Quem ja comprou carro sem experimentar??

Já me aconteceu comprar um carro novo e experimentar com uma motorização diferente, porque a que pretendia não estava disponível para ensaio.

Agora não experimentar na totalidade, nunca! E em usados então experimento, e experimento tudo e mais alguma coisa, dentro dos limites do razoável.

Tranquilo [;)]

A Buell deixou de existir, mas continuam a haver peças e acessórios oficiais em comercialização. Pertencia à Harley e esta buell 1125cc é derivada de uma mota de competição (i think), no entando a Harley encerrou a Buell e como tal, a do meu tio é a única em Portugal mas preve-se que a Buell volte a abrir (ao que parece já andam a tratar disso apr:)).

Quanto à capa, eu penso que é mais do que isso, acho que é mesmo uma estrutura que substitui o banco sendo inclusive mais leve :sh)

A mota não sei se irá durar muito tempo, o meu tio é um amante das 2 (e 4) rodas e muda muito frequentemente, além de ter mais que 1 mota e mais que 1 carro...Quem me dera ter a garagem dele [br:)]

PS Qual é a tua mota? A minha é uma mera 125cc [:D]

A minha é também uma buell, a xb9r[;)]

Cump.

Eu já comprei sem experimentar, mas foi a primeira e a ultima, não é que me arrependa mas na altura tinha vinte e pucos anos, já tinha lido muito sobre o carro e era mesmo aquilo que eu queria, no caso um 106 XSI.

Como não havia nenhum igual no Stand para testar, lá encomendei a máquina e quando se está com antena virada para as performances esquece-se de outros pormenores e quando vou levantar o carro e me sento pela primeira vez, vejo que fico com a cabeça a roçar no tejadilho.

Algum tempo depois a solução foi tirar metade da esponja do banco e a situação melhorou um pouco, mas ficou-me de emenda.

Quando comprei o suzuki ignis, tb não exprimentei..

O carro nem era nada de especial na condução, mas tinha comprado á mesma acho

O meu primeiro carro, que os meus pais me deram, não cheguei a fazer test drive, apesar de o vendedor ter falado. Gostava do carro e pronto. Não corri o risco do CTR8735 porque sentei-me ao volante dentro do stand.

E mesmo o que comprei agora fui dar uma volta mais por dar porque já estava mais do que escolhido.

Claro que se falassemos de carros usados não comprava sem dar uma volta e até levar ao mecânico!

[:)] [:)] [:)] [:)]
Por outras palavras... não estão habituados a vender carros a connaisseurs...
[:)]

Isto também me aconteceu. Experimentei um Lancia a diesel e o gajo diz-me: "A gasolina? Oh amigo eu não lhe vendo um carro a gasolina!"

Nem vendeu a gasolina, nem a gasóleo nem a gpl...

Eu comprei o meu C4 sem experimentar, foi amor à primeira vista, e hoje faria o mesmo! Mas acho que com o próximo não o farei sem uns test drives.... [kiss]

Eu comprei o meu GTV quase sem experimentar. Andei no carro 5 minutos antes de o trazer. Mas a compra já era irracional por natureza.
O Giulietta comprei sem sequer saber se trabalhava! [:D]

curiosamente, o que foi comprado novo, o 156, foi feito um test-drive de um dia antes de o comprar! [;)]

E nunca compraria um carro novo sem o experimentar pelo menos um dia.

Só comprei uma vez sem experimentar um carro que serviu de desenrasque durante uns meses, porque fiquei sem carro de momento para o outro e não podia haver esquisitices. Foi um Corsa de ´88 e foi um investimento baixissímo.

De resto experimento e informo-me sempre de tudo o que considerar relevante.

Tenho amigos meus que compram sem experimentar (carros novos). Nunca faria tal coisa.

Eu não estou a dizer que é escandaloso.Só queria saber opiniões. Tudo bem que para ir de A para B chega qualquer coisa, mas é bom uma pessoa sentir-se bem no nosso transporte. É claro uqe ler muito sobre o automovel ajuda, mas por exemplo sempre li que o meu clio 3 a direção não era muito comunicativa e eu não acho. O que eu quero dizer é que, felizmente todos temos opiniões diferentes e ás vezes por mais que se leia e que digam bem de um carro, para nós pode não ser bem assim.
Abraço

Todos os veículos comprados cá para casa foram experimentados e vistos minuciosamente, todos eles foram adquiridos usados.

Renault 5 1.6D comercial (1988) (particular)- Comprado em 2005 para me desenrascar com 360K km, experimentado por mim.

Mercedes W202 200 Diesel (1995) (stand)- Comprado em 2005 com 232k km, experimentado ao pormenor pelo meu tio, vai neste momento com 367k km apr:)

Fiat Punto TD 70 Van (1996) (stand)- Comprado em 2006, experimentado pelo meu tio (era para mim, mas só me sentei ao volante depois de o comprar, já conhecia o modelo pois há outra cá desde 1996.

