Quem é que daqui malha?

Vou começar a malhar( musculação), ja houve varias tentativas da minha parte no passado mas sairam-me todas frustradas...por falta de ânimo talvez.

tenho equipamento em casa e não devo inscrever-me em nenhum ginásio, vou fazer á lá amador...com mais um amigo.
estou há ano e meio sem fumar e pratico um desporto(sempre pratiquei)acho que é uma boa altura para retomar, aquilo que antes tinha saído pela culatra.

Esta semana encomendei num site Português da Internet da especialização sobre produtos para aumentar a massa muscular, um boião de 2 kg, para ir tomando ao longo do meu percurso. È um produto legal e que consiste em queimar massa gorda transformando-a em massa muscular. È o mesmo que os halterofilistas tomam e digo-vos já que nao é nada barato...tipo WHEY, GOLDMASS, etc...

O meu objectivo nao é ficar grande nem caparroso, a minha fisionomia é de estatura alta, tenho 1.85cm e 96kg, logo o meu IMC encontra-se nos 28 que é excesso de peso. Por isso quero perder alguma barriga e algumas gorduras e ganhar o excesso em músculos...

Apoio a iniciativa e acho que fazes muito bem em exercitar-te mas começas bem a dizer barbaridades destas! [:D]

A proteína não é nada barata, mas não faz milagres nem transforma nada. É simplesmente um suplemento alimentar que no fundo te vai ajudar a ganhar massa muscular. Para perderes massa gorda aconselho-te a fazer cardio umas 2 x por semana em complemento à musculação.

Faz um desporto mais completo do que a musculação. Apoio a musculação como complemento de outro desporto, nunca como desporto principal.

Acho que a razão pelas (tantas) desistências do desporto se devem essencialmente à falta de motivação. As pessoas fazem desporto para ficarem em forma, não para se divertirem, o que motiva pouco.

Duvido que o user "Super" faça Kickboxing apenas para ficar em forma, é o típico desporto de que se gosta. Duvido também que ele desista tão cedo sem motivo maior.

Conselho: Descubram um desporto de que gostem verdadeiramente, a partir daí vão dar mais prioridade aos treinos e hão de ir mais empenhados. Os resultados vão aparecer.

A minha técnica foi inscrever o meu filho na piscina e a mim à mesma hora. Assim como tenho que o levar à piscina já não há aquela coisa de "ai hoje estou cansado e não me apetece e tal...".
Por falar nisso a natação é um desporto muito completo. A musculação na minha opinião é um bocado chato. Já fiz em tempos mas o meu objectivo era só criar massa muscular para o TT de mota. Nessa altura aguentava a manhã toda a rasgar, hoje ao fim de uma horinha já é a mota que me leva...:sh)

Sou completamente contra esse produtos. A prática de desporto deve servir para uma pessoa se sentir bem fisicamente e há pessoas mais altas, mais baixas mais entroncadas, mais magras, etc.. Posso estar enganado mas quer me parecer que o objectivo de algumas pessoas é mais "parecer bem" do que "sentir-se bem".

Frequento o ginasio a 1 ano e meio. nessa altura estava mais ou menos como tu, 1.85m 93kg. Como tinha alguma barriga fui fazendo alternado cardio com musculação, hoje ainda nao estou como quero, mas nao tenho quase gordura e já só peso 84kg. Nunca tomei nada, tenho amigos que param de trinar uns tempos e de tomar essas cenas e ficam ainda mais gordos que antes.
Se comecares a fazer só musculação o mais provavel é aumentares o peso, eu nos 1ºs 3 meses aumentei 4kg, mesmo fazendo cardio.

...
Se comecares a fazer só musculação o mais provavel é aumentares o peso, eu nos 1ºs 3 meses aumentei 4kg, mesmo fazendo cardio.

O que tenho ouvido dizer é que no início existe uma subsituição da gordura por musculo e que o musculo é mais pesado dai o aumento de peso. Mesmo que aparentemente a pessoa esteja na mesma.

pratico musculação há uns 5 anos e continuo a surpreender-me com a atitude da maior parte das pessoas....

então ainda nem sequer começaram a fazer o exercício fisico e já começam com o abecedario dos suplementos? acreditam mesmo que não façam mal?
deveriam era deslocar-se a um nutricionista e arranjar um plano de treinos...

Por causa disto vejo as situações ridículas que acontecem no ginásio que frequento, que é gajos que mal entraram para o ginásio (normalmente palitos ou gordos) a quererem comprar tudo o que é merd@ e isto claro apoiados por outros frequentadores... santa ignorãncia...

