Que vinho bebem?

Dos 2. Jumbo da Maia pelo menos costumo encontrar.

O tinto é que é mais raro.

Curioso.Normalmente o BIB branco costuma desaparecer,mesmo numa garrafeira em Ermesinde que recebe o vinho em grandes quantidades.
Mas eu referia-me ao Jumbo do parque nascente.
Gosto bastante tambem do branco reserva.

Tenta na Vinoteca no castelo da Maia ... é onde eu costumo comprar o vinho ... mas o Montes Ermos costuma ser a mulher a trazer do jumbo da Maia.

Obrigado pelas respostas acerca do Montes Ermos, pessoal.

Aqui nos Intermarché da zona nunca o vi. A oferta dos Intermarché difere muito de zona para zona - por exemplo, aqui na zona, tem muitos vinhos da região de Alenquer e Tejo que nunca vejo em nenhum lado.
No Jumbo cá da zona (Alverca) nunca o vi também.

Por aqui existem E.Leclercs, sim, mas nunca me lembrei de procurar por lá. Pelo menos dois (Bobadela e Montijo) não ficam muito longe dos meus percursos... A oferta de vinhos por lá é bastante curiosa também, costumam ter coisas que não se encontram nos supers mais comuns, Continentes, Pingo Doce e afins.
Tenho que dar lá um salto um dia destes...

Sim,mas E Leclerc não há em muito sitio.
Nem sei se há algum a Sul.

O Leclerc mais próximo que tenho é em S. Domingos de Rana. Já lá ia de vez em quando de propósito (c. 15 mins de carro) por causa da excelente garrafeira mesmo antes de gente conhecedora (um antigo dono de uma garrafeira, por acaso) mo recomendar.

Aqui nos Intermarché da zona nunca o vi. A oferta dos Intermarché difere muito de zona para zona - por exemplo, aqui na zona, tem muitos vinhos da região de Alenquer e Tejo que nunca vejo em nenhum lado.
No Jumbo cá da zona (Alverca) nunca o vi também.

Por aqui existem E.Leclercs, sim, mas nunca me lembrei de procurar por lá. Pelo menos dois (Bobadela e Montijo) não ficam muito longe dos meus percursos... A oferta de vinhos por lá é bastante curiosa também, costumam ter coisas que não se encontram nos supers mais comuns, Continentes, Pingo Doce e afins.
Tenho que dar lá um salto um dia destes...

O Intermarché, talvez por ter supermercados espalhados por todo o país, tem normalmente alguma oferta de vinhos locais que não estão disponíveis noutras regiões. Exemplo simples: no Intermarché de Arruda havia Arruda DOC, no Pingo Doce de Arruda não. No Intermarché de Portimão, talvez por ter muita clientela estrangeira, vi vinhos franceses baratos mas sem serem de marca branca que nunca mais vi em lado nenhum; arrependo-me de só ter trazido dois, porque eram ambos muito bons. Para encontrar algo de parecido tenho que ir a outro Intermarché, o da Malveira dos Bois, que também tem vinhos de Mafra e Torres Vedras que são difíceis de encontrar noutros sítios.

Pelo menos alguns Jumbos fazem algo de parecido; quando o novo Jumbo dito "de Sintra" abriu, tinha um expositor de esquina só com os vinhos da Adega Regional de Colares.

O Continente deixa-me perplexo; por causa dos exclusivos e/ou por outras razões que me escapam, têm uma ou outra coisa que mais ninguém vende, mas depois olha-se para as prateleiras com um pouco mais de atenção e percebe-se que aquilo é uma bagunça, onde até faltam vários vinhos de referência. O Pingo Doce é mais arrumadinho, mas só tem mesmo o essencial, as marcas mais conhecidas.

Os Aldis da minha zona espantosamente vendem o vinho "entrada de gama" do Casal de Santa Maria, mas deve ser só porque tanto os donos de uns como do outro são alemães.

A garrafeira do Corte Inglês de Lisboa é muito classe média alta, muito direccionada para os vinhos do escalão 6 a 15 €. Passo por lá muitas vezes, quanto mais não seja para tentar perceber do que é que as classes possidentes gostam, mas raramente compro alguma coisa.

Boas escolhas Diamond.

Por acaso ainda não sei bem o que beber agora nos jantares de Natal.

Tenho um no próximo fds e queria abrir algo melhorzito (mas tb sem ir para os melhores).

Para a noite de Natal a ver se vai um Hexagon ou Tenho lá umas Pacheca Reserva e umas vinhas Velhas. Talvez vá uma dessas.

No Almoço de Natal vai ser uma Esporão Magnum que já me foi prometida. (não sei qual é)
Mas ainda estava na esperança de abrir um Vale Meão de 2003 antes que aquilo se estrague, mas como essa não é minha... [:D]

Obrigado SilverArrow :)
Estive quase para trazer um Chryseia de 2012, mas contive-me [:D], acaba por ser o patamar seguinte e em relativa segurança:
http://www.revistadevinhos.pt/vinhos/show.aspx?vinho=15762&title=chryseia&idioma=pt

Obrigado SilverArrow :)
Estive quase para trazer um Chryseia de 2012, mas contive-me [:D], acaba por ser o patamar seguinte e em relativa segurança:
http://www.revistadevinhos.pt/vinhos/show.aspx?vinho=15762&title=chryseia&idioma=pt

Heheheh. Pois o Chryseia já obriga a um investimento um pouco maior, nunca bebi, mas sinceramente acredito que ande a viver dos louros de 2011, em que o preço disparou para valores que simplesmente não vale.