BMW e34 520i (1995) (particular)- Comprado em 2007 e experimentado por mim.

Yamaha YZF 750 (1995) (particular)- Comprada em 2009, era para mim mas só a conduzi na minha casa (não tinha carta), foi experimentada pelo meu tio.

Por norma recorro ao meu tio, pois ele já vai no 27º carro usado e 5ª mota, além de ter uma paciência interminável (dura dias por vezes) para negociar com o vendedor, verifica TUDO nos carros, pode passar 45 min a verificar um carro.

Eu por norma afasto-me [:D], e no fim de acordo com a opinião dele decido se compro ou não.

Comprei o meu carro actual (Subaru Impreza Sw Prodrive) a um amigo meu e sem nunca experimentar, sonhos antigos dão nisto mas após 3 anos continuo super satisfeito com a compra e cada vez que ando nele volto a sentir-me puto novamente [:blush:]

Comprei o meu segundo Alfa sem o conduzir, mas andei ao lado. O dono já não tinha seguro no carro. O maior cancro da minha vida, nunca mais compro um carro sem o conduzir primeiro, seja novo ou velho.

Isto também me aconteceu. Experimentei um Lancia a diesel e o gajo diz-me: "A gasolina? Oh amigo eu não lhe vendo um carro a gasolina!"

Nem vendeu a gasolina, nem a gasóleo nem a gpl...

Eu queria apanhar um desses à frente... [:)]

Dizia-lhe logo:
«E eu não lhe compro nenhum carro a diesel, nem a si, nem a ninguém. Em que é
que ficamos? Tem um carro a gasolina, ou não?»

Os gajos da MARDIS não me queriam vender um GTV...
Eu disse que só queria um GTV.
Os gajos fizeram-se esquisitos... fui à SANTOGAL.
Para evitar ter o mesmo problema, disse logo:
«Olhe, eu quero aquele GTV que tem ali em exposição, tal qual está, com mais
isto e isto, e pago isto, NEM MAIS UM CÊNTIMO. Como é?»
«Vou falar com o meu chefe, e telefono-lhe.»
Telefonou-me:
«Olhe, já falei com o meu chefe. É pelo preço que me disse, e nem mais um
cêntimo.»
«Comprado.»

Nunca comprei um carro com tão poucas complicações no negócio. [:)]

Também há vendedores que sabem reconhecer compradores aos quais não
conseguem dar a volta... [;)]

Eu queria apanhar um desses à frente... [:)]

Dizia-lhe logo:
«E eu não lhe compro nenhum carro a diesel, nem a si, nem a ninguém. Em que é
que ficamos? Tem um carro a gasolina, ou não?»

Os gajos da MARDIS não me queriam vender um GTV...
Eu disse que só queria um GTV.
Os gajos fizeram-se esquisitos... fui à SANTOGAL.
Para evitar ter o mesmo problema, disse logo:
«Olhe, eu quero aquele GTV que tem ali em exposição, tal qual está, com mais
isto e isto, e pago isto, NEM MAIS UM CÊNTIMO. Como é?»
«Vou falar com o meu chefe, e telefono-lhe.»
Telefonou-me:
«Olhe, já falei com o meu chefe. É pelo preço que me disse, e nem mais um
cêntimo.»
«Comprado.»

Nunca comprei um carro com tão poucas complicações no negócio. [:)]

Também há vendedores que sabem reconhecer compradores aos quais não
conseguem dar a volta... [;)]

Gostava de ter visto isso! [:D][:D][:cool:][:cool:]

Eu comprei o meu GTV quase sem experimentar. Andei no carro 5 minutos antes de o trazer. Mas a compra já era irracional por natureza.
O Giulietta comprei sem sequer saber se trabalhava! [:D]

curiosamente, o que foi comprado novo, o 156, foi feito um test-drive de um dia antes de o comprar! [;)]

E nunca compraria um carro novo sem o experimentar pelo menos um dia.

Eu comprei o meu GTV (novo) sem experimentar... não havia nenhum GTV para
test-drive...
:(

Mas os outros ALFA's experimentei-os a todos... MENTIRA! Lembrei-me agora... não
experimentei o 75 que comprei em 2ª mão (estava parado há meses e não
funcionava). Mas foi dos melhores carros que comprei em 2ª mão.
Estava IRREPREENSÍVEL!!!
Tinha 10 anos (até acho que tinha mais que isso), e estava como novo: 20.000Km
ainda com os pneus de origem (ressequidos).

Ui... lembrei-me de outro: o 146 1.4 TS da minha ex. Também não experimentei.
O stand só tinha um 156 para test-drive (que foi o que eu experimentei). Eu comprei
um 156 (igual ao que experimentei), e a minha ex comprou o 146 (não me lembro
se ela chegou a experimentar depois, mas acho que sim). Incrivelmente, os dois
carro foram comprados no mesmo dia, mas ficaram com matrículas bem distantes
uma da outra (xx-xx-NF e xx-xx-NG). :(

Voltar
Superior