Eu já tive de ficar 2 meses afastado por lesão do ginásio, quando voltei estava praticamente na mesma, o mesmo não posso dizer desses consumidores de suplementos, deixam de vir um mes ou dois e parece que andaram a fazer maratonas no afganistão ou a comer que nem abades, dependendo do metabolismo deles..

Tu de forma natural consegues ganhos bastante bons, aliás eu sempre desenvolvi de forma natural, mas com um plano de alimentaçao e treino muito rigoroso e tenho muitos resultados..

o segredo é alimentação, treino e esforço.

Faço musculação ha 4 anos e meio, sendo que por motivos profissionais as vezes passo alguns meses sem praticar, e no teu caso seria melhor primeiro queimares alguma gordura de forma natural e só depois te meteres nos suplementos.
Eu fiz durante um ano sem suplementos e sei bem o que custa treinar de forma natural.
Proteína podes tomar a vontade que não te faz mal nenhum, apenas ajuda na reconstrução do musculo.
Quanto aos "Gainers", nao sao mais que carbo-hidratos e equivalem a uma refeição consoante o Gainer que for, mas também não faz o mal que certos users aqui querem demonstrar.
Também já tomei creatina (em 4 anos e meio tou a tomar pela segunda vez), esta para ajudar a ter mais resistencia e a aumentar massa muscular e até agora nao me fez mal.
Tens de ter cuidado é com as chamadas "jardas" tipo Deka, isso sim faz mal pa caraças e são anabolizantes, foge disso.
Para inicio aconselho-te a treinar normalmente, mas se queres avançar para algo mais vai a um nutricionista ou então fala com o monitor do ginásio que ele deve-te ajudar melhor que eu.

Para queimar gordura na musculação é bom fazer bastantes repetiçoes.

Enquanto que para ganhar massa muscular é bom tipo series de 3x6/8 com mais peso.
Para perder gordura e tb ganhar massa é tipo 3x12/16 com menos peso.

Nunca esquecer de fazer alongamentos antes e depois.

É bom sempre complementar com algum desporto de resistencia tipo, bicicleta, corrida, etc, para o coração não se recentir.
Só musculação pesada é mau para o coração.

os suplementos não fazem mal como "alguns users" querem indicar?

continue a tomar proteina durante um ano por exemplo e ele que me diga como está o figado/rins.

ele que tome cretina mais que um mês e que me diga como está o figado /rins e também que consiga explicar porque é que ficou com menos força do que quando começou a toma creatina e os musculos desapareceram (habituação do organismo à injecção da creatina e libertação da água existente nas celulas musculares).

que va para as porcarias dos pro-hormonais, insulinas e tretas assim que também já são considerados suplementos e depois ele que diga pk nao consegue dar conta da namorada, pk tem pelos e borbulhas a nascer por todo o lado, e porque se deixar de tomar ainda fica com menos força do que quando começou a tomar.

Sem deixar de dizer que se se meter em anabolizantes depois ele que venha dizer... a espera, não vem... ou tem cancro ou sofreu de morte súbita...

eu não faço culturismo por fazer, e uma das coisas que me distingue dos outros e que tento ler ao máximo e manter-me informado ao máximo sobre tudo, principalmente sobre metodos de alimentação, treino e descanso.

Para alem disso sao cerca de 5 anos num ginásio de culturismo onde o cheiro a farmácia por vezes se faz sentir...

Cada um sabe de si, estou a dar a minha opinião.

o segredo é alimentação, treino e esforço.

Não esquecer o descansar correctamente ou seja, boas noites de sono.

Eu no ginásio onde ando vejo malta a tomar creatina, mas não gosto disso. Se é para fazer algo, que seja de acordo com aquilo que o meu corpo permite, sem ajudas.

Em relação aos suplementos, o autor do tópico que experimente acabar as refeições com alguma fome, sopa sem batata no início da refeição, evitar doces, fritos e lanches pesados, que vai ver que isso combinado com exercício aeróbico, o vai fazer emagrecer sem precisar de mais nada...

os suplementos não fazem mal como "alguns users" querem indicar?

continue a tomar proteina durante um ano por exemplo e ele que me diga como está o figado/rins.
Durante um ano não [:D] ..mas durante uns 6 ou 7 anos tomei continuadamente. Figado e rins maravilhosos, ainda agora falei com eles e disseram-que tão excelentes.

ele que tome cretina mais que um mês e que me diga como está o figado /rins e também que consiga explicar porque é que ficou com menos força do que quando começou a toma creatina e os musculos desapareceram (habituação do organismo à injecção da creatina e libertação da água existente nas celulas musculares).
Figado e rins maravilhosos, analises maravilhosas. apr:)

que va para as porcarias dos pro-hormonais, insulinas e tretas assim que também já são considerados suplementos e depois ele que diga pk nao consegue dar conta da namorada, pk tem pelos e borbulhas a nascer por todo o lado, e porque se deixar de tomar ainda fica com menos força do que quando começou a tomar.
A Mrs X que diga se não dava bem conta dela...alias...ela é que tinha de fugir de mim...pois a vontade era 24 sobre 24. Por mim era o dia...TODO apr:)

Quanto à força é relativo, a unica coisa que notei, é que os musculos congestionam mt mais rápido. Qt à força, aumentei em tudo após.

