas melhores em casa.
De resto há sempre vinho "corrente" para se beber no dia-a-dia

Edit: Só depois de comprar é que vi que este último Bordeaux é "seleccionado" pelo Gault & Millau

Última edição:
Quando o desconto é tão grande é sempre porque o preço original é demasiado alto.
Mas alguns ficam interessantes com este tipo de descontos. Vejam o caso do Pedra Cancela seleccão do enólogo que tem preço normal de quase 10€ mas depois fazem desconto e fica a menos de 4€. Um vinho que foi premiado este ano. [;)]

Quando o desconto é tão grande é sempre porque o preço original é demasiado alto.
Mas alguns ficam interessantes com este tipo de descontos. Vejam o caso do Pedra Cancela seleccão do enólogo que tem preço normal de quase 10€ mas depois fazem desconto e fica a menos de 4€. Um vinho que foi premiado este ano. [;)]

Não sei se vale os 9 e tal, mas vale mais que os 3 e tal a que fica.

Hoje um lanche ajantarado com visitas de ultima hora, um queijo de cabra curado transmontano com colorau, mais um queijo de azeitão, um paté de aves do Lidl bem melhor que o preço de compra poderia supor, e este churchill´s 2011 fizeram uma combinação fantástica.

IMG_5849.jpg
[/URL]

Para os apreciadores de brancos recomendo este encruzado, Munda 2012.

munda-encruzado.jpg

E este arinto, que esta uma coisa fabulosa mesmo, Prova Regia reserva 2014.

02hkmlva62346_375x500.jpg

Tenho uma garrafa desse Arinto lá à espera na garrafeira.
Um bom vinho, os Arintos de Bucelas são muito subestimados. São óptimos brancos, alguns até aguentam bons anos em cave, e geralmente são económicos.
Esse Prova Régia Reserva consegue-se arranjar frequentemente em promoção, a preço bem simpático...

Já lá atrás falei desse vinho... um bom vinho a preço de arromba.
Não vale os + de €9 que o Continente anuncia, mas vale bem mais que os ~€4 a que é proposto nas promoções (já agora, ~€4 é o PVP indicado pelo produtor para esse vinho, o "preço normal" do Continente é obviamente inflacionado)

De resto, no sábado fui a uma pequena prova de vinhos no mercado aqui no burgo. A maioria eram pequenos produtores mais ou menos locais, mas também havia lá um ou outro produtor conhecido.

Estava lá o gigante Enoport, com os vinhos das marcas Cabeça de Toiro e Quinta do Boição. Já há muito que queria provar o Cabeça de Toiro Branco Reserva e aproveitei. Um vinho frutado, bastante refrescante e com uma acidez bem ajustada, fácil de gostar.
Como nunca o vi nos supermercados (comentei tal e disseram-me que não vendem para supermercados, somente pelo canal Horeca e garrafeiras), aproveitei e trouxe um par de garrafas, que estavam ainda por cima a bom preço (€4).
Alguns dos Quinta do Boição eram muito bons também, lembro-me de um tinto com alguma acidez típica da zona e de um Arinto muito bom também.

Outro dos produtores presentes (e de que mais gostei) foi a Quinta do Perdigão (Dão). Provei um tinto de 2009 que me pareceu excelente, mesmo no ponto, e um Encruzado 2014 que também gostei.

Havia lá outros produtores locais, nomeadamente da zona de Arruda (Adega Cooperativa de Arruda e um tal de Condado Portucalense), um microprodutor (Quinta de Subserra) e supostamente havia para lá mais dois ou três mas desses acabei por não provar, ou se provei, já esqueci! [:D]

IMG_20151207_203226406_zps0bla6wkm.jpg

Este fim de semana bebemos estes. Tinham sido uma oferta feita com a promessa de beber comigo.

Então acompanharam uma lebre de forma brilhante.

O Hermitage é um vinho fantástico, este de 2000 estava no ponto e achei ate uma relação preço qualidade muito boa, se bem que pelo que consigo pesquisar comprei esta garrafa barata.

O Murrieta resistiu bem aos anos, e estava muito bom também. Mas junto da concorrência, perdeu.

Hoje um lanche ajantarado com visitas de ultima hora, um queijo de cabra curado transmontano com colorau, mais um queijo de azeitão, um paté de aves do Lidl bem melhor que o preço de compra poderia supor, e este churchill´s 2011 fizeram uma combinação fantástica.

IMG_5849.jpg
[/URL]
Deve ser uma bela garrafinha!

Queijo ali dos lados da Quinta da Dona Branca? hehe

Foste contaminado pelo vírus do MMC...[:D]
Eu também acho que fui... Só não bebo é sempre com a qualidade que ele bebe lol

IMG_20151207_203226406_zps0bla6wkm.jpg

Este fim de semana bebemos estes. Tinham sido uma oferta feita com a promessa de beber comigo.

Então acompanharam uma lebre de forma brilhante.

O Hermitage é um vinho fantástico, este de 2000 estava no ponto e achei ate uma relação preço qualidade muito boa, se bem que pelo que consigo pesquisar comprei esta garrafa barata.

O Murrieta resistiu bem aos anos, e estava muito bom também. Mas junto da concorrência, perdeu.

Tenho também ali um Murrieta, mas não é o meu vinho preferido.
(mas esse deve ser estranho "YGAY" [:D])

Voltar
Superior