Entretanto nas minhas escolhas, acabei por seleccionar as Pacheca Vinhas Velhas 2010. Espero que não desiludam.

Hoje o almoço vai ser uma mariscada e já está no fresquinho um Alvarinho sugerido uns posts atrás: Deu la Deu, vamos lá ver se a pomada é boa :)
O Deu la Deu ficou aprovado, mas sinceramente não sei se vale o que custa a mais do que o mais batido Muralhas de Monção, é um Alvarinho que só devo voltar a comprar em promoções, como foi o caso.
Ontem fiz anos e então uns amigos ofereceram-me um vinho para condizer comigo, um Mula Velha reserva, eheheheheh

O Leclerc mais próximo que tenho é em S. Domingos de Rana. Já lá ia de vez em quando de propósito (c. 15 mins de carro) por causa da excelente garrafeira mesmo antes de gente conhecedora (um antigo dono de uma garrafeira, por acaso) mo recomendar.

O Intermarché, talvez por ter supermercados espalhados por todo o país, tem normalmente alguma oferta de vinhos locais que não estão disponíveis noutras regiões. Exemplo simples: no Intermarché de Arruda havia Arruda DOC, no Pingo Doce de Arruda não. No Intermarché de Portimão, talvez por ter muita clientela estrangeira, vi vinhos franceses baratos mas sem serem de marca branca que nunca mais vi em lado nenhum; arrependo-me de só ter trazido dois, porque eram ambos muito bons. Para encontrar algo de parecido tenho que ir a outro Intermarché, o da Malveira dos Bois, que também tem vinhos de Mafra e Torres Vedras que são difíceis de encontrar noutros sítios.

Pelo menos alguns Jumbos fazem algo de parecido; quando o novo Jumbo dito "de Sintra" abriu, tinha um expositor de esquina só com os vinhos da Adega Regional de Colares.

O Continente deixa-me perplexo; por causa dos exclusivos e/ou por outras razões que me escapam, têm uma ou outra coisa que mais ninguém vende, mas depois olha-se para as prateleiras com um pouco mais de atenção e percebe-se que aquilo é uma bagunça, onde até faltam vários vinhos de referência. O Pingo Doce é mais arrumadinho, mas só tem mesmo o essencial, as marcas mais conhecidas.

Os Aldis da minha zona espantosamente vendem o vinho "entrada de gama" do Casal de Santa Maria, mas deve ser só porque tanto os donos de uns como do outro são alemães.

A garrafeira do Corte Inglês de Lisboa é muito classe média alta, muito direccionada para os vinhos do escalão 6 a 15 €. Passo por lá muitas vezes, quanto mais não seja para tentar perceber do que é que as classes possidentes gostam, mas raramente compro alguma coisa.

^^^É isso mesmo.
O Intermarché do Carregado tem uma série de ofertas de produtores locais que não costumo ver em mais lado nenhum. Por exemplo, costuma ter muita coisa da zona de Alenquer e arredores - Quinta do Carneiro, Quinta do Lagar Novo, Félix Rocha, as mil e umas referências da Casa Santos Lima, Adega Coop. Labrugeira e uma variedade invulgar do grupo Companhia das Quintas (devido à proximidade da Quinta de Pancas). Também alguns ribatejanos mais invulgares por vezes aparecem por lá, como o já falado Tyto Alba ou algumas referências da Quinta da Alorna e de outros produtores ribatejanos. E mesmo de outras regiões aparecem por lá coisas pouco comuns, como são algumas referências do Douro, Dão e Algarve (!) devido à ligação que alguns destes têm com os grupos locais, como a Casa Santos Lima (produz no Douro os Quinta de Porrais e no Algarve os Al-Ria) ou o grupo Wines and Winemakers.

Os Pingo Doce têm uma oferta mais restrita, exceptuando talvez o hiper deles na Bela Vista (Lisboa). Mas mesmo aí é raro ver algo "fora da caixa".
O Continente é um pouco "vira o disco e toca o mesmo"... nota-se que apostam muito nos tipos de vinho que têm mais saída. Geralmente Alentejo têm logo um corredor inteiro, nem que seja de vinhos iguais uns aos outros... [:D] muito Douro, alguns Verdes e o resto está tudo resumido a um canto. Algumas regiões interessantes chegam a primar pela ausência, como Dão ou Bairrada. :sh)

No Aldi?!?! Nunca imaginaria, tenho que fazer uma visita aos Aldi aqui deste lado para ver se vejo algo interessante.
Do Aldi, apenas me lembro que tinham uma marca branca deles ("Vale de Nabais") que era produzida pela Qta. da Alorna. Mas era um vinho muito básico, apesar de agradável qb.

Para as festas, ja estao decididos os nectares, apenas falta o vinho do Porto que será um Quinta do Noval 2003 como habitual.
Decidi nao entrar em exageros nem ser altura para experiencias, logo opted por valores seguros se bem que fora das zonas vinicolas tipicas
d94de3e1828deae5f8d92d46e8d23d67.jpg
c434237882630961714bde820ed06ec2.jpg

Sent from my SM-G925F using Tapatalk

Heheheh. Pois o Chryseia já obriga a um investimento um pouco maior, nunca bebi, mas sinceramente acredito que ande a viver dos louros de 2011, em que o preço disparou para valores que simplesmente não vale.

Entretanto nas minhas escolhas, acabei por seleccionar as Pacheca Vinhas Velhas 2010. Espero que não desiludam.

Mas quem és tu para dizer que não vale? Devia valer o dobro! :D

Voltar
Superior