E ah, n sei quem te contou isso dos pelos e das borbulhas. Foi experiencia propria?

Sem deixar de dizer que se se meter em anabolizantes depois ele que venha dizer... a espera, não vem... ou tem cancro ou sofreu de morte súbita...
Bem...qual o estudo cientifico em que te baseias????

eu não faço culturismo por fazer, e uma das coisas que me distingue dos outros e que tento ler ao máximo e manter-me informado ao máximo sobre tudo, principalmente sobre metodos de alimentação, treino e descanso.
Ainda és do que achas que peitos de frango e claras vão te fazer crescer? Deves ter visto o Coleman a enfardar peitos de frango e achas que é com isso que te vai fazer ficar grande.

Para alem disso sao cerca de 5 anos num ginásio de culturismo onde o cheiro a farmácia por vezes se faz sentir...

Cada um sabe de si, estou a dar a minha opinião.
Deste lado foram 11 anos de musculação, inclusivé, um dos anos queriam que fosse competir. Portanto, levei o panaroma do desporto musculação a um nivel mais acima.

Até posso explicar o pq de ter feito musculação, gosto de sentir a dor dos musculos, gosto da ideia de me superar treino após treino, gosto da ideia de saber que fui eu que construi o corpo e de mandar à cara dos que acham que os que são grandes de corpo têm uma cabeça bem pequenina.

Mas acho uma piada fantástica, o pessoal falar do que não sabe, falar com o rei na barriga. E que tal falarem por experiencia propria?

na parte dos suplementos não falo por exeperiencia propria, mas falo pelos que me rodeiam.

morte subita e cancro? não e preciso estudo nenhum, está indicado nos efeitos secundarios dos proprios, um pouco de mais atenção.

11 anos de sorte, se continuas a treinar, espero que continues com sorte, mas o cheiro a farmacia por ai deve ser forte.

és exactamente o tipo de culturista a que me referia (sem nada contra a tua pessoa) em que pensa que o caminho e levar a farmacia as costas.

eu quando vejo uma pessoa a tomar muitos medicamentos/injecçoes a primeira analogia que faço é que essa pessoa está doente...

Mas enfim, afinal tens toda a verdade do teu lado, afinal enchermo-nos de porcarias e medicamentos é o caminho, para que os peitos de frango, claras de ovos, alimentação cuidada, treino rigoroso, e descanso suficiente?

Acho que esse tipo de opção é a mesma que se deu aos frangos de aviário, pois agora num mês e pouco estão grandes, o problema é o sabor, os problemas de saude que geram em quem os alimenta e claro está que não foram feitos para durar...

Mas esperemos pela opinião de algum médico, isso sim seria esclarecedor.

Quanto ao autor do tópico se se sentir confuso com tantas opinioes e tão contraditorias entre os users o caminho é:

-nutricionista
-médico
-monitor de ginasio CREDENCIADO e com FORMAÇÂO SUPERIOR

quanto á competição, pois bem, eu entrei no culturismo com 16 anos e devido á minha grande tendencia genetica os resultados foram surpreendentes.

o monitor do ginasio quis que eu começasse a competir pelo proprio ginasio(tinha 17 anos) concordei até que no dia a seguir me veio com todo o tipo de porcarias para eu tomar (entre elas comprimidos para anoreticos), nessa altura sai do ginasio e fui para outro.

Sei que nunca vou ser uma elite no culturismo, apenas no culturismo naturalista, mas tomei a minha opção bem ciente de todos os prós e contras.

tu tomaste a tua opção com o seguinte intuito: "gain fast, live fast" cada um sabe de si, que não tenhas problemas mais tarde é o que te desejo.

Até posso explicar o pq de ter feito musculação, gosto de sentir a dor dos musculos, gosto da ideia de me superar treino após treino, gosto da ideia de saber que fui eu que construi o corpo e de mandar à cara dos que acham que os que são grandes de corpo têm uma cabeça bem pequenina.

De certeza que foste tu que contruiste o teu corpo? ou foram os suplementos e anabolizantes?

Voltar
Superior