O Leclerc mais próximo que tenho é em S. Domingos de Rana. Já lá ia de vez em quando de propósito (c. 15 mins de carro) por causa da excelente garrafeira mesmo antes de gente conhecedora (um antigo dono de uma garrafeira, por acaso) mo recomendar.
O Intermarché, talvez por ter supermercados espalhados por todo o país, tem normalmente alguma oferta de vinhos locais que não estão disponíveis noutras regiões. Exemplo simples: no Intermarché de Arruda havia Arruda DOC, no Pingo Doce de Arruda não. No Intermarché de Portimão, talvez por ter muita clientela estrangeira, vi vinhos franceses baratos mas sem serem de marca branca que nunca mais vi em lado nenhum; arrependo-me de só ter trazido dois, porque eram ambos muito bons. Para encontrar algo de parecido tenho que ir a outro Intermarché, o da Malveira dos Bois, que também tem vinhos de Mafra e Torres Vedras que são difíceis de encontrar noutros sítios.
Pelo menos alguns Jumbos fazem algo de parecido; quando o novo Jumbo dito "de Sintra" abriu, tinha um expositor de esquina só com os vinhos da Adega Regional de Colares.
O Continente deixa-me perplexo; por causa dos exclusivos e/ou por outras razões que me escapam, têm uma ou outra coisa que mais ninguém vende, mas depois olha-se para as prateleiras com um pouco mais de atenção e percebe-se que aquilo é uma bagunça, onde até faltam vários vinhos de referência. O Pingo Doce é mais arrumadinho, mas só tem mesmo o essencial, as marcas mais conhecidas.
Os Aldis da minha zona espantosamente vendem o vinho "entrada de gama" do Casal de Santa Maria, mas deve ser só porque tanto os donos de uns como do outro são alemães.
A garrafeira do Corte Inglês de Lisboa é muito classe média alta, muito direccionada para os vinhos do escalão 6 a 15 €. Passo por lá muitas vezes, quanto mais não seja para tentar perceber do que é que as classes possidentes gostam, mas raramente compro alguma coisa.