Queda de ponte: «Uma catástrofe»

Que por acaso foi construida por americanos lol... Pela Steel qualquer coisa, não me recordo.

foi construida por americanos, ou por aço americano? tenho a certeza que o material da ponte veio da america e é o memso da ponte de S. Francisco mas tenho ideia que foi construida por maos portuguesas.

No arquivo do Antigo forum está lá um tópico sobre a ponte e sobre o aniversário da ponte.

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica][FONT=Verdana, Arial, Helvetica][/FONT][/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica][FONT=Verdana, Arial, Helvetica]http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=85097[/FONT][/FONT]

Last edited:
Paz às suas almas! :(

Isto das pontes anda cada vez pior! :(

Por acaso uma ponte em que tenho pouca confiança, é a 25 de Abril...:sh):(

Podes circular na Pt descansado, no dia em que cair por causas naturais , Lisboa já não fará parte do mapa [;)]

Last edited:
A diferença entre os EUA e Portugal é que nos EUA, vão encontrar os culpados e irão puni-los. Em Portugal, onde andam eles??

A diferença entre os EUA e Portugal é que nos EUA, vão encontrar os culpados e irão puni-los. Em Portugal, onde andam eles??

Deves pensar que lá fora é muito diferente do teu Portugal, ainda quem vai pagar as favas vai ser a Al Qaeda

Deve dar para calar aqueles que dizem que só em Portugal e assim assado..

e vão punir quem?!!

Como fizeram com o atentado do Kennedy, aquelas falcatruas todas da casa branca desde sempre, com aqueles negocios do do governos na reconstrução do iraque, etc etc?!!!

Deixem-se de sonhar.. vão é arranjar um bode espiatorio mais uma vez e pimba, tá julgado..

Ao menos em Portugal podiam arranjar um bode espiatório para a casa pia, a queda da ponte de entre-os-rios, a derrapagem na construcção da casa musica, pro buraco orçamental da CP e da câmara de Lisboa. Mas não. A culpa morre sempre solteira.

agora vamos ver se acontece o mesmo que em entre os rios, em que a culpa foi "do nada".

os casos sao semelhantes nalguns pontos.
ambas as pontes ja tinham relatorios BEM ANTIGOS que comprovavam deficiencias estruturais, nada foi feito para reparar o problema, ambas cairam e causaram mortes.

em portugal nao houve tomates para acusar quem sabia do problema, teve possibilidades para fazer qqr coisa mas mesmo assim escolheu nao fazer nada. vamos ver se os americanos teem tomates para culpar quem TEM QUE ser culpado.

culpados em portugal de que?:sh)
- existem relatorios dos anos 80 que comprovam deficiencias na ponte
- existem diversas actualizacoes que punham em causa a seguranca da ponte, confirmando um problema grave e comprovando que a queda era iminente
- NADA foi feito para fechar a ponte ao publico
- NADA foi feito para reparar a ponte, mesmo havendo verbas e tudo o resto necessario
- O PUBLICO FOI ENGANADO DURANTE ANOS ao lhes ser GARANTIDO que a ponte estava em bom estado, apesar dos inumeros relatorios independentes que diziam (e comprovavam) o contrario, relatorios esses que, afinal, ate estavam 100% de acordo com os relatorios que as autoridades tinham.

a culpa e de quem?
de quem ESCOLHEU DE LIVRE VONTADE ignorar um problema GRAVE onde SE SABIA que havia VIDAS EM RISCO?
se nao e desses, so pode ser da velocidade do autocarro.

venha mas e o futebol, e disso que a malta quer falar.

Passei na ponte que caiu várias vezes.

O que me espanta é que sabendo das condições da mesma, não tenham mesmo impedido a passagem de peões.
No local tem o sinal de desvio mas nenhum aviso relativo ao risco de queda da ponte nem a proibição de circulação a peões.
Não que isso impedisse alguém de passar, mas se se conhecem os riscos, porque não colocar os avisos a condizer?

Cumps

Edit: estou a falar tendo em conta a última vez que lá passei (pelo desvio), admito que já foi há algum tempo (1, 2 meses talvez)

Last edited:
Ainda pensei que tivesse sido aquela ponte romana velhinha mais a frente.

Agora ou o homem era muito pesado, ou a mota era pesada, ou foi um azar do caraças

Back