Exacto, no fundo é um pouco isso. As Portuguesas são ainda bastante mais fechadas do que as brasileiras, por exemplo. Essas vão para a noite e encaram cada número que recebam como um troféu. As Portuguesas encaram cada número como uma ocasião que calhou a acontecer a muito custo. Na maioria dos casos, claro. Basta sairmos daqui e dar um salto à Madeira para as coisas mudarem um pouco na noite.
Eu por exemplo, e sem falsas modéstias, sou um tipo bonito, visto-me bem, tenho a minha atitude própria e ao contrário de muitos putos da minha idade (18) não sou daqueles gajos que andam feitos parvos como se fossem patos bravos, que não se calam e são chatos e têm a mania que são vedetas. Sou bastante bonito fisicamente e noto que o público feminino no geral concorda com isto, pois sou sempre vítima de bastantes olhares, quer vá num centro comercial, na noite ou até no trânsito. No entanto, a minha limitação/defeito/feitio mas que faz parte da minha personalidade é que eu não vou ter com uma gaja para começar conversa na noite, mesmo que já tenha bebido bem.
Não se trata de ser tímido ou de não ter conversa ou de ter falta de confiança, porque isso é o oposto de mim. Mas não tenho mesmo o hábito de ir ter com uma gaja e iniciar uma conversa. Aliás, desde que me conheço, na noite bastam os dedos de uma mão para contar as vezes que abordei uma miúda no sentido de meter conversa mesmo.
Eu noto que elas olham, interessam-se mas quando vêm, tudo bem, temos conversa para a noite toda e até mais do que isso. Quando esperam que eu vão, ficam-se pela espera porque quase nunca vou.
Mesmo a nível de escola e redes sociais, as gajas com quem já namorei, andei enrolado, etc [

], foram elas que vieram ter comigo na maioria dos casos a tentar algo...
Mas também não é uma cena que queira mudar, estou bem assim e até agora não me tenho dado mal [

] Mas tenho a perfeita noção de que se tivesse o hábito de ser o primeiro a abordar as miúdas, podia arranjar sem grandes dramas coisinhas muito, muito interessantes. O olhar delas e a maneira como reagem quando nós olhamos de volta e percebemos que estamos a ser mirados diz tudo...